Posted by : FrTutorial no Brasil sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A IMPUREZA SEXUAL Este é um dos pecados mais dominantes da nossa sociedade. Já que este pecado é tão comum e aceito por tantas pessoas quase como uma norma de vida, é necessário que, como cristãos, nos conscientizemos da clara orientação da Palavra de Deus.

a) DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER E É AUTOR DO SEXO.
(Gênesis 2.20-25; 1.27-28)
O sexo e a relação sexual são puros e santos dentro do marco do sublime propósito de Deus. Segundo o relato bíblico, a mulher foi feita de uma parte física do homem. Há, pois, uma afinidade natural entre os dois sexos desde o princípio. Deus pôs entre os dois uma atração mútua. Isto é normal e constitui uma lei natural
em todas as raças.
Evidentemente esta atração entre os dois sexos foi dada por Deus, tanto para a felicidade do ser humano como também para a procriação da raça. Por ser uma relação tão dinâmica e poderosa, e para evitar abusos e conseqüências tristes, Deus fixou limites claros que devemos respeitar inquestionavelmente.

b) AS RELAÇÕES SEXUAIS SÃO RESERVADAS UNICAMENTE
PARA A VIDA MATRIMONIAL.
A passagem referida em Gênesis mostra que a relação normal é de monogamia. Também é uma relação vitalícia, indissolúvel. Dentro do casamento, a relação sexual é pura, santa, normal, prazeirosa, legítima (I Coríntios 7.2-5; 7.10-17; Provérbios 5.15-23). Deve ser desprovida
de atitudes abusivas, egoístas, anormais. Cada homem deve ter sua própria esposa (a menos que Deus lhe tenha dado o dom de continência) e conformar-se, limitando-se, quanto a contatos sexuais, estritamente a ela. O corpo de cada parte do matrimônio está sob o domínio da outra parte (isto se aplica a ambos os sexos, acaba o machismo e o feminismo). Deve haver disciplina sexual. A continência não é impossível ao homem (I Coríntios 7.2-4). 

c) TODA RELAÇÃO SEXUAL FORA DO CASAMENTO (adultério e fornicação). 
É PROIBIDA POR DEUS E SERÁ JULGADA.
(I Co6:9; Gl 5:19; Ef 5:3-5; I Te4:7; Hb13:4; Mt 19:9) Ainda que sejam noivos e comprometidos, a relação entre o casal é prejudicial e proibida. Jesus condenou os desejos impuros, as paixões desordenadas, os olhares e intenções cobiçosos, sugestivos (Mateus 5.27-28). Verifiquemos o que o apóstolo Paulo ensinou em I Coríntios 6.13-20:- (v 13): Nossos corpos são para o Senhor. - (v 15): Nossos corpos são membros do corpo de Cristo:
FORNICAÇÃO DE MODO ALGUM
 (v 19): Nossos corpos são templo do Espírito Santo; não somos de nós mesmos. Eis um mandamento claro do apóstolo: - (v 18): FUGI DA IMPUREZA! do ato, da ocasião, do pensamento e da intenção, dos lugares
de tentação, das amizades e outras coisas que provoquem a imaginação, ou que levem a ceder diante da tentação: revistas, livros ou filmes pornográficos ou sugestivos, alguns programas de TV, vestimentas provocantes, brincadeiras maliciosas, etc. - (v 20): Glorificai a Deus em vossos corpos e em vossos espíritos, os quais são de Deus.

d) DEUS CONDENA TODO ABUSO OU USO ANORMAL DO SEXO. (Romanos 1.18-32; Apocalipse 21.3,27) Salientamos alguns desses usos INCORRETOS:
 Incesto: contato sexual entre parentes próximos (Deuteronômio 27.22)
 Homossexualismo: pecado sexual entre pessoas do mesmo sexo, chamado lesbianismo
entre as mulheres (Levítico 18.22; Romanos 1.26-27.
 Masturbação: auto-excitação com o fim de produzir prazer. Baseia-se no egoísmo e na
morbidez (estado doentio). Não cumpre o propósito do sexo.
 Bestialidade: relação sexual entre um homem e um animal (Êxodo 22.19; Levítico
18.23-24).
 Sodomia: relação sexual antinatural, de diferentes formas.
 Efeminado: conduta do homem que se assemelha à mulher (I Coríntios 6.9).

e) A IGREJA TEM O DEVER DE MANTER-SE PURA
E, SE NECESSÁRIO,
DISCIPLINAR OS MEMBROS QUE INCORREREM NESSES PECADOS – I Coríntios 5
Devemos ser realistas e sábios e situar-nos diante da real necessidade das pessoas da nossa congregação. A impureza sexual corrompe o ser humano mais rapidamente do que qualquer outro pecado. Jesus e os primeiros apóstolos acharam por bem dar instruções claras e fazer advertências sobre o assunto.
O sangue de Cristo limpa de todo o pecado quando este for confessado e abandonado (I Coríntios 6.9-11; II Coríntios 2.5-11; I João 1.9).

f) COMO ASSEGURAR A PUREZA SEXUAL?
1) Ter sempre presente que o corpo é do Senhor e, portanto, sagrado (I Coríntios 6.13).
2) Ter cuidado com os olhos.
3) Cuidar com a imaginação, especialmente quando se está só.
4) Cuidar com as palavras sugestivas ou de sentido duplo.
5) Cuidar com os gestos.

6) Não alimentar os desejos carnais. Para jovens, especialmente, o trabalho manual duro e os esportes físicos até o cansaço são bons neste sentido. Um corpo ativo e uma mente ocupada dignamente são fatores muito positivos na luta contra impureza (Salmo 119.9).

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -