Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 18 de outubro de 2013


A fé Cristã é fundada sobre Jesus Cristo


A fé Cristã é fundada sobre Jesus Cristo e Sua ressurreição.

Antes dos evangelhos do Novo Testamento terem sido escritos, os líderes Cristãos primitivos declararam sua crença na morte e ressurreição de Jesus através de uma declaração de crença conhecida como um credo. O registro mais antigo do credo Cristão é apresentado por Paulo e encontrado em 1 Coríntios 15:3-8:

“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo.”

Fé Cristã: Importância do Registro Primitivo para o Credo
Um dos maiores argumentos contra a fé Cristã é que a história da ressurreição seja um mito que se desenvolveu ao longo de cerca de um século depois que Jesus foi crucificado em uma cruz romana. Acreditava-se no início que os relatos dos evangelhos foram escritos tanto quanto cem anos depois que Jesus caminhou sobre a terra. Recente estudo da confiabilidade do manuscrito e crítica textual agora identifica os evangelhos como sendo de 30 a 50 anos após Jesus. Por que é que a passagem acima é tão importante? Porque os estudiosos bíblicos, usando os registros históricos de Paulo e suas primeiras viagens a Damasco e Jerusalém,
datam a passagem acima de aproximadamente 35 DC, apenas 3 a 5 anos após a morte de Jesus Cristo. Isto é dramático porque esses mesmos estudiosos sustentariam que esse credo fundamental para a fé Cristã se desenvolveu muito rapidamente para um mito se desenvolver e distorcer o registro histórico da ressurreição.

Fé Cristã: Jesus Cristo e Sua Ressurreição
Já que a fundação da fé Cristã é Jesus Cristo e Sua ressurreição, então a veracidade histórica da sua vida, morte e ressurreição é equivalente. Assim como Paulo declarou mais tarde em sua carta aos Coríntios (1 Coríntios 15:14-17):

“E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa
pregação, e vã, a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.”

Embora a fé Cristã não seja puramente baseada em evidências, é definitivamente suportada pela evidência. Fé não é desligar o cérebro e basear-se apenas no coração, ou esmagar a razão em favor da emoção. Não, o objetivo real da fé Cristã é buscar e conhecer a Jesus Cristo com todas as facetas do caráter humano. Trata-se de amá-Lo com todo seu coração, mente, alma e força.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -