Posted by : Francisco Souza terça-feira, 5 de novembro de 2013

A Atitude de Deus 


Como de fato, Deus está obrigado pelo seu caráter a advertir o mundo do iminente retorno de Seu Filho. A razão é que Jesus está voltando com grande ira para "julgar guerrear" (Apocalipse 19:11), e Deus nunca derrama Sua ira sem aviso.

Deus não deseja que ninguém pereça, mas que todos sejam trazidos ao arrependimento (2 Pedro 3:9). Portanto, Deus sempre adverte antes de executar a Sua ira. Ele advertiu o mundo através de Noé por 120 anos. Ele advertiu Sodoma e Gomorra através de Abraão. Ele enviou Jonas para advertir a cidade pagã de Nínive, e enviou Naum à mesma cidade 150 anos depois.
Da mesma forma, Deus está advertindo o mundo hoje de que Seu Filho está prestes a voltar. Ele está chamando o mundo ao arrependimento. A mensagem da hora para os descrentes pode ser resumida nestas palavras: "Fugi da ira que está por vir, fugindo para os amantes braços de Jesus agora." Jesus
veio a primeira vez como uma expressão do amor de Deus; veio morrer pelos pecados da Humanidade. Mas quando voltar, Ele virá em vingança para derramar a ira de Deus sobre aqueles que rejeitaram o amor e a graça de Deus.

O breve retorno de Jesus também traz consigo uma mensagem aos crentes. Cristãos mornos e carnais estão sendo chamados a entregarem as suas vidas à santidade: "A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências." (Romanos 13:12-14).

A Forma de Deus Advertir
Deus está advertindo os crentes do breve retorno de Seu Filho através dos chamados "sinais dos tempos." Esses são profecias relativas a eventos mundiais que somos chamados a observar, profecias que identificarão o tempo do retorno do Senhor.
A Bíblia está cheia desses sinais. Existem cerca de 500 profecias no Antigo Testamento que se referem à Segunda Vinda do Messias. No Novo Testamento, um de cada 25 versos diz respeito à volta de Jesus.
De fato, existem tantos sinais que é difícil perceber todos eles. A melhor maneira que encontrei de fazê-lo é colocá-los em categorias:
   
 Os Sinais da Natureza - Devemos esperar terremotos, fome, pestilência e sinais nos céus (veja Mateus
24:7 e Lucas 21:11).
    Esta é a categoria de sinais menos respeitada por diversas razões. Por um lado, muitas pessoas simpesmente dão de ombros e dizem, "Sempre existiram calamidades naturais, então, qual é a novidade?" Note que Jesus diz que esses sinais serão como "dores de parto" (Mateus 24:8) - isto é, eles crescerão em frequência e intensidade à medida que o tempo para a Sua volta se aproxima. Em outras palavras, haverão terremotos mais intensos e mais frequentes. Isto é exatamente o que está acontecendo hoje.
    Outra razão para esses sinais receberem menos respeito é porque muitos Cristãos são tão racionais que não crêen realmente no sobrenatural e, portanto, acham difícil crer que Deus fale ao mundo através de sinais da natureza. Ainda assim, a Bíblia ensina esse princípio do início ao fim.
    Deus lidou com o pecado do mundo através de um grande dilúvio nos dias de Noé (Gêneses 6). Ele
chamou a nação de Judá ao arrependimento através de uma terrível invasão de gafanhotos (Joel 1). Da mesma forma, Ele chamou a nação de Israel ao arrependimento enviando seca, tempestades de vento, mofo, gafanhotos, fome e pestilência (Amós 4:6-10). O profeta Hagar apontou para uma seca como evidência de que Deus estava chamando o povo a por em ordem suas prioridades (Hagar 1:10-11).
   
 O Novo Testamento começa com uma luz especial nos céus marcando o nascimento do Messias (Mateus 2:2). No dia em que Jesus foi crucificado, houve três horas de escuridão e um terremoto (Mateus 27:45-51). E quando Jesus voltar, a terra experimentará o maior terremoto de sua história quando todas as montanhas forem rebaixadas, todos os vales elevados e todas as ilhas movidas de seus lugares (Apocalipse 16:17-21).
    Deus sempre falou através dos sinais da natureza e continua a fazê-lo hoje. Deveríamos prestar mais atenção a eles.
    Os Sinais da Sociedade - Jesus disse que a sociedade se tornará cada vez mais ímpia e imoral à
medida que se aproximar o tempo da Sua volta. De fato, Ele disse que ela se tornaria tão má quanto nos dias de Noé (Mateus 24:12, 37-39).
    Paulo pinta um quadro amedrontador da sociedade do tempo do fim em 2 Timóteo 3:1-5. Ele diz que ela será caracterizada por três amores - o amor a si mesmo (Humanismo), o amor ao dinheiro (Materialismo) e o amor ao prazer (Hedonismo). Ele então aponta que o resultado desse estilo de vida carnal será o que os filósofos chamam de Niilismo - isto é, uma sociedade afundando-se em desespero. A mento do homem se tornará depravada (Romanos 1:28) e as pessoas chamarão ao mal bem e ao bem mal (Isaías 5:20).
    Estamos vendo essas profecias se cumprindo diante de nossos olhos hoje ao vermos a nossa sociedade rejeitar sua herança Cristã e descer em um poço infernal de impiedade, imoralidade e desespero. Ainda pior, estamos exportando nosso niilismo para todo o mundo através de nossos filmes e programas de televisão imorais e violentos.
   
 Os Sinais Espirituais - Estes são sinais espirituais tanto positivos quanto negativos que devemos observar. Os negativos incluem o aparecimento de falsos cristos e seus cultos (Mateus 24:5, 11, 24), a apostasia da igreja professa (2 Tessalonicenses 2:3), uma explosão do Satanismo (1 Timóteo 4:1) e a perseguição dos Cristãos fiéis (Mateus 24:9)
    Esses sinais espirituais negativos começaram a aparecer em meados do século 19 quando cultos Cristãos começaram a se formar. Primeiro vieram os Mórmons, as Testemunhas de Jeová e então uma grande variedade de grupos espiritualistas como a Igreja de Cristo Cientista e a Igreja da Unidade.
    A apostasia das denominações Cristãs tradicionais começou nos anos 1920 quando a escola Alemã do alto criticismo começou a invadir os seminários Americanos e a minar a autoridade das Escrituras, ensinando que a Bíblia é a busca do homem por Deus ao invés de a revelação de Deus ao homem.
    Durante os anos 1960 o Satanismo explodiu no cenário Americano e tem sido desde então exportado para todo o mundo através dos filmes, livros e programas de televisão Americanos. Cutucar o oculto se tornou lugar comum na forma de astrologia, numerologia, bolas de cristal, meditação transcendental e canalização. Toda a tendência se consumou no aparecimento do Movimento da Nova Era com seus ensinamentos de que o homem é Deus.
   
 À medida em que a sociedade se secularizou, o verdadeiro Cristianismo ficou sob crescente ataque. Valores Judaico-Cristãos, uma vez o fundamento da Civilização Ocidental, são agora escarnecidos abertamente e aqueles que ainda aderem a eles são castigados como "fundamentalistas intolerantes" pela mídia.
    Os sinais espirituais positivos incluem a proclamação do Evangelho a todo o mundo (Mateus 24:14), um grande derramamento do Espírito Santo (Joel 2:28-32) e iluminação espiritual para compreender profecias que haviam sido "seladas" até os tempos do fim (Daniel 12:4, 9).
    Assim como com os sinais negativos, estamos vendo esses sinais positivos se cumprirem em nosso tempo. Através do uso da tecnologia moderna, o Evangelho tem sido proclamado por todo o mundo neste século, e a Bíblia foi traduzida para as principais línguas.
    O grande derramamento do Espírito Santo do fim dos tempos que foi profetizado pelo profeta Joel também começou. Joel o chamou de "chuva serôdia" (Joel 2:23) e disse que ela ocorreria depois de os Judeus retornarem para sua terra. O estado de Israel foi restabelecido em 1948. Em 1949 Deus ungiu dois ministérios que causariam um impacto mundial - os ministérios de Billy Graham e Oral Roberts. Então, nos anos 60, veio o Movimento Carismático que exigiu renovação na adoração e deu ênfase à continuada validade dos dons do Espírito.
   
 A aceleração do entendimento da profecia Bíblica começou em 1970 com a publicação do livro de Hal Lindsey, The Late Great Planet Earth (O Falecido Grande Planeta Terra). Ele pareceu abrir ao entendimento popular muitas profecias que haviam estado "seladas" até o fim dos tempos (Daniel 12:4, 9). Marcadamente, ele se tornou o best seller número um no mundo - com a única exceção da Bíblia - pelos próximos dez anos!
    Os Sinais da Tecnologia - O livro de Daniel fala que haverá uma explosão de conhecimento nos
tempos do fim e que pessoas se moverão rapidamente (Daniel 12:4). Existem muitas profecias Bíblicas que não podem ser entendidas separadamente da tecnologia moderna. Por exemplo,como pode o mundo inteiro olhar para dois corpos caídos nas ras de Jerusalém (Apocalipse 11:8-9)? A moderna televisão por satélite torna isso fácil. Como pode o Falso Profeta construir uma imagem do Anticristo que parece estar viva (Apocalipse 13:15)? A resposta, é claro, é a ciência da robótica. Como pode o Falso Profeta exigir que todas as pessoas sobre a terra recebam a marca do Anticristo a fim de comprar e vender (Apocalipse 13:16-17)? Isto não seria possível sem os computadores e o laser.
    Jesus disse que a Tribulação será tão terrível que toda a vida sobre a terra deixaria de existir se Ele não encurtasse esse período (Mateus 24:21-22). Como poderia a vida na terra ser ameaçada antes do advento das armas nucleares? Outra referência ao poderio nuclear está provavelmente contida na declaração de Lucas de que os homens nos tempos do fim "desmaiarão de terror" porque "as virtudes (os poderes) do céu serão abaladas" (Lucas 21:26). Isso certamente soa como uma referência à divisão do átomo.
    
Os Sinais da Política Mundial - A Bíblia profetiza que haverá um certo padrão na política mundial que caracterizará o mapa geopolítico do tempo do fim.
    O foco será o restabelecido estado de Israel (Zacarias 12:2-3). Ele será sitiado por uma nação ameaçadora "do extremo norte," a nação de "Rosh" - ou a Rússia dos nossos dias (Ezequiel 38:2, 6). Haverá também uma nação ameaçadora a Leste que será capaz de enviar um exército de 200 milhões - nomeadamente, a China (Apocalipse 9:13-16; 16:12-13). Uma terceira fonte de perigo para Israel serão as nações Árabes que cercam. Elas cobiçarão a terra e tentarão tomá-la dos Judeus (Ezequiel 35:10; 36:2).
    
Outro personagem chave na cena política mundial nos tempos do fim será uma coalisão de nações Europeias que formarão uma confederação centralizada na área do antigo império Romano (Daniel 2:41-44; 7:7, 23-24; Apocalipse 17:12-13). Essa confederação servirá como base política para o aparecimento do Anticristo e a criação do seu reino mundial (Daniel 7:8).
    Outros sinais políticos internacionais incluem guerras e rumores de guerras ( Mateus 24:6), guerras civis (Mateus 24:7) e generalizados terrorismo e impiedade internacionais (Mateus 24:12).
    Os Sinais de Israel - Os sinais relacionados ao estado de Israel são prolíficos e muito importantes.
    A profecia mais frequentemente repetida no Antigo Testamento é a predição de que o povo Judeu será reunido dos "quatro cantos da terra" no fim dos tempos (Isaías 11:10-12). A Bíblia declara que uma consequência desse reajuntamento será o restabelecimento do estado de Israel (Isaías 66:7-8). As Escrituras dizem que uma vez que os Judeus estejam de volta em sua terra, a própria terra experimentará um milagre de redenção (Isaías 35). O deserto florescerá e as pessoas exclamarão, "Esta terra assolada ficou como jardim do Éden" (Ezequiel 36:35).
   
  Outro milagre dos tempos do fim será o reavivamento da língua Hebraica (Sofonias 3:9). A maioria das pessoas desconhece o fato de que quando os Judeus foram dispersados de sua terra em 70 AD, eles deixaram de falar a língua Hebraica. Os judeus que se estabeleceram na Europa desenvolveram uma nova língua chamada Yiddish - uma combinação do Alemão com o Hebraico. Os Judeus que migraram para a bacia do Mediterrâneo criaram uma língua chamada Ladino - uma combinação do Hebraico com o Espanhol.
    Outros sinais significantes de Israel que somos advertidos a observar incluem a reocupação de Jerusalém (Lucas 21:24), o ressurgimento to poderio militar de Israel (Zacarias 12:6), e a retoma do foco pela política mundial sobre Israel (Zacarias 12:3).
    Todos esses sinais se cumpriram neste século. A nação foi restabelecida, a terra foi redimida, a antiga língua foi revitalizada, os Judeus voltaram a Jerusalém e Israel é o ponto focal da política mundial.

    Jesus diz em Lucas 21:28 que quando esses sinais começassem a acontecer, nós deveríamos "olhar para cima e levantar nossas cabeças" porque "a nossa redenção está próxima."

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -