Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 22 de novembro de 2013




A Tentaçao Ao Desanimo de Jó



Sempre que estamos passando por provas em nossa vida, o inimigo sempre usa alguém para tentar nos desanimar, e muitas vezes até ou a maioria das vezes, são pessoas que estão próximos a nós.

UM HOMEM CHAMADO JÓ 8

Como se não basta-se as acusações de seus amigos, Jó passou por um momento inusitado, vivia debaixo dos planos de Deus, com integridade e fidelidade, e muitas vezes muitos não entendia porque, passando por tantas provas Jó ainda servia a Deus.
Prova disto está em Jó 2:9, Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Amaldiçoa esse Deus, e morre. Sempre que passamos por
lutas, sempre há alguém pra nos desanimar, mais agora eu te pergunto: a luta tá grande? Adore! Perseguem-Te dizendo que não vai conseguir e que essa luta é grande demais pra você? Declare "Deus é a minha fortaleza e a minha força." (II Sm. 23:33) Amado você não nasceu para perder, você é mais do que vencedor sabe porquê?
Em gálatas o apostolo Paulo expressa sua alegria dizendo: “Fui crucificado com Cristo. 

Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de deus, que me amou e se entregou por mim.”(Gl 2:20) Então quando alguém vier te dizer que você não vai conseguir, olhe para ela e diga: "A minha força esta em Deus, a minha salvação esta em Deus, e já não vivo mais eu mais Cristo vive em mim, e hoje sou mais que vencedor em Cristo Jesus".
Diante desta situação, sua mulher dizendo para desistir, Jó foi sábio e entrega uma resposta que muito me admira e me faz refletir. Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Aprendamos com essa resposta, do mesmo modo que recebemos o bem de Deus, aprendamos a aceitar o mal também, pois sua palavra diz em tudo dai glória, e se Deus te faz passar por lutas, é para testar a ti e a sua fé, e lembre-se O DESERTO 

É A ESCOLA DO SENHOR.


Nunca questione a Deus, pois ele sabe o que faz, não tenha pressa de querer a benção rápido, pois como diz o ditado “quem tem pressa come cru” se ele diz vai! Vá, nunca pense que você sabe mais do que Deus, não tente levar a cruz sozinho, pois eu e você sabemos que perante a sabedoria de Deus nada somos, não leve a cruz sozinho, pois Deus já enviou seu filho para nos ajudar, clame a ele e ele te ouvirá. "E EM TUDO ISTO JÓ NÃO PECOU".

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -