Posted by : Francisco Souza domingo, 17 de novembro de 2013


Agora Que Eu Sou Nascido De Novo, Que Eu Devo Fazer ?



Crescer Agora que você é nascido de novo, você precisa crescer como um cristão. Você experimentou o “novo nascimento”, então você é um bebê espiritual. O desejo de que anda nos caminhos de Deus, que conhece Sua Palavra e sabe como ouvir Sua voz.

Aprender a Palavra

Isso não acontece a não ser que você receba a Palavra. Seu espírito e sua alma (seu interior) necessitam ser alimentados e nutridos para se tornarem fortes. Eles também precisam de exercício. Da mesma forma que seu corpo precisa de alimento e exercício para ficar forte e saudável, seu espírito e sua alma também precisa de alimento e de exercício.

Exercitar

A Palavra de Deus (a Bíblia) é o alimento espiritual de que você precisa. Exercício espiritual consiste em ações como orar, cantar louvores a Deus, confessar a Palavra, pensar nas coisas de Deus, pensar na Palavra, dar e ter comunhão.

Orar

Peça a Deus que o encaminhamento para uma boa igreja, na qual você possa começar a aprender Sua Palavra. Há muitas traduções modernas disponíveis hoje que tornam a Bíblia mais facilmente compreensíveis do que no passado. Eu gosto da Bíblia Amplificada; porém há outras traduções disponíveis. Vá a uma a uma livraria cristã e escolha uma. Quando você começar a ler a Bíblia, peça ao Espírito Santo (Espírito de
Deus) para ajudá-lo a compreendê-la.

À medida que você inicia sua nova vida com Deus, converse com Ele. Ele está sempre com você. Você nunca mais estará sozinho. Jesus disse: De maneira nenhuma te deixarei, nunca jamais te abandonarei (Hebreus 13:5).
Você não precisa pelas coisas da mesma forma que fazia no passado. Peça a Deus que o ajude em tudo o que você faz. Ele é o seu novo Aliado na vida. O Espírito Santo é chamado “Consolador” na Bíblia (João 14:16 – Bíblia Amplificada).
Você pode perceber que estou me referindo ao Pai (Deus), ao Filho (Jesus) e ao Espírito Santo. Para deixar mais claro que eu não o estou confundindo, deixe-me lembrá-lo, de que você agora serve a um Único Deus, um Deus Triuno, uma Trindade, e cada Pessoa da Trindade tem uma “função especial” em sua vida diária.
Ore ao Pai, em nome de Jesus, pelo poder e direção do Espírito Santo, que está vivendo dentro de você, trazendo-lhe a presença e a realidade do Pai e do Filho.
 
Batismo com Água

Você precisará ser batizado o mais rápido possível. Não adie isso mais do que o necessário. A Bíblia ensina que a pessoa deve ser batizada depois de aceitar a Jesus como Senhor e Salvador.
Batismo significa “submergir em água”, e é geralmente feito por um líder espiritual que o assiste e ora por você enquanto você desce às águas e é erguido novamente.
Isso significa o sepultamento da velha forma de viver e é um sinal externo seu declarando a sua decisão de viver para Deus. Romanos 6 nos ensina que somos sepultados com Cristo nas águas do batismo e ressuscitados para uma nova vida quando somos erguidos da água.
Na realidade, o batismo com água é sua declaração ao diabo e aos espíritos demoníacos (lembre-se, eles vagueiam pela Terra e ocupam a sua atmosfera embora você não possa vê-los) que você tomou uma decisão de seguir a Jesus. Ele é agora o seu Senhor. Você está sepultando os seus velhos e pecaminosos costumes e está assumindo um compromisso de aprender novos modos de viver. A Bíblia diz que por intermédio da morte e da ressurreição de Jesus, Ele abriu um novo e vivo caminho.

Você deve ter um compromisso com esses novos princípios, ou o
diabo o levará a retroceder. Em 1Pedro 3:21 o apóstolo diz que o batismo é uma figura de livramento. Isso significa arrancá-lo do inimigo, Satanás. Também diz que você está demonstrando aquilo que acredita ser seu, em Jesus Cristo.
Se você conhece a respeito de Moisés e os israelitas e su encontro com o mar Vermelho, Deus os fez atravessar o mar. Eles dividiram a água por intermédio de um milagre de Deus. Isso, de fato, os libertou do inimigo. Mas, quando seus inimigos (Faraó e seu exército) os perseguiram, os inimigos foram afogados no mar Vermelho. Isso é o que acontece com você, espiritualmente, no batismo com água.
Se você foi batizado quando era um bebê, como muitos foram por uma formalidade religiosa, sugiro que prossiga e seja batizado, agora que você compreende e pode exercer sua fé para crer no que a 

Bíblia diz a respeito do Batismo.

Formalidade religiosa não significa nada se não há fé verdadeira envolvida. Religião é invenção do diabo para impedir as pessoas de um relacionamento com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.
Religião é a idéia do homem a respeito da expectativa de Deus – um sistema formal de doutrinas feitas pelos homens (Algumas de acordo com a Palavra de Deus e outras, normalmente, não) que gera regras e normas que devem ser seguidas para agradar a Deus. Esse sistema não confere vida ao homem interior e leva as pessoas a entrar nas “obras da carne” tentando agradar a Deus.
As pessoas começam a seguir regras da igreja – coisas que são boas a si mesmas, mas que, se não têm nenhum significado aos envolvidos, não têm vida. Mas agora que você tem um relacionamento com Deus por intermédio de Jesus, você pode ser batizado, e isso terá significado para você porque a fé está presente.
Declare a todos que você está sepultando o velho homem (sua velha natureza) e todos os seus velhos costumes no batismo.

Nota especial: Você não tem de ter uma experiência emotiva com Deus para ser nascido de novo. Você pode experimentar ou não algum tipo de sentimento específico. Muitas pessoas expressam uma sensação de purificação ou alívio – uma sensação de que seus fardos foram retirados. Entretanto, eu o incentivo a lembrar que nenhuma passagem da Bíblia nos diz para basear nossa fé em sentimentos. Você também não precisa se lembrar do momento exato em que recebeu a Jesus.  Mas você precisa saber no seu coração que você é nascido de novo.

Todos os meus quatro filhos são nascidos de novo, e dois deles não conseguiram contar o “momento exato” em que creram pela primeira vez. Eles sempre cresceram conhecendo a Jesus Cristo. Creio, com certeza, que esse é o melhor plano de Deus. Mas, graças a Deus, Ele também tem um plano especial para aqueles entre nós que não tiveram pais que os educaram no alimento e na admoestação do Senhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -