Posted by : Francisco Souza segunda-feira, 25 de novembro de 2013


O barco da vida 



Em caindo a tarde, lá estava ele (Jesus) só.

Entretanto, o barco já estava longe, muito distante da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Na Quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos ao verem andando sobre o mar, ficaram atemorizados, e exclamaram: É um fantasma! E tomados de medo gritaram.

Mas Jesus imediatamente lhes falou: Tende bom ânimo, sou eu, não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se es tu, Senhor, manda-me ir Ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro descendo do barco, andou por sobre as águas
e foi Ter com Jesus.

Reparando porem na força do vento, teve medo, e começando a submergir, gritou: Salva-me Senhor! E, prontamente Jesus estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, porque duvidaste?

Subindo ambos para o barco, cessou o vento.

E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: verdadeiramente és Filho de Deus. Quantas tardes não passamos  em nossas vidas onde deixamos a presença de Deus esperando por nós, deixamos de buscar o Senhor que direciona e ilumina as nossas vidas sozinho de nossa companhia em oração, louvor, adoração e trocamos a sua presença por “coisas” que não remam o barco da nossa vida? muitas vezes ele pergunta como fez com Pedro: não podes vigiar nenhuma hora comigo?


Então, o sol da nossa vida começa se pôr e a escuridão parece está se tornando densa diante dos nossos olhos ao ponto de pensarmos que não iremos mais enxergar a luz que manifesta os nossos sonhos e planos muitas vezes sonhados pelo despertar de muitas manhãs...mas, o que fazer quando a tarde começa a desaparecer e a noite vem surgindo e os sonhos parecem não se realizar e nossas forças parecem ir se acabando, acabando!  Que noite é essa onde tudo se esconde e o medo aparece, a incerteza se torna concreta e o nosso coração parece agitado como o mar em suas ondas e a nossa vida é como um barco lançado ao meio do mar onde ondas insistem em bater contrário ao nosso barco pela fúria do vento das situações e tudo o que fazemos é chorar...

O barco da vida 


O que fazer?

Diz o salmista: esperei com paciência no Senhor e ele ouviu o meu clamor. Será que em meio a
ondas agitadas em nossas vidas onde o grito de socorro é mais forte em nosso coração terá lugar para paciência? Sim, muitas vezes não entendemos que a paciência que o Senhor nos pede é a confiança nele, é acreditar que se ainda as ondas entram no nosso barco da vida para tentarem nos afogar, confiarmos que O Senhor está conosco, que mesmo que tivermos que passar por muitas águas de tribulação e até de desespero, elas não nos sufocarão porque Ele está conosco e nos livrará de todo embaraço, de toda a tempestade, ele tem o poder de ordenar as águas turbulentas que se aquietem e elas se aquietarão se primeiro nos aquietarmos na confiança de que realmente o Senhor é Deus sobre o barco da nossa vida. 

O discípulos de Jesus estavam em um barco longe da terra, empurrado pelas ondas, para longe de onde estava o seu Senhor...quantas vezes deixamos que as situações difíceis se tornem ondas que separam a nossa vida da presença do nosso Deus?

 As vezes uma dificuldade financeira, perseguição no nosso ministério por causa da Palavra da Verdade, ou até mesmo, nos distanciamos do Senhor buscando refugio em uma religião morta e sem perceber que estamos bem longe dos propósito daquele que zela e cuida para que o barco da nossa vida não venha a afundar.

Mas a bíblia diz que na Quarta vigília da noite o Senhor foi Ter com eles sobre as águas. O Senhor sempre nos encontra, ele sabe onde estamos e quando estamos necessitando do seu socorro. O Senhor permite que certas coisas aconteçam em nossa vida para que a glória dele, o agir dele se manifeste e tenhamos a prova de que ele é Deus, o nosso Deus, para que todos saibam que o nosso socorro vem do Senhor, porque muitos perguntam: Onde está o teu Deus?

 E é nessas horas de escuridão, nestes momentos onde ninguem sabe onde estamos ou o que
passamos, que Deus se manifesta e se revela e ouvimos nos falar assim: Não temas, eu estou contigo, não te assombres porque eu sou o teu Deus, eu ti esforço e te sustento com a minha destra fiel, nada ti atingirá, nem um mal ti sucederá, por que eu estou contigo.

Não entendemos o mover invisível de Deus, e pensamos que os momentos difíceis vêm sobre nossas vidas para nos derrotar, mas Deus quer que creiamos nele para que aquele que pense que está caído, seja exaltado nele. Os discípulos temeram o vento, a tempestade era grande, imaginem um barco solitário no meio do mar, muito longe de ver terra em que possam firmar seus pés e acreditarem que a vida pode continuar...

O barco da vida 



Imaginem agora, um caminho escuro, sem direção, sem ponto de partida ou de chegada, sem um farol visível para iluminar este barco, vento frio e junto com o frio, o medo...é aí que nasce a esperança viva, onde não há luz nem direção visível ao homem que o farol da fé e da confiança em Deus pode nos guiar, porque neste momento, nos entregamos realmente a ele, entregamos o remo do nosso barco e sem forças, dizemos : Senhor, toma toda a direção porque o Senhor é o caminho que eu preciso, o Senhor é o piloto da minha vida, pega na minha mão, e me faz ver um caminho em meio a esse mar! e se percebermos bem, lá dentro das águas que estão agitadas em nosso coração, ao falarmos ao Senhor ou até gritarmos ainda que de medo: Senhor! socorre-nos, iremos ouvi-lo dizendo: sou eu, não tenham medo.

Jesus sempre anda por cima das águas que envolvem o barco da nossa vida, se não houver caminho para voltar a terra, Jesus abre um caminho assim como ele fez para levar o homem para o céu, ou nos fará andar com ele por cima das águas, ele é o caminho, ele é a luz que nos guia na escuridão, ele é a esperança quando em nós não existe mais nenhuma.

 Pedro, um dos discípulos, no meio desse vendaval de tempestade em que estava, quando ouviu e viu o Senhor, não acreditou que fosse ele, e pediu: Senhor, se és tu mesmo, me manda Ter contigo, e o Senhor disse: Vem, e ele foi Ter com o Senhor e mesmo assim continuou a olhar para o vento forte que ainda o perseguia e começou a afundar.

 É preciso acreditar que o Senhor nos faz andar por cima das situações porque só ele sabe o que há por trás de cada uma, assim como é misterioso o mar, é misterioso o seu Criador, e existem situações em nossas vidas que se enxergássemos o porque estamos passando por elas, talvez, quiséssemos tomar o lugar do nosso Deus e usar do nosso braço de carne, da nossa justiça própria para nos defender, por isso que não é o fato de estarmos com o Senhor que o vento bravo irá deixar de soprar forte contra nossa vida, pois a nossa própria vida é um vento que passa, mas a diferença é que o Senhor esteja conosco e ele aquietará o vento, ele transformará o vento bravo, em uma brisa mansa e suave e para isso, precisamos está constantemente em sua presença, sabendo que devemos nos aquietar mediante as tempestades por que Ele é Deus e será exaltado em nós mediante esta situação que mais parece um furacão querendo extinguir nossa vida, mas o Senhor é a nossa vida e contra ele, quem lutará?.

É preciso não só que estejamos no barco com o Senhor, mas que o Senhor esteja conosco no barco da nossa vida, ele em nós e juntos, estarmos nele como seu corpo andando com ele seja em ventos, em mares, em montes, em vales, mas se Ele não estiver conosco ele não nos deixará partir sem ele e mesmo que aflições venha a passar o Senhor os livrará de todas.




DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -