Archive for maio 2013

A cura do cego de Jericó

quinta-feira, 23 de maio de 2013
Posted by Francisco Souza

A cura do cego de Jericó

Jesus e todos seus discípulos foram para Jericó.Primeira cidade conquistada pelos israelitas sob o comando de Josué, e destruída por ordem de Deus. Foi reconstruída no reinado de Acabe e saqueada pelos romanos, Reconstruída por Herodes.

Quando ele saía da cidade, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado pedindo esmolas. Esse conhecido texto de Marcos 10.46-52 nos apresenta uma  mensagem do evangelho de Jesus. Algumas expressões dessa passagem bíblica têm muito a nos dizer quanto àquilo que somos e o que podemos receber de Deus em todas a áreas de nossas vidas se tão somente acreditarmos na bondade de Jesus busca com fé.


O mendigo Bartimeu estava à beira do caminho enquanto Jesus passava com seus discípulos e a multidão. Acredito que eles os doente estava ali todos os dias tentando sobreviver com o que recebia dos transeuntes de todos que se propuseram a da um donativo para eles.
Quando ele saía da cidade, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado pedindo esmolas. Esse conhecido texto de Marcos 10.46-52 nos apresenta uma  mensagem do evangelho de Jesus. Algumas expressões dessa passagem bíblica têm muito a nos dizer quanto àquilo que somos e o que podemos receber de Deus em todas a áreas de nossas vidas se tão somente acreditarmos na bondade de Jesus busca com fé. O mendigo Bartimeu estava à beira do caminho enquanto Jesus passava com seus discípulos e a multidão. Acredito que eles os doente estava ali todos os dias tentando sobreviver com o que recebia dos transeuntes de todos que se propuseram a da um donativo para eles.


CEGUEIRA – Doença muito comum no Oriente, cujas causas principais são: a bexiga, e em particular as oftalmias, agravadas por influências peculiares, tais como, o deslumbramento constante dos raios solares que chegava aos 40 graus , e a grande quantidade de pó fino suspenso na atmosfera. Muitas crianças já nascem cegas, Jo 9.1. Esta doença faz alimentar o número dos mendigos, Mt 9.27; 12.22; 20.30; 21.14.  A cegueira, quer muita das vezes era parcial, quer total, pode ser devida à idade muito avançada , Gn 27.1; 1Sm 4.15; 1Rs 14.4. O grito de Bartimeu era convicto, fervoroso, ele tinha conhecimento do Messias e acreditava ser aquela, uma grande oportunidade de mudança. A única, a maior oportunidade da vida! De
modo, que não vacilou na investida por sensibilizar Jesus: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”. A resposta do mundo a seu apelo é o impedimento: “E muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele cada vez gritava mais” Mc 10:48. A resposta de Jesus, é voltar-se para o cego e perguntar: “Que queres que eu te faça?”

Os cativos na guerra eram privados da vista por meios muito bárbaros, empregados pelos vencedores, como os amonitas, os filisteus, os assírios e os babilônios, Jz 16.21; 1Sm 11;2; 2Rs 25.7. Em alguns casos a cegueira era transitória, operando-se a cura milagrosa, Gn 19.11; 2Rs 6.18-22; At 9.9; 13.11. A legislação mosaica continha artigos muito humanitários a favor dos pobres, Lv 1.14; Dt 27.18. O fato de Bartimeu ter chamado Jesus de “Filho de Davi” demonstra que reconheceu a Jesus como o Messias que havia de vir, cuja missão dentre outras era dar vista aos cegos cura todos que precisa da salvação  (Lc 4.18,19); Ele não ia perder esta oportunidade tudo foi através da fé ( Jr.33.3). A fé faz com que nos atrai  as coisas natural de Deus não do homem



 Bartimeu era tão pobre que seu bem mais valioso era sua capa. Com ela, ele se protegia do sol, de 40 grau da chuva, escondia o rosto por vergonha , medo e desprezo. Uma capa velha e suja que também estendia ao chão para atirarem sobre ela as ofertas.
Pouco antes de encontrar Bartimeu, Jesus e os discípulos haviam conversado com um jovem muito rico, “dono de muitas propriedades tinha do bom do melhor ” Mc 10:22 e  que dizia cumprir  passo a passo fielmente os 10 mandamentos. Convidado a renunciar a riqueza material e seguir Jesus, “retira-se de Sua presença: Triste e contrariado. Muito perturbado pois tinha muitas riquezas e  conforto ”
enunciar a riqueza material e seguir Jesus, “retira-se de Sua presença: Triste e contrariado. Muito perturbado pois tinha muitas riquezas e  conforto

A capa de Bartimeu, ao mesmo tempo em que era representação de pobreza, também era sua riqueza.Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, Ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus” Mc 9:49,50 .A história do cego de Jericó nos ensina que existe sim possibilidade de mudança para toda e qualquer pessoa, nada é impossível para Deus. Ensina o valor de um clamor, a necessidade da oração. Também, a simplicidade da fé. A oração feita por ele foi curta, mas tão intensa que alcançou o coração de Jesus. O encontro de Jesus com Bartimeu ensina, entre tantas coisas, que milagres acontecem todos os dias, em lugares comuns. Aquele parecia ser um dia como outro qualquer, até que: Jesus aparece! Quanta diferença entre: um dia  sem Jesus e um dia com Jesus  saiba que não importa a sua doença ou a dificuldade entre sua família que Deus não possa cura trazer a Solução. Deus tem um prazêr em te abençoar lhe ajuda  amem fique com Deus 






A Mulher com Fluxo de Sangue


O milagre de cura de Jesus encontramos nos evangelhos sinóticos: Em Mateus 9,19-22; Marcos 5,25-34 em Lucas 8,43-48. Vamos citar um pelo menos para termos uma ideia do acontecido; Marcos 5,25-34:


25 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,

26 e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,

27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;

28 porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.

29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.

30 E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?

31 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?

32 Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.

33 Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.
34 Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal”. (Mc 5,25-34)


Lucas 8:43-48 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue,havia a mais doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum medico pudera ser curada, "E disse Jesus: Quem é que me tocou? Apesar de estar em meio a uma multidão, Jesus sente um toque especial um toque de fé desespero, e relata que dele saiu virtude,


Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo toda a sua causa por que lhe havia tocado, e como logo foi sarara.
fala de uma mulher com um sofrimento profundo e prolongado, pois segundo os costumes hebráicos durante o período do fluxo menstrual toda mulher era considerada imunda, e tudo que ela tocasse se tornaria imundo, Para o Judaísmo quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar, nas outras pessoas e nem ser tocado. Até mesmo objetos do uso do dia a dia, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo de sangue Deus jamais vai perde seu Valor de ser um Deus por ser tocado por uma pessoa imunda jamais vai perde seu valor de ser um Deus mais vai transforma a impureza de uma pessoa em santa e traze a cura  . O livro do levítico capítulo 15 fala da impureza física e de sua associação com a moral. 
( Lv 15:25 ).
Para o Judaísmo quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar, nas outras pessoas e nem ser tocado. Até mesmo objetos do uso do dia a dia, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo de sangue. O livro do levítico capítulo 15 fala da impureza física e de sua associação com a moral. A pessoa impura era excluída do convívio normal da sociedade até que se purificasse novamente.O crente pode perder tudo, mas uma coisa que o crente não pode perder é a fé. A Biblia diz em Hebreus 2: 4, que o Justo viverá pela fé. Jesus disse, em Mateus 17:20, que nós tivermos fé como um grão de mostarda, nós diremos ao monte:  Passe daqui para lá, e ele se moverá.
Ela corria o risco de der pisoteada pela multidão. A mulher estava fraca, e como era uma multidão, eu imagino que havia um certo empurra - empurra e ela ali no meio. Muitas vezes nós temos que correr riscos na nossa vida, para conseguir alguma vitória,  mas fiquemos firmes no Senhor, corra o risco que vier, Deus é contigo, e se Deus é por nós, quem será contra nós?


Pode-se imaginar a situação da mulher que a cada mês acontece à menstruação ou desta mulher que implora a cura de Jesus estando constantemente impura. Mas mesmo sem tratamento eficaz pelos médicos da época, ela não se deixou abater e reuniu forças capazes de enfrentar todos os preconceitos, todas as idéias de descrença, e superando uma multidão foi em busca de sua cura, 
Mas mesmo sem tratamento eficaz pelos médicos da época, ela não se deixou abater e reuniu forças capazes de enfrentar todos os preconceitos, todas as idéias de descrença, e superando uma multidão foi em busca de sua cura,Somente assim vencemos os medos, os fracassos e tudo o que nos impede de chegar até Jesus. 


A Mulher com Fluxo de Sangue


Ele sempre está disposto a transformar vida de seu marido filhos irmão e irmas não importa só determina corre atrás . A mulher tomou uma decisão tocar a borda do manto de Jesus, tinha fé que seria curada. 

Talvez você esteja que nem essa mulher com o fluxo de sangue, talvez você esteja fraco, baleado com a bala do pecado, em situação extrema como essa mulher, mas Jesus quer te encher do sangue de novo, sangue purificador, sangue renovador, sangue restaurador, o sangue da cruz do calvário e tenha de uma coisa: nesse sangue há poder, poder pra libertar, poder para curar, poder para salvar, poder para transformar vidas, poder para renovar. Você  Crê  dica amem 
receba um pouco desta graça em sua vida sem medida 





A história de Lázaro

terça-feira, 21 de maio de 2013
Posted by Francisco Souza
A história de Lázaro

Vou narrar a passagem da bíblia sobre a ressurreição de Lazaro, num sentido teológico mostrando assim o poder de Deus.
Entre os evangelhos escolho o de João 11 para narrar o fato.
A ressurreição de Lázaro




1 Ora, estava enfermo um homem chamado Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
2 E Maria, cujo irmão Lázaro se achava enfermo, era a mesma que ungiu o Senhor com bálsamo, e lhe enxugou os pés com os seus cabelos
3 Mandaram, pois, as irmãs dizer a Jesus: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
4 Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

Primeiro passo que Marta e Maria, as irmãs de Lazaro deram foi o de chamar ao Senhor Jesus. Muitas vezes ao vermos quem amamos sofrendo, nossa atitude é de combater com nossas forças, buscamos amuletos (lenços, óleos de Israel e etc.), levamos as fotos para o Pastor orar, mas chamar a Jesus mesmo que é bom, nada!  Uma história cheia de emoção, quando Jesus chorou ao se aproximar do túmulo de um amigo amado.
Jesus fica sabendo da enfermidade de Lázaro, quando estava na Peréia, além do Jordão, no lugar onde João o havia batizado.
O mestre permanece ainda mais dois dias na região da Peréia.   Jesus então passa o Jordão e vai
para Betânia, onde Lázaro morava. Betânia era uma aldeia no antigo Israel e distava cerca de 6km de Jerusalém. E Jesus esclarece aos seus discípulos da morte de Lázaro, mas que ele o ressuscitaria e que muitos creriam nele através daquele milagre.
Ao chegar na aldeia de Betânia, o mestre encontra um clima de tristeza e pesar. A terrível dor da separação de um ente querido, trazia lágrimas aos olhos de todos ali presentes
Outro ponto muito interessante é que elas mandam avisar que aquele a quem Jesus ama está doente. Elas sabiam reconhecer que Cristo os amava, sabiam que Cristo era poderoso para vir e curar seu irmão por um simples motivo: o AMOR!  Muitos de nós temos “pedras” que tem nos trancados mortos dentro de um sepulcro, essas pedras podem ser: incredulidade, idolatria, mágoas, falta de perdão, passado mal resolvido, pecados e outras coisas que jogam no sepulcro muitos ministérios, dons, talentos, projetos e outras coisas que o Senhor nos deu para usarmos em favor do Reino.”, Ele diz para todos os que estão cansados e sobrecarregados irem até Ele, pois Ele os pode aliviar. O que temos que fazer é deixar essas pedras nos humilhando diante Dele e nos arrependendo de nossos pecados do nosso caminho  e confiar no seu perdão. Deixar essas pedras no passado e seguir em frente sem olhar para traz


"E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." João 11:43-44
A morte não é mais o final. A angústia e a tristeza são superados pelo amor e o poder de Jesus, na bendita esperança de que ele trará novamente os seus filhos à vida, para nunca mais morrerem. Estaremos reunidos com ele eternamente.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem." 1 Coríntios 15:21
E a família de Lázaro, suas irmãs Marta e Maria, assim como seus amigos exultaram de alegria. Puderam testemunhar que Jesus tem todo o poder no céu e na terra. Muitos que depois visitaram Lázaro, atônitos, creram no salvador Jesus Cristo.
Muita pessoal tem receio de se ver na igreja de esta na igreja, pois o medo de um amigo ver ou fala mais oque faz a pessoal esta muitas das vezes é a necessidade de se curado. Em busca de milagre somente
Deus tem o poder de ressuscitar o mais vil pecador pessoas que morreram espiritualmente materialmente. Ainda  muitos das  família tenham decretado a sua morte dizendo que não presta , seja em qual área for. Ainda que você mesmo pense que não há mais solução este Jesus diz que tem soluções ele limpa trata e coloca nos lugares santos.

Jesus pode fazer reviver qualquer área em sua vida tanto espiritual como financeira em tudo ele tem o poder. É preciso crer. Porque aquele que acredita em suas palavras, já não está mais morto, mas já passou a viver eternamente,
eu digo amem você diz amem .


MÍDIA TENTA AFUNDA A REPUTAÇÃO DE PASTOR MARCOS PEREIRA DA SILVA ,

segunda-feira, 13 de maio de 2013
Posted by Francisco Souza


 Esposa do pastor Marcos Pereira nega ter sido estuprada: “Estou cansada desta galhofada da mídia”. Assista



As investigações da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) apontam que o líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), pastor Marcos Pereira da Silva, teria ordenado a execução de três homens que filmaram orgias com a participação dele.
As denúncias foram feitas por testemunhas, em depoimentos, mas a polícia ainda levanta a identificação das vítimas. O líder religioso é investigado também por associação ao tráfico de drogas, maus tratos, lavagem de dinheiro, além de ser suspeito de ter cometido outros estupros.
As testemunhas afirmam ainda que o pastor fazia orgias em motéis com garotas e garotos de programa e travestis. Em depoimento, uma testemunha contou que ele gostava de ver mulheres fazendo sexo grupal.
Nesta sexta-feira (10), o Ministério Público denunciou também quatro homens suspeitos de ameaçar uma das vítimas que acusam o pastor Marcos Pereira de estupro, segundo o RJTV. Ubirajara Moraes Pereira, Cezar Luiz Moraes Pereira, Lúcio Oliveira Câmara Filho e Daniel Candeias da Silva teriam ameaçado a vítima em março de 2012, logo após uma das denúncias contra o pastor ter sido apresentada.
O MP pede também proteção às testemunhas em decorrência da suspeita de possíveis ligações de Marcos Pereira com o tráfico de drogas. Além disso, a Justiça do Rio negou, na noite de quinta-feira (9), dois pedidos de liminar para libertar o pastor.
Marcelo Patrício, advogado do pastor, alega que o religioso é inocente e afirma que está tentando reverter na Justiça a liminar que negou os pedidos de habeas corpus ao suspeito. O advogado também defende a inocência dos quatro homens denunciados nesta sexta-feira.

 Esposa do pastor Marcos Pereira nega ter sido estuprada: “Estou cansada desta galhofada da mídia”. Assista

Veja  pessoal a esposa em sua defesa 

A esposa do pastor Marcos Pereira, Ana Madureira Silva, gravou um depoimento que foi divulgado no canal da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) no Youtube.
No vídeo, Ana rebate as informações divulgadas pela imprensa de que ela teria se separado do pastor em 1998 e que ela seria uma das seis vítimas de estupro apontadas no inquérito policial que resultou na prisão de Marcos Pereira.


“Eu quero dizer que isto é mentira, e eu já estou cansada desta galhofada da mídia”, disse Ana. O vídeo, de pouco mais de quatro minutos, também traz declarações de Ana sobre o diretor do Afroreggae, José Júnior, desafeto de Marcos Pereira e autor de acusações feitas contra o pastor relacionadas ao tráfico de drogas e manipulação de rebeliões em presídios do Rio de Janeiro.
“Quero dizer a esse Afroreggae, que meu marido tá orando pra Jesus te salvar, e eu to pedindo para ele a justiça de Deus [...] Ele disse também, que se ele aparecesse morto ou alguém da família dele, que a primeira suspeita seria meu marido. Eu quero dizer a esse Afroreggae, que a recíproca é a mesma”, esbravejou Ana Madureira Silva, que tem 58 anos.
Ana fala ainda sobre as acusações feitas por uma das vítimas, que alegou ter sido abusada pelo pastor Marcos Pereira da Silva por anos enquanto era membro da ADUD, e afirma que se for verdade o que essa mulher diz, ela se portou como “prostituta”, por não ter feito a denúncia após a primeira vez que supostamente foi abusada.
“Hora, se ela disse que meu marido abusou sexualmente dela, desde que ela entrou e ela saiu, ela esta se declarando uma prostituta, porque eu também sou mulher, eu também já fui jovem e se acontecesse isso comigo uma coisa dessa, eu saia correndo dali, no mínimo”, afirmou.
As informações divulgadas pela imprensa a respeito das supostas acusações de Ana Madureira Silva contra o próprio esposo vem acontecendo desde meados de julho de 2012, quando a Polícia passou a investigar as acusações de José Junior contra Marcos Pereira.
À época, o jornal Extra, do Rio de Janeiro, publicou a suposta acusação de Ana contra Marcos referindo-se a ela como ex-esposa do pastor, mencionando que o casal estaria separado desde 1998. Desde que Marcos Pereira foi preso, a informação de que Ana o acusou de estupro e que eles estariam separados vem sendo rebatida pela família, advogados e membros da ADUD.
Em julho de 2012, a advogada responsável pelo caso, Valéria Aragão, investigava as denúncias de José Júnior, e disse que encaminharia as queixas de estupro para a Delegacia de Atendimento à Mulher, e relatou que nenhuma das supostas vítimas se queixou de agressão: “Em nenhum dos depoimentos, as testemunhas falam em violência, ameaça, coação, apenas em sedução. Todos há cerca de oito anos atrás”, declarou a delegada.
Assista ao depoimento de Ana Madureira Silva:




Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -