Posted by : Francisco Souza sábado, 15 de novembro de 2014

O CONSOLADOR: JOÃO 14: 26


O ESPÍRITO SANTO VEIO PARA SELAR - EF. 1: 13; Ef. 4: 30.

O Espírito Santo é um selo, que veio para nos marcar. Está marca nos identifica como propriedade de Deus, como a circuncisão é um selo para o povo de Israel, Está marca identifica o povo como Nação particular pertencente a Deus. Ex. 19: 9- 11; Rm. 9: 1 e 1: 32.

OBS: É fácil entender esta marca, existem dois criadores de gados na mesma região. Um marca seus bois com a marca JC. (Jesus Cristo).  E o outro marca seus bois com a marca L S. (Lúcifer Satanás). Um boi do rebanho do Senhor JC. Desvia-se do rebanho e se mistura com o rebanho do tal L S. Ele está lá misturado, mas a marca JC. Continuara nele. E quando o Senhor JC.  sentir que está faltando um boi, Ele vai lá no meio do rebanho do tal LS. E resgata o seu boi e leva de volta para junto do seu rebanho. Eu quero sempre fazer parte do rebanho do Senhor JC. E você também quer?  Mt. 18: 11 – 14; Jõ. 6: 39.
O ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA:

 O Espírito Santo, além de representar uma marca na nossa vida nos identifica como propriedade de Deus, Ele também  é uma pessoa, e para entender a pessoa do Espírito Santo, precisamos através de uma vida de santificação, acompanhada de muita consagração com jejum e oração e muita Palavra de Deus, nos tornar sensível e entender o agir do Espírito Santo em nossas vidas.

O Espírito Santo fala: Atos 10: 17- 20; Atos 16: 6 e7.
Como pessoa o Espírito Santo nos ensina e nos lembra. Jõ. 14: 26.
O Espírito Santo nos guia Gl. 5: 18; Rm.; 8: 14.
O Espírito Santo se alegra: Rm. 14: 17.
O Espírito Santo tem ciúme: Tg. 4: 5;
O Espírito Santo se entristece: Ef. 4: 30
O Espírito Santo se ira: Mq. 2; 9
O Espírito Santo se afasta I Ts. 5: 19.
O Espírito Santo nos abandona Mt. 12: 22 – 32.

O ESPÍRITO SANTO TRÁS PODER - ATOS 1: 8

O Espírito Santo não é uma virtude, ou simplesmente uma inspiração divina, e também não é poder, Ele é uma pessoa, que faz a obra de nos 

Veja como exemplo Pedro que antes foi usado por Satanás para tentar o Senhor Jesus Mt. 16: 20 – 23. e também negou Lc. 22: 54 – 62. Agora com o Espírito Santo Pedro é outro homem. Agora sendo um homem cheio de poder do Espírito Santo. Atos 4: 1 – 13; Atos 3: 1 – 7.
selar e traz junto com Ele o poder de Deus, para fazermos a obra de Deus. Lc. 4: 14 – 19; Atos 10: 38.
Este poder já está em nós, pois o Espírito Santo habita em nós I Co. 6: 19. O que eu tenho que fazer para este poder se manifestar em minha vida, o tão chamado batismo do Espírito Santo é o poder de Deus que está em nós pelo Espírito Santo.

Para este poder se manifestar na minha vida eu tenho que viver uma vida de Santificação. Santificando Espírito, Alma e Corpo. I Ts. 5: 23; Hb. 12: 14. Santifico o meu Espírito tendo uma vida de adoração Jõ. 4: 23 e 24. Santifico a minha Alma pensando nas coisas de cima, nas coisas de Deus. Cl. 3; 2; Sl. 1; 1 e 2. Santifico a minha alma buscando as coisas de Deus. Cl. 3: 1; Mt. 6: 25 - 33. Santifico o meu Corpo renunciando as minhas vontades carnais, os apetites e os desejos deste mundo. Lc. 22: 39 – 42; Mt. 26: 36 – 41; Gl. 5: 16 – 24; Rm. 8: 1 – 8; I Jõ. 2: 15 – 17.
Isto tudo acompanhado de uma vida de oração, jejum e muita Palavra de Deus, fazem com que o Espírito Santo tome conta de todo o nosso ser. Fazendo com que assim haja manifestação do poder do Espírito Santo. Como isto muitas vezes ocorre de repente nós não conseguimos controlar. Fazendo assim com que haja uma explosão de línguas estranhas na nossa vida. Atos 10: 1 – 4 – 30 – 44.
No meu entendimento o batismo com o Espírito Santo é uma grande quantidade de poder, que ocorre de repente quando o crente busca e se consagra com muita intensidade acontece esta explosão que no momento ele não consegue controlar, mas depois ele passa a controlar este poder, pois esta manifestação acontece no espírito do crente. I Co. 14: 26 – 33.
Alguém pode dizer, como que os discípulos impunham as mãos sobre as pessoas e eles recebiam o Espírito Santo e falavam em línguas estranhas. No caso de Cornélio foi diferente, não houve imposição de mãos, pois aquele momento o Espírito Santo estava sendo derramado sobre toda carne dos gentios Atos 12: 17.

Nos outros casos nos podemos ver que as pessoas já haviam ouvido falar de Jesus, e creio que já haviam aceitado a Jesus, mas não tinham o poder, ou não sabiam como fazer o poder se manifestar. Precisavam que os apóstolos revestidos de poder e autoridade colocassem as mãos sobre eles, para ativar nele o poder do Espírito Santo. Exemplo a mulher do fluxo de sangue, precisou tocar em alguém (Jesus) que estava totalmente cheio do Espírito Santo e de poder para ser curada. O poder do Espírito Santo em Jesus curou a mulher somente com um toque. Lc. 8: 40 – 46.
Não é difícil entender, por exemplo: O meu carro está com a bateria arriada, meu carro não pode funcionar, pois não tem energia para ativar o motor. Chamo outra pessoa que traz o seu carro que está com a bateria funcionando, a pessoa pega o cabo de bateria liga o positivo e negativo da bateria do carro dele e liga no positivo e no negativo da bateria do meu carro. Ele liga o carro dele e transfere a energia da bateria do carro dele para a bateria do meu carro, ativando assim o motor do meu carro, que funcionando carregará por si próprio a bateria do meu carro. E ai eu vou seguir o meu caminho tranqüilo.

Obs. Isto recebe o nome de chupeta. Assim os discípulos só passaram poder que estavam neles e ativaram o poder que já estavam em outras pessoas, que já tinham aceitado a Jesus.

DONS DO ESPÍRITO SANTO I Co. 12: 1 -11

Se o Espírito Santo está em voz, os Dons também estão. Para você saber qual Dom está em você, é só encher do poder, e na igreja e na obra você vai descobrindo para o que você é útil. I Co. 12: 7. Obs. Para se encher do poder é ter uma vida de santificação, espírito, alma e corpo, junto com uma vida se consagração com muito jejum, oração e muita Palavra de Deus.
Alguém pode dizer qual a garantia de que se eu me encher do poder os Dons vão se manifestar em mim. A garantia quem dá é o Senhor Jesus. Ef. 4: 1 – 8.
Jesus disse que a um foram dados cinco talentos, a outro dois talentos e a outro um talento. Observamos que ninguém ficou sem talento. Mt. 25: 15. Portanto algum talento você tem, na igreja, na obra Deus quer te usar, basta você se santificar, ai você vai saber se tem cinco, dois, ou um talento. E através de uma experiência pessoal com o Espírito Santo, você vai saber quais os Dons que você tem.

CHEIO DO ESPÍRITO SANTO – 

Ef. 5: 18. Alguém pode perguntar o que é ser cheio do Espírito Santo? Ex. Temos um copo colocamos nele um terço de água ou vinho, temos apenas uma medida, mas se colocarmos mais dois terços, temos duas medidas, mas se colocarmos três terços teremos o copo cheio.
Ou seja, uma medida e se vivermos apenas do selo, ou seja, aceitei a Jesus, me arrependi, recebi o Espírito Santo, vivo uma vida certinha, mas não busco não oro, não jejuo, não leio a Bíblia, só vou à igreja, assisto o culto uma vez por semana, vivo uma vida de gulodice, carnal, você é apenas um religioso selado. Mas vazio serve a Deus no conhecimento humano, com um terço apenas daquilo que Deus tem para mim.
Duas medidas, sou selado, tenho poder, oro , busco, jejuo, leio a Bíblia, medito, prego, expulso demônios, mas não paro para ouvir o Espírito Santo. Não tenho dialogo com Ele, uso o poder de Deus que é autoridade que a Palavra de Deus me da. Mas não consulto o Espírito Santo no momento de tomar decisões. Tenho uma agenda tão cheia, que não tenho tempo de consultar o Espírito Santo, o poder está em mim, sou selado, mas não conheço a pessoa do Espírito Santo, que habita em mim, e na maioria das vezes n´~ao faço questão de conhece – lo.
 Agora com três medidas estou cheio do Espírito Santo, sou selado, tenho poder, mas também sou guiado, dirigido pelo Espírito Santo, ou seja, o Espírito Santo controla o meu espírito, me faz adorar a
Deus em Espírito e em Verdade. O Espírito Santo controla a minha alma, no meu pensar, no meu agir e no meu falar. Lc. 6: 45. E o Espírito Santo domina o meu corpo fazendo dele instrumento para uso do Senhor. O corpo que antes era usado para a prostituição, agora é usado exclusivamente para a obra de Deus. Rm. 12: 1; I Co. 6: 20.
Então entendendo que se eu me santificar Espírito ( Adoração), Alma( mente, raciocínio), e Corpo( Carne, desejo, vontade, prazer), mais oração, jejum, e muita Palavra de Deus, eu fico tão cheio que posso derramar, ou seja, explodir de Poder. Sl. 23: 5. Exatamente, meu cálice vai transbordar que vou ter que repartir com os outros, não vou aquentar, vou pregar, falar de Jesus, vou sair orando com imposição de mão, vou curar, expulsar demônios em nome de Jesus, só vou ficar querendo ouvir a Palavra de Deus, onde houver um culto ou um círculo de oração lá estou eu.

AVIVAMENTO

Vem de avivar, e avivar é trazer a vida o que está morto. O Avivamento é um despertar pessoal.
Ef. 5: 14; Rm. 13: 11 para as coisas de Deus.
O homem morto na vontade da carne, servindo a Deus no seu raciocínio humano tendo como base a religião, derrepente uma Palavra REMA, vinda de Deus no coração deste homem faz com que ele se levante. Esdras 10: 4, e mude de atitude, tome uma posição de buscar a Deus com todo o seu ser: Espírito. Alma e Corpo, sendo totalmente envolvido pelo Espírito Santo, isto é um avivamento pessoal.

Quando isto acontece em uma igreja ou em uma comunidade, quando muitos membros estão juntos, numa mesma comunhão, começa a experimentar este mover do Espírito Santo, aí é tremendo, porque teremos um avivamento coletivo, ai se cumpre à profecia de Habacuque: “Aviva Senhor a tua obra. Hc. 3: 2. Mas lembramos, o avivamento começa individual, em cada membro. Portanto não espere o teu irmão ser avivado primeiro, tome você a iniciativa de ser avivado e depois você vai contagiar os seus irmãos.
O Avivamento individual torna você um verdadeiro adorador. Sl. 101: 6; Jõ. 4: 23 e 24. Com a verdadeira adoração a manifestação sobrenatural de Deus acontece na sua vida, e quando isto acontece no coletivo em um grupo de irmãos, a manifestação sobrenatural de Deus é maior, e com
certeza vamos ver e viver coisas tremendas. Experimente na sua igreja ou na sua congregação, começando por você.

ESCLARECIMENTO SOBRE LINGUAS: 

Em Atos capitulo 2, falavam cada um em uma língua de nações diferentes Atos 2: 4; O Espírito Santo se apoderou dos discípulos para que eles falassem línguas de nações diferente I Co. 12: 10; Atos 2: 9 – 12; Mas para os povos que ali estavam o Espírito Santo funcionou como um tradutor internacional. Fazendo com que eles ouvissem a todos  na sua própria língua. Atos 2: 7 e 8.
Irmãos a língua falada na igreja, esta língua é o sinal que Jesus falou que seguiriam os que crescem. Porque aqueles que NELE crescem receberiam o Espírito Santo e falariam (línguas estranhas). 

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -