Posted by : Missões de um Missionário no Brasil terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

São sim dias muito preocupantes ...

Porém, mesmo com toda essa corrupção do gênero humano, existem aqueles que crêem em Deus e em sua preciosa e poderosa palavra; são homens e mulheres que não se corrompem com nada disso, e que colocam a palavra de Deus muito acima de tudo aquilo que é reprovado por ele; são aqueles que nunca se conformarão com as investidas malignas e que por amor a Deus, continuarão firmes nos caminhos e ensinamentos do seu Senhor !!!

Estes são os justos, os retos e os que temem a Deus.

O que a Bíblia fala a respeito dessas pessoas ?

Sl 37:25-30,37

Esses são preservados de todo mal, são prósperos, sua descendência será abençoada, possuem a paz de Deus.

Pv 4:18 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser


dia perfeito.”

Justo = imparcial (incorruptível), reto, integro (incorruptível) e correto.

Corromper = tornar podre, estragar, alterar, perverter, depravar

Rm 1:23 “E mudaram a Glória do Deus incorruptível, em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por pior que pareça ser a condição atual da nossa sociedade, isso não tem acontecido apenas em nossos dias, muito pelo contrário, a história mostra que sempre houve aqueles que se corrompiam e então, estragavam, pervertiam, aquilo que Deus havia feito com perfeição.

Gn 6:5-12

Esse texto mostra exatamente isso, Deus olha pra sua criação e então observa que a mesma havia se corrompido; a situação na terra era tão séria que fez o criador se arrepender de tê-la criado, e por isso resolveu destruí-la; O homem havia escolhido se afastar de Deus e de seus princípios, e por isso, as conseqüências desse afastamento seria inevitável.

Porém o texto diz que Deus olhou para a terra, e mesmo com tanta corrupção, encontrou um homem que era justo, reto, e temente a ele – Noé.

Mesmo vivendo em meio a tudo isso, esse homem escolheu andar com Deus V9, e por isso, não se contaminou com tudo aquilo que pra muitos já era tido como algo normal.

Noé era justo (não se corrompeu), reto e andava com Deus.

Isso significa dizer que eu também posso escolher fazer o mesmo, ou seja, mesmo vivendo em meio a uma sociedade corrompida, eu posso escolher andar com Deus, e assim, viver seu padrão de conduta e caráter, observando na sua palavra o padrão a ser seguido.

Deus ama o justo.

Gn 18:23-33 – Destruição de Sodoma e Gomorra.

Deus procura na terra homens com essas qualidades para realizar, através deles, seus planos.

Sl 53:1-3

Jó 1:1 “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este homem era sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal.”


Jó 1:8 “E disse o Senhor a Satanás: observaste tu a meu servo Jó ? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal.”

Com certeza nos dias de Jó também havia corrupção pois diz o texto que ele se desviava do mal.

Nos dias de José (pai de Jesus), também.

Mt 1:19 “Então, José, seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.”

Essa palavra em hebraico (dikaios) significa honrado, inocente, digno, em conformidade com as leis de Deus e dos homens. A palavra foi originalmente usada para descrever pessoas que viviam de acordo com a (dike)
“regra”, e é usada para as pessoas que correspondem ao padrão divino, possibilitado pela justificação e santificação através de Jesus Cristo.

O padrão do homem não tem nada a ver com o padrão de Deus, portanto, não basta apenas querer, preciso me adequar ao padrão de Deus.

Is 64:6 “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam.”

Ec 7:20 “Na verdade, não há homem justo sobre a terra, que faça bem e nunca peque.”

Rm 3:10-26 Jesus, o único que pode justificar o homem.

Rm 5:18,19

O homem, por mais que se esforce, nunca conseguirá ser justo aos olhos de Deus porque o padrão humano de justiça não tem nada a ver com o padrão divino; por isso que o apostolo Paulo fala aos romanos que Cristo nos justifica, ele é o único caminho para a justificação e redenção do ser humano, através da cruz.

1 Pe 3:18 “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo espírito.”

Tanto Noé, como Jó e José, personagens citados nessa palavra, viviam em meio a uma sociedade apodrecida pelo pecado, ou seja, corrompida, porém escolheram não se contaminar com nada daquilo que viam acontecer ao seu redor e por isso, escolheram o caminho de Deus.

Deus não criou o homem para que esse vivesse por um padrão de conduta e princípios humanos, mas sim divinos.

O homem foi criado para se relacionar com Deus, e nesse relacionamento ele recebe toda a instrução daquilo que agrada seu criador, daquilo que aos seus olhos é correto.

Não se deixe corromper com as práticas dessa sociedade que escolheu se afastar de Deus, entregue sua vida ao Senhor, creia em Cristo Jesus, pois somente ele poderá justificá-lo e levá-lo a Deus.

Faça a escolha certa, escolha não se corromper, seja justo aos olhos de Deus através de seu filho, Jesus Cristo.

Mt 13:43 “Então os justos (aqueles que não se corromperam) resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.”

Deus te abençoe.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -