Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 24 de abril de 2015


Pedro é livre da prisão (Atos12:3-11)


E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.
E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.
E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.
E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
Atos 12:3-11

Este texto nos conta a história de um grande livramento da parte de Deus para o Apóstolo Pedro, que estava preso a mando de Herodes.

Pedro estava preso porque estava pregando a Palavra de Deus, num momento muito difícil para a igreja primitiva, pois muitos estavam sendo perseguidos e maltratados, e até mesmo Herodes que era o rei vassalo de Roma estava perseguindo a igreja. Herodes mandou até mesmo matar o Apóstolo Tiago que era irmão do Apostolo João a espada. Momento difícil para igreja pois era um dos lideres e também como conhecemos na Palavra um dos mais próximos discípulos de Jesus.

Porém a igreja sabia que os servos de Deus não morre mas descansa no Senhor ( João 5:24-25; I Corintios 15:51-52; I Tessalonicenses 4:13-18; João 11:25 ).

Depois destas coisas Pedro também foi preso, no meio de uma festividade ( Asmos / Pascoa ), e depois destas festividades Pedro seria morto.

Estudando esta Palavra aprendemos algumas lições valiosas:

Atos 12:3 - Fala de perseguição, e hoje não é diferente, aqueles que tem compromisso com a verdade sofrem perseguições, na maioria das vezes não tão grave como foi no caso de Pedro, mais sofre. Mas assim como Pedro a nossa fé tem que ser inabalável, o corpo pode padecer, mas a nossa fé não. E não importa o tamanho da perseguição: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18

Atos 12:4 - Nos mostra que tinha um pequeno exercito composto por 16 soldados encarregados de
manter Pedro preso para depois mata-lo depois da pascoa. Porém sabemos: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."Efésios 6:12. Creia servos do Senhor não importa o tamanho do inimigo maior é Deus e Ele esta do nosso lado, e através de Jesus Cristo somos mais que vencedores.

Atos 12:5 - Aprendemos que o segredo da vitória esta na "oração", enquanto Pedro estava preso a igreja fazia continua oração por ele a Deus, Igreja que crê em milagres busca a Deus em oração, e crê que o milagre vai acontecer, eles estavam lutando não com armas carnais mas sim com armas espirituais.

Atos 12:6 - Pedro estava ligado com duas cadeias, ele estava impossibilitado de se locomover, estava preso em uma cela, o inimigo estava tentando de todas as formas parar a obra que Deus tinha na vida de Pedro. Quantos hoje não estão em situações parecidas, estão parados, sem forças, presos por prisões espirituais, estão sofrendo ataques demoníacos de todos os lados. Mas tenho uma boa noticia para te dar, quando a igreja ora a libertação chega, quando o servo de Deus ora o mal tem que sair e no nome de Jesus o demônio tem que fugir.

Atos 12:7 - Deus enviou o seu anjo e deu a ordem " levanta-te depressa " e caíram das mãos de Pedro as cadeias, que versículo tremendo, Pedro dormindo, acredito que sossegado porque estava descançando em Deus e começou a VIVER UM GRANDE MILAGRE. Se você esta vivendo um momento difícil em sua vida, clame ao Senhor, busque a sua presença, Deus não desampara os seus santos, creia levanta-se como Pedro e seja liberto em nome de Jesus.

O inimigo já estava preparando a festa, mas quem contou a vitória foi o servo de Deus!!!!

Atos 12:8 - O anjo disse "cingi-te Pedro", coloque suas vestes. Servo de Deus coloque suas vestes, vestes de louvor, vestes lavadas no sangue do cordeiro.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
Efésios 6:14

O anjo também disse "ata as tuas sandálias", servo de Deus se o inimigo tentou te fazer parar de caminhar, tentou te fazer parar no meio do caminho, não desista, avance a tua caminhada ainda é longa, tem muito chão para percorrer, tem muitas vidas para serem salvas.

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Efésios 6:15

O anjo também disse "Lança ás costas a tua capa e segue-me", a capa representa a autoridade dada por Deus a Pedro. Servo escolhido e capacitado por Deus tem autoridade, tem unção, tem poder dado pelo Espírito Santo, caminhe com o Senhor e não deixe de usar a autoridade que Cristo te deu, levante-se, ande com o Senhor, viva na unção de Deus, cumpra o teu chamado.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:17-18


Pedro viveu uma experiência tão tremenda com Deus que até mesmo acreditou que era um sonho, pois veja o mover de Deus, as cadeias que o prendiam caíram, ele se cingiu, colocou suas sandálias, colocou a sua capa, passou pelos soldados que o vigiava e ninguém o enxergou, estava invisível, passou pela primeira e segunda guarda e ninguém o viu, e quando chegou perto da porta de ferro ela se abriu sozinha, e ainda caminhou com o anjo pela rua, e assim que Pedro estava em segurança o anjo se apartou dele.

Neste momento ele entendeu o que estava acontecendo e viu o grande livramento que Deus havia lhe dado. Que tremendo o mover de Deus, como o Senhor cuida dos seus escolhidos.

Pedro foi imediatamente contar para os irmãos o que estava acontecendo, e até mesmo a igreja que estava orando pela vida dele demorou um pouco para acreditar no milagre.

Pedro foi liberto da prisão e pode testemunhar o grande livramento que Deus lhe deu.

Este mesmo Deus trabalha ao nosso favor hoje, podemos vivenciar o milagre em nossas vidas, podemos orar pedindo cura, libertação e restauração para os servos de Deus. A igreja precisa se posicionar, e como um exercito, precisa guerrear em oração buscando a vitória, pois Deus envia anjos ao nosso favor.

E não importa o tamanho das lutas, o tamanho do inimigo, vale apena falar de Jesus, vale a pena anunciar que Jesus salva, que nada e nem ninguém te impessa de anunciar a Jesus Cristo.


Jesus te ama

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -