Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 24 de julho de 2015

A menina da casa de Naamã

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!
A história de Naamã eu já conhecia, mas depois de ler mais uma vez notei algo que ainda não havia percebido.
"E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. 2 Reis 5:1-3"
~> Vocês podem acompanhar toda a história no 2° livro de Reis 5, 1-14

Quero porém ressaltar algo: Naamã, o herói valoroso, que possuía lepra, poderia nunca ter sido curado se não fosse por intermédio de uma menina, a bíblia não diz que foi uma grande mulher que anunciou sobre o profeta Eliseu, homem de Deus, foi apenas uma menina (em outras traduções está escrito: uma jovem).
Uma simples menina, serva da esposa de Naamã, que havia sido levada presa; ela tinha de tudo para
não se importar pois não estava na melhor das situações, talvez ela fosse desprezada na casa de Naamã, tida como uma escrava, rejeitada, provavelmente ela se sentia sozinha longe de sua família e amigos, sabendo que poderia nunca mais vê-los, mas nenhuma dessas prováveis situações a atrapalhou, porque acima disso ela acreditava no Deus de Israel. Ela sabia que o Verdadeiro Deus era um Deus de milagres.

A  menina da história de Naamã foi corajosa, não olhou para aquilo que os outros pensavam dela, mas teve compaixão do seu senhor, amou os que a desprezavam e falou, ela foi a luz na vida daquele
homem, ela foi o sal, ela fez a diferença.
Talvez em sua vida, você pense que é apenas uma menina, que não tem tanta importância como aqueles que estão em cima, que aparecem mais que os outros e que são melhores que você, mas aqui Deus não usou a garota considerada mais bonita pelos jovens de Israel, nem a mais popular, na verdade, Deus nunca escolheu os maiores, Ele sempre chamou os menores, porque são os mais simples, são os mais humildes. Ele olhou para a menininha, simples serva, e fez dela uma anunciadora do caminho, uma cooperadora no milagre.

Não queira ser melhor do que os outros, queira ser melhor para os outros e para Deus, a menina da história não se deixou levar pelo que estava vivendo, mas creu que a salvação de seu senhor era mais importante, o versículo 15 diz que depois de curado, Naamã volta ao profeta Eliseu e reconhece que o Deus de Israel é o único, e acredito que depois disso tudo foi diferente pois ele se converteu!

A menina foi um instrumento de Deus, e você também pode ser, não queira ser reconhecida, apenas queira transmitir que o Deus que você serve é o Deus verdadeiro, o Deus que ainda salva, liberta, cura e transforma vidas, o Deus que tem misericórdia e compaixão, o Deus de amor!
Sei que essa menina foi vista por Deus com grande agrado depois do simples gesto de anunciar, e
creio que um dia poderemos conhecê-la no céu!

E então, qual é sua decisão? Deixar-se levar por pensamentos de que você não é capaz por ser apenas uma menina (ou um menino)? Ou tomar a decisão de ser instrumento de Deus na salvação das outras pessoas?
Espero, de todo coração, que você faça a escolha certa!

Olá meus queridos e minhas queridas!
A paz do Senhor!


Deus abençoe sua vida!

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -