Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 6 de outubro de 2016



Á Propriedade de Deus
De acordo com Salmo (24:1), tudo pertence ao Senhor. I Crônicas (29:11 e 12). Sejam grandes ou pequenas nossas posses, são noss as unicamente em confiança, para administrarmos. Portanto, a Deus devemos prestar contas de nossa vida, força,
habilidades, tempo, talentos, oportunidades e meios. I Coríntios (4:1 e 2); Mateus (25:14-30). “Os homens... parecem pensar que têm o direito de fazer com seus meios, o que bem lhes aprouver, não importando o que o Senhor tenha ordenado ou qual seja a necessidade de seus semelhantes. Esquecem-se de que tudo o que reclamam como seu, simplesmente lhes foi entregue em confiança.” 1.“O dinheiro não nos foi dado para honrarmos e glorificarmos a nós mesmos. Como mordomos fiéis devemos usá-lo para a honra e glória de Deus

... Tudo quanto possuímos é do Senhor, e Lhe somos responsáveis pelo uso que fazemos. No uso de cada centavo deve ser visto se amamos a Deus Sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.“O dinheiro é de grande valor, porque pode realizar grande bem. Nas mãos dos filhos de Deus É alimento para o faminto, água para o sedento, vestido para o nu. É proteção para o opr imido e meios para socorrer o enfermo. Porém, o dinheiro não é de mais valor que a vida, a não ser que o empreguemos para prover às necessidades da vida, para bênção de outros e para o desenvolvimento da obra de Cristo.” 2.
“Entreguemo - nos num sacrifício vivo, dando a Jesus tudo o que temos. É Seu; somos- Lhe possessão adquirida. Os que recebem Sua graça, que contemplam a cruz do Calvário, não questionarão sobre a proporção em que dar, mas sentirão que a mais rica oferta é demasiado mesquinha, completamente desproporcionada, ante a grande dádiva do Filho congênito do infinito Deus. Pela abnegação, até mesmo o mais pobre achará meios de obter algo que devolver a Deus
 
Certamente Darás os Dízimos 
E-Book Dentre tantas outras citações na palavra de Deus que de alguma forma clara oula tente, tomo estes dois versículos como modelo do que quero expressar: “Vendo, pois, o seu senhor que o Senhor estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão,”Gênesis(39 : 3)
Trata - se da conhecidíssima história de José um dos filhos de Jacó, que tinha uma habilidade extraordinária que o destacava em qualquer que fosse a situação, era um tremendo administrador dando provas disso em casa de Potifar e depois quando prisioneiro no “Nilo I” auxiliava a administração do cadeião, e por fim todo o Egito veio a ser governador de todo aquele império.
“E alguns deles estavam encarregados dos utensílios do ministério, porque por conta os traziam e por conta os tiravam. Porque deles havia alguns que tinham o encargo dos objetos e de todos os utensílios do santuário; como também da flor de farinha, do vinho, do azeite, do incenso, e das especiarias.” I Crônicas(9:28 e 29)
Neste outro versículo temos curiosamente homens destacados para que fossem encarregados da casa de Deus e Seus tesouros e todos os utensílios do santuário. Funções idênticas com responsabilidades distintas e todas encaradas com muito temor e destreza. Não importava o grau de importância dos bens a estes homens confiados um império ou apenas utensílios. Estes homens faziam valer seu papel de administradores, do que todos os filhos de
Deus foram infundidos, e chamados para honrarem a Deus em toda sua vida.
Veja uma definição: Mordomo- do Latim Major Domus
Major = Maior + Domus = Casa-Maioral da Casa. Sinônimos: Ecônomo, despenseiro, gerente, administrador etc.
Característica Proeminente: Não é o dono Salmos(24:1). Função: na ausência do seu Senhor, age como se fosse o dono, mas não faz o que
quer. Um mordomo fiel e sábio é cuidadoso com o que
Deus lhe deu. Faz de tudo pra agradar o seu Senhor porque Deus espera isso de cada um de nós:
“Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa,
para dar o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.”
Mateus (24:45-47). Ele virá em breve, Portanto, como indivíduos, devemos presentemente fazer provisão para o futuro incerto até que nosso Salvador surja. Ele nos entregou os seus

bens, ele vai requere o que confiou a nos e mais todo o cuidado com o seu reino. Lucas (19:13); I Timóteo (5:8).


DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -