Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Dízimo, o que Significa?


 Antes de tecermos qualquer comentário a respeito do dízimo, é importante saber em primeiro lugar qual o seu significado, tanto literal quanto espiritual. Sem seus
valores devidamente esclarecidos e esmiuçados, é impossível ao cristão ou a qualquer ser humano compreender a importância dos dízimos para sua vida pessoal e para a obra de Deus .Literalmente, a palavra dízimo é uma derivação do termo hebraico ifica dez ou décima parte. Mas este termo quando é analisado pela raiz, quer dizer acumular, crescer, enriquecer. Isso si
significa dizer, de acordo com essa raiz, que, quando entregamos a Deus a décima parte do que recebemos mensalmente ou dos lucros de um negócio ou empresa, estamos, a o contrário do que se pensa, Certamente Darás os Dízimos E-Book
agraciados com as bênçãos de Deus,
Recebendo prosperidade financeira, crescendo, acumulando bens e enriquecendo. E, uma das grandes evidências que fundamenta essa verdade sobre a prosperidade proporcionada pelo ato de dizimar está na veemência com que

Deus manda o povo israelita trazer os dízimos para sua Casa e depois, Prová-lo:“
Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai
-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”Malaquias (3:10)
Deus promete também repreender, através do dízimo, o demônio característico da miséria: o espírito devorador.
Esse demônio tem sido o grande vilão na vida de
inúmeras pe ssoas na face da Terra. Não há um país que esteja livre dele.
Até as nações consideradas de Primeiro Mundo estão cheias de mendigos e pessoas que vivem na mais terrível miséria,
pois, sua área de atuação é a vida financeira, causando prejuízos, desempregos, dívidas, falências, estragos nos bens e males diversos que necessitamgrande dispêndio de dinheiro:“Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra;
a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”Malaquias (3:11)
Espiritualmente, o valor do dízimo transcende o valor literal, pois significasalvação de almas, sendo o principal agente provedor das condições necessárias para que os homens de Deus possam anunciar nos quatro cantos da Terra as Boas

Novas, o evangelho da salvação. Ele é o responsável pela manutenção da Casa de Deus
, onde Frequentemente inúmeras pessoas, perturbadas, doentes, viciadas e
arrasadas pelos demônios, encontram alento para seus pesares, libertação dos males espirituais e transformação de suas vidas. A Igreja exerce uma função de extremo valor para a sociedade, aproximando os perdidos e sofridos de Deus e, consequentemente, conduzindo -os a uma nova vida, abençoada e feliz. Desse modo, manter a Igreja aberta é uma necessidade vital para todos os povos e nações da Terra. Com isso, torna -se bem-
aventurado o homem que compreende o valor espiritual do dízimo, pois a sua fidelidade, intrinsecamente ligada à salvação de milhares de almas, o faz ser um
valoroso aliado de Deus na luta contra odiabo. Certamente tal homem terá sempre sua vida abençoada e suas orações ouvidas pelo Senhor Jesus.“
Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias”
II Crônicas (7:15-16). Logo após receber a promessa do Deus de Israel de que seria pai de uma numerosa nação e proprietário de todas as terras onde habitava,
Abraão construiu um altar para sacrificar:
"Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência
esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera" Gênesis (12:7)
Embora não houvesse ainda leis ou regulamentos que estabeleces em oficialmente o dízimo, Abraão frequentemente o levava ao altar apropriado, onde eram celebradas as
cerimônias religiosas em louvor e sacrifício ao verdadeiro Deus . Na época em que seu
sobrinho Ló foi levado cativo pelo rei Quedorlaomer e seus aliados, ele tomou consigo
trezentos e dezoito homens e os perseguiu até vencê-los, libertando seu sobrinho e
trazendo consigo grande quantidade de riquezas. Dos despojos, Abraão fez questão de
retirar o dízimo e entregar ao sacerdote: “Melquisedeque, rei de Salém,
trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo; abençoou, ele a Abrão e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo”.
Atitudes de uma vida abençoada Louvando e agradecendo a Deus por sua infinita bondade

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -