Posted by : Missões de um Missionário no Brasil quinta-feira, 15 de junho de 2017

banner Facebook missionário

1- A Desobediência de Jonas. 

(1.3). Deus concedeu um propósito a Jonas – pregar para Nínive, a capital da Asssíria, poder mundial e o país mais temido e odiado pelo povo de Deus. Era uma cidade poderosa e perversa. Jonas odiava os assírios e temia suas atrocidades. Seu ódio era tão forte que não desejava que recebessem o perdão de Deus. Na verdade temia que aquele povo se arrependesse. (Jn 4.2,3). Por esta razão, respondeu com indiferença e desobediência ao propósito de Deus. 
Talvez, não sabendo ele que a desobediência é a conseqüência e a causa de todos os males. Qual Foi a Desobediência de Jonas: Quando fugiu da vontade de Deus. Quando fugiu da presença de Deus. (Sl 139.7,8). Quando fugiu de sua missão. Consequências da Desobediência: Deus enviou uma grande tempestade. (1.4). Deus enviou um grande peixe para que tragasse a Jonas. (1.7). Instrumento de Castigo: “… e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.” (1.17). 2- A Negligência de Jonas. (1.5,6; 2.1). 

Em meio à forte tempestade, Jonas dormia profundamente no porão do navio, talvez por causa do
cansaço, exaustão e pressão. Isto nos mostra a condição espiritual do profeta, que ao invés de estar buscando a Deus em favor dos marinheiros que estavam prestes a ir a pique, preocupava-se apenas consigo mesmo. Mesmo diante da aparentemente situação os atos de Jonas não incomodavam sua consciência. A negligência é a omissão de cuidado; descuido, incúria, desmazelo, menoscabo, desatenção. Na oração. Enquanto deveria estar orando estava dormindo. Talvez Estivesse Dormindo Como: Sansão, o sono da carnalidade. (Jz 16.19). Elias, o sono do desânimo. (1Rs 19.5). Os discípulos, o sono da negligência. (Mc 14.37-42). 

Lázaro, o sono da morte. (Jo 11.11). Qual o Sono Está Dormindo? As Escrituras Sagradas dizem: – “Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios.” (1Tss 5.6). – “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentro os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Ef 5.14). – “… que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.” (Rm 13.11). 3- A Covardia de Jonas. (4.1-3). Jonas se irou quando Deus poupou Nínive. Porque não queria que seus habitantes fossem perdoados, e sim que fossem destruídos. Jonas pensou que Deus não concederia gratuitamente a salvação a uma nação pagã pecadora. Em seguida, desejou morrer porque essa destruição não mais aconteceria. Como se esqueceu tão rapidamente da misericórdia que recebera de Deus quando estava dentro do peixe! (Jn 2.9,10). Ele ficou muito feliz quando Deus o salvou, mas irou-se quando Nínive foi salva. Quando pensou que Deus tinha esquecido dele. (Is 49.15,16). Com sua atitude egoísta de pensar só em si próprio. Quando pediu para Deus tirar a vida. (4.3).

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -