Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vida Espiritual

VIDA ESPIRITUAL SADIA PARA COM DEUS


1º. Alegrar-se continuamente
“Regozijai-vos sempre” (v.16).
Precisamos viver uma vida de alegria e regozijo no Senhor, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles amam a Deus (Rm 8.28).

2º. Oração perseverante
“Orai sem cessar” (5.17).
Orar é muito mais do que decorar frases de oração, orar é buscar a Deus verdadeiramente. Orar sem cessar é buscar a Deus constantemente, quantas vezes forem necessárias durante o dia, é reservar um bom tempo para falar com Deus. Tem muita gente que só busca a Deus quando a coisa aperta para o seu lado. É o chamado “Crente seis oram”. Quem não conhece o caminho da oração não tem vida espiritual saudável.
Veja como procedia a igreja primitiva quando Pedro estava preso pelas mãos de Herodes:“Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele” (At 12.5).

3º. Ser agradecido por tudo
“Em tudo dai graças” (v.18).
Somos bons para pedir, mas, péssimos para agradecer. A gratidão mantém os céus abertos, enquanto que a ingratidão torna os céus fechados para nós. Ademais somos tendenciosos a agradecer as coisas boas que recebemos e reclamarmos das más coisas que nos sobrevêm. Porém a Bíblia generaliza quando diz: Por tudo dai graças.

4º. Preservar a unção e os dons do Espírito Santo
“Não extingais o Espírito” (5.19).
O Espírito Santo é quem gera em nós todo o poder necessário para vencermos as tribulações e adversidades da vida, como também é aquele que nos capacita para o uso dos dons espirituais; para um ministério eficaz e uma vida abundante em Cristo. Por isso precisamos do fogo do Espírito ardendo dentro de nós.
Confira os textos a seguir: Ef 5.18; At 1.8; Mt 28.18.


5º. Acolher e valorizara palavra profética
“Não desprezeis as profecias” (5.20).

A maior forma de Deus profetizar à igreja, sem dúvidas, é através da palavra rhema ministrada pelos ministros por ele constituídos. A Bíblia fala sobre o dom profético, mas fala também sobre pastores e mestres que profetizam e ensinam a igreja através da Palavra bíblica profética de Deus. Quando desprezamos o ensino bíblico e menosprezamos o dom profético estamos desprezando suas profecias.


Precisamos fazer algumas coisas para que tenhamos uma vida cristã sadia, sem problemas de caráter, e vivendo na santidade que Deus espera.
O apostolo Pedro fala, crescei na graça e no conhecimento, graça é favor não merecido é viver o novo tempo, o tempo da fé, é alcançar a salvação e as bênçãos disponíveis em Cristo Jesus. Tudo que Jesus conquistou é nosso quando oramos e cremos. Crescer na graça é orar e viver pelo Espírito Santo, mas ele também disse crescei no conhecimento, e para adquirir conhecimento temos que ler e meditar na palavra de Deus. Entendo que uma vida sadia é alcançada com oração e leitura da bíblia, é equilibrado, se orar e não ler fica muito espiritual, acaba-se usando a fé de maneira errada,

SALVAÇÃO TRANSBORDANTE SALVAÇÃO TRANSBORDANTE SALVAÇÃO TRANSBORDANTE

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância 53 quer pular do pináculo, a pessoa muito espiritual diz: “Deus é comigo vou saltar de um prédio e Deus vai por seus anjos e me guardar”, ela também diz, “minha casa é guardada por anjos, não preciso nem trancar a porta para dormir”, e ainda mais, ela diz, “vou orar para conseguir emprego, o telefone vai tocar, e eu nem preciso sair para procurar”.
As pessoas de pouco conhecimento na palavra de Deus ficam super poderosa e fazem coisas irreais, fazem algo que Deus não mandou fazer. Ter fé para fazer algo sem base na palavra de Deus é loucura, Deus não concorda e não abençoa. Viver a graça não é viver a fé e se desligar do natural, mas sim viver o natural e pela fé mudar ás circunstâncias, mas nunca se esquecendo de fazer a nossa parte. Quando fazemos nossa parte natural Deus faz a dele espiritual. Temos que ter fé baseada numa verdade geral da palavra, e nunca numa verdade imaginaria, se pegarmos um versículo isolado, sem conhecer o texto, o contexto e a verdade geral sobre o assunto, acabamos com isso aplicando o versículo de maneira errada.
Mas tem o contrário também, existem aqueles que conhecem muito e oram pouco, são pessoas que não tem revelação da palavra, tomam atitudes baseadas em versículos isolados, conhecem a bíblia, mas não tem revelação, falta o mais importante que é o Espírito Santo que revela a verdade. Alguns leem na bíblia que tem que apedrejar, e então apedrejam literalmente, eles se apegam a partes da
bíblia e não conhecem a verdade no geral, e acabam se perdendo na sua fé. Temos que entender que a bíblia deve ser lida juntamente com o autor dela que é o Espírito Santo, tudo o que você lê, rele, e medita é revelado pelo Espírito, e quando existe um entendimento, aí se tem uma verdade e daí por
diante nós podemos por em pratica essa verdade em nossa vida. Entenda que a meditação na bíblia mais a oração trazem a verdade de Deus, a palavra se torna viva, e recebemos no coração a revelação da vontade de Deus. Jesus disse quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus, é bem
simples, nascer da água, é aprender com a palavra, nascer do espírito é aprender com o Espírito Santo, a palavra e a unção se completam, então podemos crescer na graça e no conhecimento, para que a água se transforme em vinho.
Outra coisa que precisamos para ter uma vida cristã sadia é ser humilde, humildade não é ser pobre, e sim considerar os outros superiores a si mesmo, ser submisso e respeitoso, é aquela pessoa que fala pouco e ouve muito, não despreza os outros e sempre está disposto a aprender, não gosta de receber glórias, nem está atrás de honras, na verdade está disposto a servir.
A bíblia diz: Tenhais em vos o mesmo sentimento que ouve em Cristo, pois Ele não usou sua
condição de ser igual a Deus, mas antes se esvaziou e assumiu a condição de servo, foi obediente até a morte de cruz, e Deus o exaltou.

Ser humilde tem suas vantagens, Deus exalta, Deus revela mistérios, Deus levanta e o faz assentarse com os príncipes e abate os de espírito altivo e orgulhoso. Jesus falou obrigado pai porque revelaste estás coisas aos humildes e pequeninos. Não podemos aceitar a glória dos homens, ou fazer algo para Deus a fim de ser visto, também não podemos deixar que o orgulho e a altivez tomem conta, mas sim deixar que Deus nos exalte á seu tempo. E por fim precisamos ter amor, esse é o mandamento, amar a Deus sobre todas as coisas e ao
próximo com a si mesmo. Sem amor ainda estamos longe do propósito de Deus, pois Deus é amor. O amor verdadeiro é ágape, que quer dizer amor incondicional, esse amor ama as pessoas e não impõe condição, simplesmente ama, e não está baseado no que os outros fazem ou deixam de fazer por nós.
Amar somente quem nos ama é fácil, dar bom dia a quem dá bom dia é fácil, mas amar quem não nos ama se torna difícil, porém não impossível, pois é dessa forma que Deus nos ama, mesmo pecadores Ele nos ama, mesmo errando e longe de Dele Ele nos ama. Com a ressurreição de Jesus
recebemos um derramar do amor de Deus em nossos corações, e a prática nos leva a viver o amor ágape (amor igual ao de Deus). 


SALVAÇÃO TRANSBORDANTE SALVAÇÃO TRANSBORDANTE SALVAÇÃO TRANSBORDANTE 

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância 54 O amor ágape é um amor que perdoa o próximo, que sofre o dano, que sempre acredita em Deus,
que confia nas pessoas, espera com paciência, suporta tudo e não busca somente os seus interesses. Aprendemos hoje que a vida sadia é baseada na leitura da palavra, na oração, na humildade e no amor sem fingimento, e quando tudo isso está presente em nossas vidas nos tornamos pessoas saudáveis espiritualmente, prontas para dar frutos e gerar muitos filhos para Deus. Somos como árvores plantadas junto á torrentes de água, que dá o seu fruto na época certa e a sua aparência

permanece sempre bela.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -