google-site-verification: googlefec0aa61c13dd7cc.html Conceitos Evangelho
Posted by : FrTutorial no Brasil segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CONCEITOS  EVANGELHO
A Palavra grega evangelion – significa literalmente “boa notícia”. A palavra encontra-se no singular, mostrando assim, que há somente um evangelho, o evangelho de Jesus Cristo. Na prática, nenhuma outra religião pode usar esta palavra para referir à sua mensagem ou doutrina. Esta palavra pertence exclusivamente ao Cristianismo.
    O Evangelho são boas novas de quê? De perdão para os pecados, de salvação para a alma  e de vida eterna em Cristo Jesus. Paulo definiu o evangelho como “...o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.” (Rm 1:16)
    O Evangelho teve seu início logo após o pecado, quando Deus prometeu que viria o descendente da mulher e este pisaria a cabeça da serpente (Gn 3:15). A palavra evangelho é encontrada 72 vezes no Novo Testamento nos seguintes contextos:
 a) O Evangelho de Deus (Rm 1:10; 15:16; 2 Co 11:7)
 b) O Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus (Mc 1:1)
 c) O Evangelho do Seu Filho (Rm 1:9)
 d) O Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo (2 Ts 1:8)
 e) O Evangelho de Cristo (2 Co 10:14)
 f) O Evangelho da graça de Deus (At 20:24)
 g) O Evangelho da glória de Cristo (2 Co 4:4)
 h) O Evangelho da glória de Deus Bem-aventurado (2 Tm 1:11)
 i) O Evangelho da vossa salvação (Ef 1:13)
 j) O Evangelho da paz (Ef 6:15)
 k) O Evangelho do Reino (Mt 4:23; 9:35; 24:14)
 l) O Evangelho do Reino de Deus (Mc 1:14)
 m) O Evangelho eterno (Ap 14:6)

2 EVANGELIZAÇÃO
É o ato de comunicar o evangelho. É o ato de evangelizar. A palavra “evangelização” indica ação, significando “pregar o evangelho”. Mas o que é evangelizar? Devo dizer que não existe unanimidade quanto a este conceito. Existem dois conceitos básicos sobre o que seria evangelizar:
Evangelizar é a comunicação do evangelho à alguém de tal maneira que este pudesse tomar uma decisão consciente de aceitação ou rejeição à pessoa de Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Evangelizar é a comunicação do Evangelho seguida da conversão do ouvinte.
Diante deste dilema, fica a pergunta: quando podemos considerar alguém evangelizado? Quando uma pessoa ouve o evangelho e encontra-se capaz de decidir se quer ou não seguir a Jesus? Ou quando ouve o evangelho e toma a decisão de seguir a Cristo?
 
O segundo conceito é equivocado. Porque este define a evangelização em termos de um efeito produzido na vida dos outros. Os missionários que lutam muito, às vezes sem ver nenhuma conversão, poderíamos dizer que eles não estão evangelizando? De maneira nenhuma. Sabemos pelas escrituras que o Evangelho deve ser pregado por todos os cristãos, mas quem convence e opera o novo nascimento é o Espírito Santo (Jo 3:7, 8; Ez 36:26 e 27). Sabemos ainda que Deus deu ao homem capacidade volitiva para decidir se quer ou não seguir a Cristo. O evangelista lança a semente, mas o Senhor dá crescimento. O Evangelista lança redes mas o Senhor traz os peixes. E o ouvinte se entrega ou rejeita a Cristo. O Dr. Peter Wagner e o Dr. John
Stot definiram da seguinte forma o conceito da evangelização:
“A natureza da evangelização é a comunicação das boas novas. O propósito da evangelização é dar aos indivíduos e grupos uma oportunidade válida para aceitarem a Jesus Cristo. A meta da evangelização é persuadir homens e mulheres para que cheguem a ser discípulos de Jesus Cristo e sirvam a Ele na comunhão de sua Igreja.”
    Diante desta definição, queremos destacar três aspectos que constituem a ação evangelizadora:
Proclamação: Seria a comunicação ao pecador a respeito de sua condição de escravo do pecado, da natureza e conseqüência dessa escravidão, do amor de Deus e Sua providência em Jesus Cristo para salvação deste e da chamada divina  para uma decisão por Cristo Jesus
Convencimento – O evangelista nesta ação, seria apenas um instrumento nas mãos do Espírito. Pois é o Espírito que convence e muda o coração do pecador.
Integração – Depois da conversão do pecador, este deve ser levado a um compro-misso com o corpo visível de Cristo (a Igreja), onde seria discipulado e levado ao desenvolvimento e amadurecimento da sua fé
em Cristo Jesus (Ef 4:12,13).


O fato de evangelizar significa:
Ganhar vidas para
Edificar vidas em
Enviar vidas por
II Corintios 5.17; Colossenses 1.28; João 20.21

 
 

EVANGELISMO – É A DOUTRINA OU ESTUDO SOBRE A PRÁTICA DA EVANGELIZAÇÃO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

::::: Radio Nova Adoração ::::

Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -