Posted by : FrTutorial no Brasil sexta-feira, 28 de julho de 2017

A Igreja Um dos grandes privilégios que temos como filhos de Deus é o de pertencer à sua igreja. Todo crente é automaticamente membro da igreja universal de Cristo, e deve Igreja do Betel Geisel 13 também tornar-se membro de uma igreja de sua localidade. Que é que precisamos saber sobre isso?
1. A Igreja é a família de Deus, sendo constituída de milhões de crentes
espalhados por todo o mundo. "Sois da família de Deus." (Efésios 2.19.) E ali que podemos nos sentir à vontade, falar de nossas alegrias e tristezas, atender às necessidades uns dos outros, cuidar uns dos outros, e levar nossas cargas mútuas. E maravilhoso fizer parte da família de Deus, e ter essa vivência de comunhão, em amor, com os irmãos em Cristo.
2. A Igreja é o corpo de Cristo. (Efésios 1.23.) Jesus subiu ao céu mas deixou sua Igreja na terra, para sermos testemunhas dele e concluirmos sua obra. E seu anseio que todos os movimentos desse corpo sejam coordenados segundo o plano que ele traçou para cada um de seus membros. "Mas Deus
dispôs os membros, colocando cada um deles no corpo, como lhe aprouve." (1 Coríntios 12.18.) "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2.10.) Cada membro tem sua função definida, e todas elas são importantes. Deus nos criou a todos de forma a podermos realizar cada um a sua parte. Ninguém precisa querer imitar outrem. Ele nos dá talentos pelos quais executaremos com eficiência nossa tarefa, e nos coloca no lugar certo para isso.
3. A Igreja é edifício de Deus. "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e
profetas, sendo ele mesmo Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo edifício bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito." (Efésios 2.20-22.) O edifício não é a casa onde as pessoas se reúnem; Jesus disse que "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mateus 18.20). Deus se revela através de seu povo.
4. A Igreja é a noiva de Cristo. "Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou
por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e
sem defeito." (Efésios 5.25-27.) A Igreja não é perfeita, mas Jesus a ama muito e está operando no sentido de aperfeiçoá-la. Assim como uma noiva se conserva pura e se guarda para o seu noivo, assim também a Igreja é constituída daqueles que abandonam outros deuses e se guardam apenas para Deus.
5. A Igreja é o porta-voz de Deus, que proclama
sua mensagem por todo o mundo. "Para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida agora dos principados e Potestades nos lugares celestiais". (Efésios 3.10.) Deus colocou a igreja no mundo para que ela proclamasse salvação aos perdidos e fortalecesse espiritualmente os salvos.
6. A Igreja é o campo de treinamento onde os homens se preparam para o
ministério cristão.
"E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e Mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço.., até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonil idade, à medida da estatura Igreja do Betel Geisel 14 da plenitude de Cristo." (Efésios 4.11-13.) E o lugar certo para aprendermos a servir a Deus da maneira como ele quer.
7. A Igreja é o exército de Deus para atacar as fortalezas de Satanás. "Sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16.18.) Jesus concedeu
autoridade à Igreja para que ela atue no lugar dele, e em seu nome.
8. O próprio Jesus é o cabeça da Igreja. Ele envia impulsos e mensagens a todos
os pontos do corpo. "E pôs todas as cousas debaixo dos seus (de Cristo) pés e, para ser o cabeça sobre todas as causas, o deu à igreja." (Efésios 1.22.)
9. A Igreja se reúne em agrupamentos nas localidades, onde o povo de Deus se

ajunta para adorar a Deus, proclamar sua mensagem, para orar, estudar a Palavra, ser vir ao Senhor e manter comunhão uns com os outros. Esses grupos devem ter governo próprio, devem reproduzir- se para si próprios, e se sustentar com seus próprios recursos. Se não o fazem, devem esforçar-se nesse sentido. A Igreja individual pode ou não fazer parte de uma denominação ou associação de igrejas. Todo crente deve ser membro de uma igreja fiel aos ensinamentos da Bíblia e ao objetivo de cumprir o seu papel no reino de Deus. "E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." (Atos 2.42.)

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -