Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 23 de maio de 2013




A Mulher com Fluxo de Sangue


O milagre de cura de Jesus encontramos nos evangelhos sinóticos: Em Mateus 9,19-22; Marcos 5,25-34 em Lucas 8,43-48. Vamos citar um pelo menos para termos uma ideia do acontecido; Marcos 5,25-34:


25 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,

26 e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,

27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;

28 porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.

29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.

30 E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?

31 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?

32 Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.

33 Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.
34 Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal”. (Mc 5,25-34)


Lucas 8:43-48 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue,havia a mais doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum medico pudera ser curada, "E disse Jesus: Quem é que me tocou? Apesar de estar em meio a uma multidão, Jesus sente um toque especial um toque de fé desespero, e relata que dele saiu virtude,


Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo toda a sua causa por que lhe havia tocado, e como logo foi sarara.
fala de uma mulher com um sofrimento profundo e prolongado, pois segundo os costumes hebráicos durante o período do fluxo menstrual toda mulher era considerada imunda, e tudo que ela tocasse se tornaria imundo, Para o Judaísmo quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar, nas outras pessoas e nem ser tocado. Até mesmo objetos do uso do dia a dia, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo de sangue Deus jamais vai perde seu Valor de ser um Deus por ser tocado por uma pessoa imunda jamais vai perde seu valor de ser um Deus mais vai transforma a impureza de uma pessoa em santa e traze a cura  . O livro do levítico capítulo 15 fala da impureza física e de sua associação com a moral. 
( Lv 15:25 ).
Para o Judaísmo quem sofria com fluxo de sangue era considerado imundo. Não podia tocar, nas outras pessoas e nem ser tocado. Até mesmo objetos do uso do dia a dia, perdiam o valor se tocados por um doente com fluxo de sangue. O livro do levítico capítulo 15 fala da impureza física e de sua associação com a moral. A pessoa impura era excluída do convívio normal da sociedade até que se purificasse novamente.O crente pode perder tudo, mas uma coisa que o crente não pode perder é a fé. A Biblia diz em Hebreus 2: 4, que o Justo viverá pela fé. Jesus disse, em Mateus 17:20, que nós tivermos fé como um grão de mostarda, nós diremos ao monte:  Passe daqui para lá, e ele se moverá.
Ela corria o risco de der pisoteada pela multidão. A mulher estava fraca, e como era uma multidão, eu imagino que havia um certo empurra - empurra e ela ali no meio. Muitas vezes nós temos que correr riscos na nossa vida, para conseguir alguma vitória,  mas fiquemos firmes no Senhor, corra o risco que vier, Deus é contigo, e se Deus é por nós, quem será contra nós?


Pode-se imaginar a situação da mulher que a cada mês acontece à menstruação ou desta mulher que implora a cura de Jesus estando constantemente impura. Mas mesmo sem tratamento eficaz pelos médicos da época, ela não se deixou abater e reuniu forças capazes de enfrentar todos os preconceitos, todas as idéias de descrença, e superando uma multidão foi em busca de sua cura, 
Mas mesmo sem tratamento eficaz pelos médicos da época, ela não se deixou abater e reuniu forças capazes de enfrentar todos os preconceitos, todas as idéias de descrença, e superando uma multidão foi em busca de sua cura,Somente assim vencemos os medos, os fracassos e tudo o que nos impede de chegar até Jesus. 


A Mulher com Fluxo de Sangue


Ele sempre está disposto a transformar vida de seu marido filhos irmão e irmas não importa só determina corre atrás . A mulher tomou uma decisão tocar a borda do manto de Jesus, tinha fé que seria curada. 

Talvez você esteja que nem essa mulher com o fluxo de sangue, talvez você esteja fraco, baleado com a bala do pecado, em situação extrema como essa mulher, mas Jesus quer te encher do sangue de novo, sangue purificador, sangue renovador, sangue restaurador, o sangue da cruz do calvário e tenha de uma coisa: nesse sangue há poder, poder pra libertar, poder para curar, poder para salvar, poder para transformar vidas, poder para renovar. Você  Crê  dica amem 
receba um pouco desta graça em sua vida sem medida 





DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -