Posted by : Francisco Souza quarta-feira, 31 de julho de 2013


Água em Vinho - O Primeiro Milagre


Seu primeiro milagre: transformar água em vinho. Naquela festa, em Caná da Galiléia, o vinho era a prioridade. Água, tinha em abundância. A falta do vinho, seria um desastre: Fim de festa e convidados insatisfeitos. Jesus, então, foi procurado. Por sua Mãe é solicitado . Pegou toda a água que seria para a purificação dos judeus e transformou em vinho.
Jesus andou cerca de 90 quilômetros, desde Betânia, às margens do Jordão, até chegar em Caná da Galiléia, para o casamento que estava já em andamento. A informação de que Maria, mãe de Jesus, já estava ali, indica que Maria tinha algum grau de parentesco com a família dos noivos, ou que possuía uma grande e forte amizade com os mesmos.
Fico imaginando o "rebuliço" dos Judeus. Cheios de rituais cerimonia , só comiam após lavar as mãos repetidas vezes por dia ate hoje kkk. Teriam que cometer sacrilégio. "Onde já se viu? Sequer tem um lugar para lavarmos as mãos!"  Jesus, fazendo maravilhas na festa e eles provavelmente preocupados com os rituais. Devem ter se retirado com raiva, sem sequer provar o vinho, o melhor vinho que poderiam beber em toda suas vidas.
Vale a pena ressaltar que o Evangelho de João nos traz ensinamentos extremamente importantes como:





2-) Jesus Cristo é o Messias esperado e profetizado pelos profetas no Antigo Testamento.
3-) Jesus Cristo é o Salvador dos homens e que todo aquele que nele crer não perecerá mais terá a vida eterna.

Não foi por acaso que Jesus, escolheu as seis talhas de pedra, que os judeus usariam. É!! Ele poderia ter respeitado seus irmãos judeus e usar outros recipientes para operação do milagre. Mas, não! Ele quis justamente nos dizer que precisamos nos libertar do legalismo das tradiçoes religiosas que não são mandamentos ordenança de Deus . "provar o Seu vinho". Os rituais aprisionam. "O vinho de Jesus" dá alegria, satisfação. Se seguir a Cristo, tem se tornado fardo. Então, é hora de convidá-lo para transformar "água em vinho". Talvez, sua caminhada na vida cristã, tenha se tornado ritual, legalismo.

Água em Vinho - O Primeiro Milagre

Se, você, ainda não é um cristão. "Tem água em abundância" na sua vida, mas, não sente alegria, satisfação. Não é feliz no casamento, em sua casa, com sua parentela, maltratado sofre com a solidão nem nas demais áreas da vida, é hora de uma mudança. Entregue a "água". Ou seja, tudo que tens, porém, não satisfazem seu viver.
Havia ali, no pátio seis grandes talhas de pedra de duas ou três metretas ou almudes, cada uma. Metreta ou almude são palavras gregas, que significavam a maior capacidade de medida que existia para líquidos, na época.
Como a metreta ática equivalia a uns quarenta litros, cada talha poderia conter de oitenta a cento e vinte litros. As seis juntas, quatrocentos e oitenta a setecentos e vinte litros.
Essas talhas serviam para as purificações religiosas dos judeus, que Jesus criticara no livro de Marcos:
"Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;" Marcos 7:3:4
Jesus, usou talhas, de pedra, cheias de água. Era o símbolo da santificação dos judeus cada tlha . Limpava o exterior. O interior, contudo, permanecia sujo, infeliz. Entregue suas "talhas de pedras" e verás o que o mestre te devolve. Naquele casamento, após, o milagre do vinho, a música se tornou mais envolvente, as pessoas, alegres, felizes. Se for convidado, para sua vida, Jesus, fará o mesmo por você com todos de sua Família. Além disso tudo, o Vinho bom representa o próprio Cristo e a mudança que trazia em si para o mundo e para os eleitos. Cristo mudaria, de algo de qualidade limitada (o período dos sacrifícios e das oferendas físicas) para algo sublime e eterno: adoração irrestrita em espírito e em verdade, após sua morte, tendo isso como o símbolo mais forte da ligação que Cristo proporcionou o véu do Santíssimo se rasgar.

CRISTO É O VINHO BOM! O milagre era sua própria anunciação e o que aconteceria em todo cosmos a partir dali. Quero que você leve em consideração algumas coisas.
Jesus, João, Pedro e Paulo nunca deixaram de combater os erros doutrinários dos religiosos da época. E algumas vezes foram além de somente criticar, como também citaram o nome dos que assim se comportavam. Os falsos mestres sempre foram combatidos dentro do Reino de Deus. Os pais da igreja do primeiro século até hoje, sempre se manifestaram contra as heresias.

Água em Vinho - O Primeiro Milagre

Talvez você sinta isso quando alguém querido de sua parte, como um familiar ou irmão na fé esteja sendo enganado, e você perceba o quão perigosos são os falsos mestres e suas doutrinas carnais e satânicas. Me admira, você ouvir um homem criticando um milagre, do próprio Jesus que você está defendendo (como se nunca tivesse criticado ninguém - o que é um engano seu, pois Jesus sempre combateu os falsos mestres. Até usando palavras mais duras do que as que nós usamos, como "raça de víboras" "hipócritas" "perversos" "adulteros"), leia sempre compara a Bíblia .

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -