Posted by : Francisco Souza quarta-feira, 11 de setembro de 2013




















A RESTAURAÇÃO 

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor, e envie ele o Cristo, que já dantes vos foi indicado, Jesus, ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio. Atos 3:19-21

Antes da fundação do mundo, o propósito de Deus sempre foi com a Igreja (Efésios 1:4; I Pedro 1:20; Apocalipse 13:8; 17:8).



Quando vemos, em Atos, a Igreja começar a praticar o que Jesus ordenou, a primeira coisa que talvez nos ocorra é: “como seria maravilhoso se tudo isso ocorresse entre nós hoje!” ou então “quem dera eu estivesse naquela época para vivenciar tudo aquilo que os primeiros discípulos vivenciaram”. Ficamos admirando os primeiros discípulos e pensamos se seria possível ver tudo aquilo entre nós hoje.



É bom sabermos que nunca foi intenção de Deus que as coisas estivessem como estão. Deus nunca intencionou essa decadência espiritual em que se encontra a dita igreja hoje. Porém, como Deus, Ele sabia que tudo isso iria acontecer e inspirou Pedro para dizer essa Palavras.

Vamos tomar por base esse texto e analisá-lo passo a passo. É importante que todo discípulo saiba desenvolver essa argumentação com graça e autoridade.

 


Vamos ver: Arrependei-vos...de sorte que venham os tempos de refrigério...e envie Ele o Cristo que já dantes foi indicado, Jesus

Neste contexto Pedro está concluindo uma mensagem e então dá o mandamento de arrependimento para a multidão seguida da promessa da vindo de Jesus, o Cristo. Agora repara o que ele diz depois: ..ao qual convém que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas, as quais Deus falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio.

Não vamos esquecer que ele está se referindo, inicialmente, à vinda de Jesus. Ele diz que o céu permanecerá com Jesus até o tempo de restauração de todas as coisas. Veja que ele está prevendo que algumas coisas precisavam ser restauradas. Precisaríamos saber que coisas são essas.




Alguns argumentam que Pedro está se referindo à Israel, porém é importante sabermos que o


propósito de Deus está na Igreja e não com Israel. Se “alguém” tem que ser restaurado esse



“alguém” é a Igreja. Sabemos que é imperioso que a situação degradante em que entrou a Igreja seja definitivamente mudada.



Temos a oração de Jesus acerca da unidade (João 17) que aguardamos ser respondida pelo Pai. A restauração das verdades perdidas pela Igreja começou de maneira ampla com a reforma (embora alguns sempre houve pequenos grupos de irmãos que se colocavam contra toda a maré de mundanismo na Igreja) em que Lutero foi usado por Deus para restaurar tremendas verdades perdidas como, por exemplo, o sacerdócio de todos os cristãos. Desde então vários itens tem sido restaurados pelo Senhor como o batismo com o Espírito Santo, a unidade da Igreja, a ceia, o batismo, etc. Precisamos estar abertos para que o Senhor continue a nos iluminar para que possamos, com humildade receber dEle revelação sobre outros itens que ainda faltam ser restaurados. Não podemos ser fiéis à restauração mas ao Senhor que revela a Palavra para nós.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -