Posted by : Francisco Souza sábado, 5 de outubro de 2013


PORQUE ERA NECESSÁRIO QUE JESUS MORRESSE ? 


É necessário conhecermos primeiro a história da humanidade. 
(Quadro do propósito eterno de Deus) 

2. COM A QUEDA DO HOMEM, O QUE ACONTECEU COM A HUMANIDADE ? 
Situação Moral : Is 59:4,8,9,11-15; 
Rm 1:28-32 Situação Espiritual : 
O homem ofendeu a santidade de Deus e se tornou alvo da ira dEle (Rm 1:18) O homem foi condenado a castigo eterno (Rm 6:23 a) O homem se tornou escravo de satanás e do pecado (Ef 2:2-3) O homem perdeu a comunhão com Deus. Não pode mais se relacionar com Ele ((Is 59:2)


3 PORQUE DEUS NÃO PERDOOU O HOMEM E COMEÇOU TUDO DE NOVO, SEM QUE FOSSE NECESSÁRIO JESUS MORRER ? 
Se Deus fizesse isso, deixaria de ser justo e macularia sua santidade !!Precisamos conhecer a Santidade e a Justiça de Deus. 

A SANTIDADE : 
Se ofende com qualquer forma de pecado 

4 A JUSTIÇA : 

Exige castigo e punição Ex. dos sacrifícios : Hb 5:1-3Ex. do sangue expiado : Ex 12:3,5-7 e 13 ( O sangue significa que uma vida foi morta e o pecado foi pago) Era necessário alguém que:- Satisfizesse a justiça de Deus- Cumprisse a santidade de Deus- Livrasse o homem dos problemas que ele adquiriu com a desobediência:q Filho da ira q Condenado ao castigo eterno q Escravo do pecado e de satanás q Fora da comunhão com Deus. 

5 QUEM PODE FAZER TUDO ISSO ? 
OS SACERDOTES ? NÃO !! 
PORQUE A PALAVRA FALA QUE OS SACERDOTES ERAM CHEIOS DE FALHAS E PECADOS 
(Hb 5:2-3) JESUS era a única pessoa habilitada para isso !!! (Hb 7:11-28 e 8:1-3) 5. 

6 O QUE JESUS TINHA PARA OFERECER ? 
PROPICIAÇÃO : 
Jesus satisfez a justiça (e a ira) de Deus. Porque era Santo!!I Jo 2:2; Rm 3:24 SACRIFÍCIO : Jesus nos
substituiu. Pagou o nosso castigoEf 5:2; Hb 10:12; Is 53:5 REDENÇÃO : Jesus nos “resgatou” das mãos de satanás e do pecado.Cl 1:13; Hb 2:14-15; At 20:28; Ap. 5:9 Comprar : “Comprar no mercado de escravos”

7 RECONCILIAÇÃO : 
Como já houve propiciação, sacrifício e redenção, agora Deus pode reaproximar o homem dEle e fazer com que o homem goze de novo de sua
amizade e seu amor II. Co 18:20; Cl 1:21-22 Ceia : I. Co 11:23-26 => Vamos celebrar a morte de Cristo. Porque recebemos vida. O sangue nos dá perdão, o corpo nos torna um nEle.

Todos terão que comparecer diante do trono do juízo de Deus algum dia. Vamos imaginar aqui que um crente do evangelho da água e do Espírito esteja diante de Deus naquele dia. Deus dará ordem aos seus anjos dizendo: “veja se o nome dele se encontra no Livro da Vida.” Então os anjos procurarão, e com certeza absoluta, seu nome estará escrito nele.
Deus então dirá a ele: “meu querido filho, quando você estava lá na terra, você teve seus pecados lavados ao crer no evangelho da água e do Espírito que eu concedi a você gratuitamente. Você então trabalhou duro para Mim, e derramou muitas lágrimas por Mim também. Eu vou fazer com que nunca mais nenhuma lágrima seja derramada de seus olhos. Não haverá mais sofrimentos, e Satanás nunca mais te causará problema algum. Muito bem, filho meu.”

8 Aqueles que afirmam não ter pecado mesmo que seus pecados ainda permaneçam em seus corações não estão fazendo outra coisa senão zombando de Deus e tentando enganá-Lo. Quando chegar o dia de Deus julgar esse mundo, eles irão entender a grande diferença que há entre os justos e os pecadores. Nesse dia, todos eles irão entender porque o Senhor os exortou tão insistentemente a crer no evangelho da água e do Espírito e na remissão de pecados. 

E então, todos eles irão se lamentar muito arrependidos por
não terem crido nele. Existe pecado em seus corações mesmo que vocês creiam em Jesus como Salvador? Se há, vocês também são pecadores. Jesus é o Salvador que condena aqueles que dizem que têm pecado. Isso significa então que estaria tudo bem se nós insistíssemos cegamente que não temos pecado? Esse não é o caso. Nós podemos nos tornar sem pecado somente quando cremos verdadeiramente no evangelho da água e do Espírito com nossos corações e somos lavados de todos os nossos pecados de uma vez por todas. O Paraíso é um lugar onde podem entrar apenas aqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito que apagou completamente todos os nossos pecados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -