Posted by : FrTutorial no Brasil segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A vitória de Cristo sobre o diabo

Epístola de Paulo aos Efésios cap.4 v.8 “...Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro, e concebeu dons aos homens.” Introdução: O mundo com a sua ignorância, disponibilizou na mente de muitas pessoas várias mentiras teológicas; e uma dessas mentiras que qualifiquei como uma ignorância é a respeito do diabo atuante como espírito nos ares. Ações paranormais, brigas na família, guerras, desejo suicida, traições e cousas do gênero provêm desta criatura?

Encostos , trabalhos de encruzilhadas, espírito do mal; são ações diabólicas que podem atingir um filho de Deus? É sobre estas quentões que irei tratar a luz da Bíblia neste estudo; que o Rei da Glória, o Todo poderoso de nome Jesus te conceda olhos espirituais para compreender o tamanho do seu poder. Antes de irmos adiante, deixarei exposto um texto magnífico sobre o conhecimento de Deus que diz o seguinte:

(I Coríntios 2:4-5) “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana; e, sim, no poder de Deus.” Levando em consideração o contexto, veja que esse texto se inicia no v.18 do Cap 1 cuja epígrafe é : A falta de compreensão da mensagem da cruz (Versão Almeida, Revista e Atualizada).

O Ap. Paulo mencionava os benefícios do Senhor Jesus no Calvário em nosso favor! São cousas mui grande de compreender! Cousas que a mente humana não pode suportar! O Ap. Paulo começa a fazer essa distinção dizendo (baseado em todo texto): “Olhem meu irmãos, a mensagem que vos trago não provém de idealismo não! Não provém de achismos não! Não provém de filosofia não! A minha pregação não foi criada nos concílios nem nas convenções não. O que vos trago vem do Senhor, falo em demonstração do Espírito e de Poder; para que a vossa Fé se apoiasse em Deus.” Veja quanto benefício o Senhor nos concedeu naquela cruz! Fomos sarados, fomos reconciliados, o Senhor rasgou todo o escrito de dívida que
constava contra nós, o Senhor nos aperfeiçoou para sempre; no espírito nos fomos santificados. Além disso tudo, o Senhor fez algo que muitos desconhecem, e eu quero deixar bem claro e exposta em letras fortes: O Senhor Jesus venceu o diabo!. O despojou! O humilhou! Aboliu! O tornou inativo!!!!!

Vamos ver isso em demonstração do Espírito e de poder; (Hebreus 2:14) “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,” a palavra Destruísse no original grego é Kartageõ que quer dizer; ABOLIU, REDUZIR À INATIVIDADE. Agora pois vem a minha pergunta a você com todo o respeito:

-    Amado (a), o Senhor Jesus destruiu no calvário, aquele que tinha o poder da morte, a saber o diabo; ou ainda vai destruir ?

Por não compreender essa verdade de Deus, inúmeras pessoas, até mesmo do recôndito evangélico caem em contradição a Bíblia Sagrada. É batalha espiritual, imaginam no céu um combate com espadas entre Deus e o diabo. Imaginam que o diabo esta tirando crente das mãos do SENHOR! Isso é patético!! Sabe por que ? leia comigo, no livro do Ap. João;

(João 10:27-29) “As minhas ovelhas ouvem; a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem, Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu pai me deu é maior do que tudo; e da mão do pai ninguém pode arrebatar.” Ninguém é ninguém! Por isso que eu afirmo categoricamente; crer que o diabo possa tirar cristãos da mão do SENHOR é patético, é contradizer a afirmação do TODO PODEROSO!

Alguém deve se perguntar: Mas o Senhor Jesus expulsara demônios ! Os discípulos expulsaram demônios ! Como conciliar tudo isso com a sua destruição na cruz do calvário?

Olha meu amado, a Bíblia não se contradiz; a Bíblia não pode ser entendida pela lógica humana, a Bíblia só pode ser compreendida mediante revelação do Espírito Santo, só Ele nos guia a toda Verdade. Em relação às possessões demoníacas a ação dos espíritos malignos, o sair do diabo e voltar com mais sete na vida do povo de Deus só foram possíveis até a cruz.


Antes de Cruz do calvário o diabo era o príncipe deste mundo! Leia comigo; (Lucas 4:5-7) nesse texto mostra como o diabo tinha domínio das cousas, na tentação do Senhor Jesus no deserto, veja o que ele diz: “E, elevando-o, mostrou-lhe num momento todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei todas estas autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua.” Então veja! O diabo tinha poder! Tinha autoridade! O diabo fazia o que “queria”; possuía pessoas e o Senhor Jesus em um combate constante, desfazia as suas obras; mas um dia isso teria um fim. Em uma certa ocasião o Senhor disse;

(Lucas 13:32) “...Ide dizer a essa raposa que hoje e amanhã expulso demônios e curo enfermos, e no terceiro dia terminarei.” Em outras palavras o Senhor disse: “Vai e diz a Herodes que hoje e amanhã eu desmancho a obra do diabo, mas quando eu for imolado no madeiro ao terceiro dia terei-o abolido.”
Isso tudo tem uma concretização na sua citação em (João 12:31) O Senhor Jesus falando de sua morte Ele diz: “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.” Quem era o príncipe deste mundo que seria expulso na morte de Jesus? Mas é claro, o diabo!!!!!!!

Milhares de pessoas inclusive cristãos não reconhece essa verdade não! Por isso é que se ver com muita freqüência:

-    Batalha espiritual: Imagina-se uma guerra dos espíritos malignos, contra os espíritos angelicais; como aquelas batalhas de desenhos japoneses.

-    Demologia: Estudo desenvolvido pelos “teólogos” pentecostais que priorizam o “poder” do demônio.

-    Sessão Espiritual do Descarrego: Doutrina extraída da umbanda que sustenta a possibilidade de pessoas possuírem “encostos”, também muito conhecido como Culto de Libertação.

Intermináveis mentiras que traz; ilusões, distúrbios, alucinações, pânico, dor nas vidas das pessoas! É um absurdo, ir a uma igreja, que quando se pensa que vai ser ministrada a grandeza do nome do Senhor Jesus, o pseudopregador não faz outra cousa a não ser exaltar o nome do derrotado. Não receba isso na tua vida não! Aparta-te dessa seita! Isso vai te prejudicar espiritualmente; veja, quantas e quantas pessoas vivem desequilibradas devido a falsas confissões! Descarte tudo isso em nome de Jesus.

Quero te mostrar algumas verdades que não se ouve em muitos púlpitos por ai, como (I João 5:18) que diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, aquele que nasceu de Deus o guarda, e o maligno não lhe toca.” Quero grifar para o teu deleite espiritual; o maligno não toca naqueles que pertence a Deus!

Vamos agora lermos (Colossenses 1:13) que diz: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amo,” Libertou ou vai libertar em uma campanha de 13 semanas????

Outro texto se encontra em (Salmo 91:10-11) “Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” Aleluias!!!! O derrotado não pode te causar danos! Praga nenhuma chegará a tua vida! Há anjos de Deus te protegendo!

Além desses textos, na verdade existem vários, quero mencionar um que eu considero como carro chefe contra o ensino de possessão demoníaca e estar em (I Coríntios 6:17) que diz: “Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.” Agora eu te pergunto: Se um cristão está unido com o Senhor formando um só espírito, como pode ser possuído pelo um demônio??? Se houvesse essa possibilidade, o demônio entraria também no Senhor Jesus! Por isso que possessão demoníaca depois da cruz é insustentável. Outro texto que não quero deixar de fora é o de; (Lucas 11:21-22) que diz: “Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém um mais Valente que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos.” Quem era o valente que bem armado com toda autoridade guardava o seu lugar de habitação? Era o diabo!!!! Porém quando veio o mais Valente que ele, a saber o Senhor Jesus; venceu-o e o pôs ao desprezo. Por isso que o Ap. Paulo disse: “... Quando Ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro.” Em (Colossenses 2:15) está escrito: “E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfado deles na cruz.” O que significa a palavra principado? É um território ou estado, cujo soberano é um príncipe. Quem era esse príncipe? O diabo!!! O território era o mundo. E o significado da palavra potestade? É aquele que tem grande poder ou autoridade. O diabo tinha poder sobre os filhos de Deus, tinha autoridade. Mais sobrevindo o TODO PODEROSO a saber JESUS o despojou, triunfado sobre eles na cruz. Leia agora (II Pedro 2:4) que diz: “Ora, se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismo de trevas, reservando-os para o juízo.”

Abençoado(a), a nossa vida é para o louvor de Deus! Em nossos lábios tem que haver glórias e horas ao Rei da Glória! Não fique por aí amedrontado(a) com o diabo não, creia e confesse que o Senhor Jesus o destruiu na cruz! Ele está preso em algemas eterno para o juízo do grande dia.

Versículos mal interpretados pela religião para respaldar a possessão demoníaca.

a)    Efésios 6:12 “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Veja só, o Ap. Paulo não está se referindo a espíritos nos ares não! Ele se refere as forças espirituais do mal; são esses os dominadores deste mundo tenebroso: a inveja, a lascívia, a luxúria, os desejos ilícitos, a desonestidade... Essas são as forças espirituais do mal. A isso o Ap. Paulo disse: (V.10-11) “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;” Quantos filhos de Deus que caíram nas ciladas do diabo, quantos filhos de Deus que já foram envolvidos com os dominadores desse mundo tenebroso; Ex: Sansão! Caiu em uma cilada que o levou ao desprezo e a vergonha, O rei Davi! Caiu em uma grande cilada ao desejar a mulher de seu servo Urias o mesmo foi assassinado por ele, Salomão! Um grande servo de Deus que caindo em uma grande cilada, passou a adorar os deuses de suas mulheres e concubinas onde o levou a vergonha total. É essa a advertência do Ap. Paulo na sua epístola a Éfeso no cap.6 v.10 em diante; ele simplifica melhor tudo isso no (V.13) “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir o dia mau, e , depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” É óbvio que o dia mau não são os espíritos nos ares, não.

b)    I Pedro 5:8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar;” Abençoado (a) de Deus, esse diabo que o Ap. Pedro se refere aqui não são os espíritos no ares não! São pessoas de origem e finalidade malignas! São os joios, os vasos de ira, as plantas que o Pai não plantou, são os filhos do diabo; esses vivem em nosso derredor. Observe como isso é verdade lendo o (V.9) “Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” Quais foram os sofrimentos do Ap.Pedro; foram os espíritos nos ares? Óbvio que não! Foram às perseguições, os maus tratos por homens perversos. Quem não conhece isso, entra em parafusos! E é o diabo, é o capeta...Cuidado com o diabo, e outros por tanto falar no derrotado tem ilusões! Visões, vultos... São canções pentecostais compostas exaltando-o; é lastimável. Se você é um membro de uma denominação, um pastor, um ministro de louvor descarte estas cousas de tua vida! A Bíblia diz; (Filipenses 4:8) “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

c)    João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Esse é outro texto mui usado pelos religiosos, para enfatizar a possessão demoníaca; eles dizem:

Olhem, o diabo vem para roubar, matar, e destruir ! ele tem feito em muitas famílias, em negócios,
em casamentos....etc. Mas uma mentira sem tamanho, pois a Bíblia diz que O Maligno não nos toca. É preciso interpretar a Bíblia espiritualmente! Olhe abençoado(a), a Bíblia aqui não estar falando de diabo como espíritos nos ares não! Está falando de falsos profetas, falsos messias; veja o v.8 do mesmo capítulo: “Todos quantos vieram antes de mim, são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido.” A palavra ladrão empregada em todo o texto do cap.10, no original grego é Kleptes, que é usado metaforicamente como literalmente acerca dos falsos mestres. Amém.

Agora; qual é a luta, já que o diabo foi derrotado pelo Senhor Jesus ? Além da explicação em Efésios 6:10, eu te mostrarei outros textos que nos orientará nessa questão: (Tiago 4:1-2) que diz; “De onde procedem às guerras e contendas, que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais, e nada tendes; matais e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis;” É ridículo ver milhares de pessoas aderindo a campanhas de libertações onde apontam as guerras e as contendas familiares para o diabo, quando que a Bíblia diz que essas cousas provem da nossa carne. Leia (Tiago 1:13-14) “Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus: porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e ele mesmo a ninguém tenta. 

Ao contrário cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.” Quantos irmãos que já foram pegos em adultério é não puseram a culpa no diabo! Quantos irmãos que já foram pego em atos desonestos e não puseram a culpa no diabo! Quando que a Bíblia diz que isso provém da nossa carne. No livro de; (Marcos 7: 21-23) está escrito: “Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura; ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem.” Por tanto vigiai; para não caíres em umas dessas ciladas da carne. Essa é a nossa luta; não é contra os espíritos nos ares não, o Ap. Paulo disse em (I Coríntios 9:26-27) “ ...Assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo, e reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado.”

Quero encerrar esse estudo usando mais uma vez o texto de Hebreus cap.2 v.14, que diz: “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tinha o poder da morte, a saber o diabo,” Espero que esse estudo tenha esclarecido a tua mente e o teu coração de uma vez por toda que A vitória de Cristo sobre o diabo na Cruz é certa.


Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -