Posted by : FrTutorial no Brasil quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Fechados num “casulo” Os medos dos humanos


Como ultrapassar os medos que actualmente povoam o nosso dia-a-dia? Medo de ficar doente, medo de perder o emprego, medo de ficar só! Quando se tem medo, terror, pânico, e até medo de ter medo, pode-se andar, durante anos, de consultório em consultório e não conseguir encontrar nenhuma solução. Mas não tem que ser assim, uma vez que existe uma alternativa eficiente. Basta saber reconhecer o problema e ser capaz de procurar auxílio.

Ajudar uma pessoa incapacitada pelo medo
 
Quando estamos na presença de alguém que está a ser acometido por um medo constante devemos, em primeiro lugar, evitar ser contagiados por essa situação. Em seguida, deverão ser dados alguns passos com o objectivo de a ajudar. Entre as acções que podem ser úteis para permitir a um indivíduo recuperar do medo constante em que vive, encontram-se:
•           Perguntar à pessoa afectada sobre o que está a sentir;
•           Tentar compreender a causa do seu medo;
•           Conversar sobre os passos que podem ser dados para ultrapassar a situação. É importante demonstrar compreensão e paciência:
•           Encorajar a pessoa que está a passar por aquele problema a vencer o medo, transformando aquela situação em algo que pode ser ultrapassado de forma exemplar, ajudando a pessoa a sair do “casulo” que criou para a sua existência neste mundo.

A fé que produz desgraça

A maioria das pessoas desconhece a força ilimitada da palavra; ela é a semente que, plantada no coração, cresce e frutifica de acordo com a natureza. Não há limites para a fé, e o medo não deixa de ser uma forma de fé, mas negativa! Se acreditarmos num futuro terrível, isso com certeza nos sobrevirá; da mesma forma acontecerá com a crença num futuro promissor. Aquilo em que acreditamos sucederá, e aí reside o poder sobrenatural da fé!

Gideão

Este homem era um homem que pertencia à menor tribo
de Israel, cuja família era a mais pobre e ele, Gideão, era o mais novo, ou seja, era em toda a tribo, aquele que tinha menos poder de decisão. Mas mesmo sendo vítima de todas estas contrariedades foi um vencedor, por ter uma das maiores qualidades que trazem a vitória, a coragem. O medo é a arma que as forças do mal utilizam para neutralizar a acção de Deus nas suas vidas e, por isso, quem quiser vencer, deverá ser como Gideão, forte e corajoso!

Apresentação das crianças a Deus

            Pode um bebé ou uma criança inocente ter pecado ou arrepender-se do mesmo? A resposta é única: Não! Então, para quê baptizá-las se a palavra baptismo – de acordo com o dicionário de Língua Portuguesa – significa mergulho, ou seja, o acto que representa o renascer espiritual, com purificação através da imersão na água de todas as culpas e pecados?
            Biblicamente, o baptismo é para arrependimento dos pecados e, portanto, somente destinado aos adultos. Já os pequeninos devem ser, a exemplo do Senhor Jesus, apresentados a Deus. (Vide Marcos 1.4, Lucas 2.21-24).

Fenómeno causa dúvidas e temor

Tsunami. Milhares de mortos de diferentes nacionalidades. Sete países assaltados por uma força
indomada que não respeitou barreiras construídas pelo próprio ser humano, tendo galgado muros, casas e arrastado tudo o que viu pela frente, inclusivamente vida humanas. A tragédia a que o mundo assistiu, sem que a pudesse prever ou impedir, fez renascer inúmeras dúvidas e um temor, de que a mesma se pudesse vir a repetir em qualquer parte do mundo e no momento menos esperado.
Ciente de que existe um risco, a maior parte da população pensa que os sismos são catástrofes naturais, imprevisíveis e incontornáveis. Todavia, os estudiosos refutam este pensamento, explicando que “o que é natural é o fenómeno geológico em si, que provoca a vibração dos terrenos”, no entanto, ao contrário do que aconteceu no domingo passado, “o que mais frequentemente provoca perdas de vidas é o desabatamento de prédios ou construções feitas por mão humana”.

Embora tente-se combater o medo que se instala perante algo que não se pode prever e muito menos controlar, como um sismo, é necessário assumir-se
uma atitude positiva e que afaste o desespero, pois viver um clima de segurança é algo que parte do interior humano e que se reflecte no ambiente em que se vive.
Adoptar uma postura optimista no dia-a-dia nem sempre é fácil, porém existe um número considerável de pessoas que sustenta a sua vivência diária em fundamentos sólidos e imutáveis, no caso, a Bíblia, que prega as bases da única resposta possível aos problemas enfrentados actualmente pela humanidade. De facto, as grandes catástrofes naturais que se têm abatido sobre o mundo, assim como as guerras e a fome, são apontadas na Palavra de Deus como um prenúncio do fim do mundo como o conhecemos e ínicio de uma nova realidade, na qual quem crê em Deus tem a garantia de possuir.

“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terramotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.” Mateus 24.7

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -