Posted by : FrTutorial no Brasil quarta-feira, 27 de novembro de 2013

1.            Quando o Senhor Jesus voltará?

Muitas pessoas tentaram, sem sucesso, marcar o dia exacto da volta do Senhor e caíram em descrédito. Deus cercou esse momento de mistério; sabemos, no entanto, que será um momento repentino, imprevisível, mas que pode acontecer a qualquer minuto (Mateus 24.36). A Bíblia, algumas vezes, usa a figura de um ladrão, para descrever essa condição imprevisível da 2ª vinda do Senhor Jesus: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.” (2 Pedro 3.10).

2.            Quais os sinais da volta do Senhor Jesus?

O Senhor deixou claro que alguns acontecimentos sinalizariam quando o momento da Sua volta estivesse próximo. Os sinais mencionados por Jesus foram chamados de “dores” e podem ser percebidos no sermão profético no Monte das Oliveiras (Mateus 24). Antes de o Senhor voltar, a humanidade passara por inúmeros distúrbios, como guerras, crises económicas, imoralidade, apostasia (abandono da fé), fome e calamidades, mas isto será apenas o começo.


3.            O que é o Arrebatamento?

O Arrebatamento será o momento no qual os santos serão tirados da Terra de maneira sobrenatural. O mundo testemunhara o desaparecimento de milhões de pessoas tementes a Deus. Na ocasião, haverá um toque de trombeta anunciando o acontecimento e os cristãos ganharão um corpo semelhante ao do Senhor Jesus Cristo (1 Coríntios 15.51,52 e 1 Tessalonicenses 4.17).



4.            O que é a Grande Tribulação?

A Grande Tribulação será tão terrível que não há palavras para descrevê-la. Durante este período, que terá a duração de sete anos, o anticristo assumirá o seu domínio mundial, para promover a maior perseguição de todos os tempos contra os que se recusarem a adorar a imagem da besta. No tempo da Grande Tribulação, as pessoas que se converterem ao Senhor Jesus saberão com antecedência que terão de pagar com a própria vida o preço da sua conversão.

5.            Quem participará na Grande Tribulação?

Enquanto os salvos arrebatados estarão a participar de uma felicidade sem limites, a situação será terrível para os que ficarem na Terra. A Bíblia deixa claro que nem todos serão arrebatados, como podemos ler em Mateus, 24.40 : “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” Pois todos aqueles que não forem arrebatados, estarão sujeitos a passar pelo tormento da Grande Tribulação.


6.            Quanto tempo demorará a Grande Tribulação?

A Grande Tribulação terá a duração total de 7 anos, porem, este período de tempo estará dividido em dois momentos diferentes. Os primeiros 3 anos e meio da Tribulação são o tempo do engano mundial levado a cabo pelo anticristo; especialmente do engano de Israel. A verdadeira Tribulação acontece na 2ª metade dos 7 anos, que será o período de aflição mundial mais terrível e intenso de toda a história da humanidade. “Depois do tempo em que o sacrifício diário for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá ainda mil duzentos e noventa dias.” Dn 12.11

7.            Quem é o anticristo?

Cristo em grego significa “Ungido”, em hebraico “Messias”. E o nome “anticristo” significa alguém que se opõe a Cristo e se levanta contra Deus. O anticristo será, então, uma encarnação do diabo, pois este, como espírito, precisa de usar um corpo humano para difundir os seus intentos. O anticristo que ainda esta por se revelar será um homem que reunirá em si mesmo todo o controlo mundial: politico, económico e religioso.




8.            O anticristo já está no mundo?

Acreditamos que não. Porém, não podemos afirmar porque pode ser que ele esteja e ainda não tenha sido revelado, porque ele só será revelado na Grande Tribulação, após o Arrebatamento.





9.            Quem está a impedir a manifestação do anticristo?

O anticristo não pode revelar-se ao mundo antes que seja afastado do mudo Aquele que o detém: o Espírito Santo, que habita nos verdadeiros membros do corpo do Senhor Jesus Cristo, ou seja, na Sua Igreja. Enquanto Ele estiver a guiar a Igreja de Jesus, o anticristo não pode manifestar-se e o Espírito Santo só se afastará deste mundo quando a Igreja for arrebatada.

10. O que é o mistério da iniquidade?



               Assim como João Baptista preparou o caminho para a vinda de Jesus, alguém também vai preparar o caminho para a vinda do anticristo que dominará o mundo. Então, hoje, quando se vê o mundo a dividir-se em blocos, fala-se num só governo e numa só moeda, isto já é o mistério da iniquidade a operar, para que o mundo tenha um só governo.os direitos reservados-->

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -