Posted by : Francisco Souza quarta-feira, 27 de novembro de 2013


Fim dos Tempos


1.            Quando o Senhor Jesus voltará?

Muitas pessoas tentaram, sem sucesso, marcar o dia exacto da volta do Senhor e caíram em descrédito. Deus cercou esse momento de mistério; sabemos, no entanto, que será um momento repentino, imprevisível, mas que pode acontecer a qualquer minuto (Mateus 24.36). A Bíblia, algumas vezes, usa a figura de um ladrão, para descrever essa condição imprevisível da 2ª vinda do Senhor Jesus: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.” (2 Pedro 3.10).

2.            Quais os sinais da volta do Senhor Jesus?

O Senhor deixou claro que alguns acontecimentos sinalizariam quando o momento da Sua volta estivesse próximo. Os sinais mencionados por Jesus foram chamados de “dores” e podem ser percebidos no sermão profético no Monte das Oliveiras (Mateus 24). Antes de o Senhor voltar, a humanidade passara por inúmeros distúrbios, como guerras, crises económicas, imoralidade, apostasia (abandono da fé), fome e calamidades, mas isto será apenas o começo.


3.            O que é o Arrebatamento?

O Arrebatamento será o momento no qual os santos serão tirados da Terra de maneira sobrenatural. O mundo testemunhara o desaparecimento de milhões de pessoas tementes a Deus. Na ocasião, haverá um toque de trombeta anunciando o acontecimento e os cristãos ganharão um corpo semelhante ao do Senhor Jesus Cristo (1 Coríntios 15.51,52 e 1 Tessalonicenses 4.17).



4.            O que é a Grande Tribulação?

Fim dos Tempos


A Grande Tribulação será tão terrível que não há palavras para descrevê-la. Durante este período, que terá a duração de sete anos, o anticristo assumirá o seu domínio mundial, para promover a maior perseguição de todos os tempos contra os que se recusarem a adorar a imagem da besta. No tempo da Grande Tribulação, as pessoas que se converterem ao Senhor Jesus saberão com antecedência que terão de pagar com a própria vida o preço da sua conversão.

5.            Quem participará na Grande Tribulação?

Enquanto os salvos arrebatados estarão a participar de uma felicidade sem limites, a situação será terrível para os que ficarem na Terra. A Bíblia deixa claro que nem todos serão arrebatados, como podemos ler em Mateus, 24.40 : “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” Pois todos aqueles que não forem arrebatados, estarão sujeitos a passar pelo tormento da Grande Tribulação.


6.            Quanto tempo demorará a Grande Tribulação?

A Grande Tribulação terá a duração total de 7 anos, porem, este período de tempo estará dividido em dois momentos diferentes. Os primeiros 3 anos e meio da Tribulação são o tempo do engano mundial levado a cabo pelo anticristo; especialmente do engano de Israel. A verdadeira Tribulação acontece na 2ª metade dos 7 anos, que será o período de aflição mundial mais terrível e intenso de toda a história da humanidade. “Depois do tempo em que o sacrifício diário for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá ainda mil duzentos e noventa dias.” Dn 12.11

7.            Quem é o anticristo?

Cristo em grego significa “Ungido”, em hebraico “Messias”. E o nome “anticristo” significa alguém que se opõe a Cristo e se levanta contra Deus. O anticristo será, então, uma encarnação do diabo, pois este, como espírito, precisa de usar um corpo humano para difundir os seus intentos. O anticristo que ainda esta por se revelar será um homem que reunirá em si mesmo todo o controlo mundial: politico, económico e religioso.




8.            O anticristo já está no mundo?

Acreditamos que não. Porém, não podemos afirmar porque pode ser que ele esteja e ainda não tenha sido revelado, porque ele só será revelado na Grande Tribulação, após o Arrebatamento.





9.            Quem está a impedir a manifestação do anticristo?

O anticristo não pode revelar-se ao mundo antes que seja afastado do mudo Aquele que o detém: o Espírito Santo, que habita nos verdadeiros membros do corpo do Senhor Jesus Cristo, ou seja, na Sua Igreja. Enquanto Ele estiver a guiar a Igreja de Jesus, o anticristo não pode manifestar-se e o Espírito Santo só se afastará deste mundo quando a Igreja for arrebatada.

10. O que é o mistério da iniquidade?



               Assim como João Baptista preparou o caminho para a vinda de Jesus, alguém também vai preparar o caminho para a vinda do anticristo que dominará o mundo. Então, hoje, quando se vê o mundo a dividir-se em blocos, fala-se num só governo e numa só moeda, isto já é o mistério da iniquidade a operar, para que o mundo tenha um só governo.os direitos reservados-->

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -