Posted by : FrTutorial no Brasil sexta-feira, 29 de novembro de 2013

JOÃO 11: 35 e 36“ Jesus chorou. Disseram então os judeus: Vede como o amava”

 *Lázaro e sua família eram conhecidos de Jesus, moravam numa aldeia em Betânia, e sempre que Jesus passava ali ele repousava na casa de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, porque Jesus amava aquela família.

* E Jesus chorou ali naquela ocasião por causa da situação de seu amigo Lázaro que estava morto. E é interessante é que a bíblia só expressa em mais uma ocasião claramente sobre Jesus ter chorado, que é quando ele entra em Jerusalém.

* Mas o maior choro de Jesus, foi em favor da vida do homem, pois o homem estava condenado a morte eterna, assim como Lázaro, mas coube a Jesus chorar, e pedir ao Pai um projeto, em que o homem tivesse direito a vida novamente.

E esse projeto elaborado pelo Pai se chama salvação, que através da morte de Jesus, deu acesso ao homem novamente a vida.

Mas Deus como Pai, procurou todos os modos de evitar que o seu filho tivesse que ir dar sua vida pelo homem; pela fé imaginamos que Deus deve ter procurado um homem na terra, ou um anjo, por exemplo, mas viu que pra esse projeto tinha que ser algo eterno, e então só restou a Jesus.

Mas Deus não pergunta diretamente a Jesus se Ele queria, pergunta em alta voz, quando diz: " A quem enviarei e quem há de ir por nós..." profeticamente ao profeta Isaías que viu esse diálogo quando vê a glória de Deus.

E Jesus se prontifica no primeiro instante: " Eis me aqui, envia-me a mim..."

Então não foi nada forçado, Jesus se prontificou, esse foi seu choro em favor da vida do homem, pois o homem já estava condenado a morte eterna, como Lázaro.

E Jesus não estava em Judeia quando soube da morte de Lázaro, pois tinha saído meio que corrido, pois queriam matar Ele. Mas ele se moveu de íntima compaixão e resolveu voltar pra poder dar a vida a Lázaro.

* E o interessante que do jeito que Jesus enfrentou a morte pra salvar a Lázaro, ele enfrentou a morte, morte de cruz, pra poder salvar eu e você, trazendo a nós a salvação.

* E Jesus conversa com Marta irmã de Lázaro, e ela fala que se Ele estivesse ali nada daquilo teria acontecido. E Jesus lhe diz: " Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá..."


Jesus lhe falava de uma vida eterna, não de uma vida terrena, com prazo de validade, a qual era a preocupação de Marta, e assim se mostra como a vida eterna para o homem, e o homem que aceita esse projeto, terá a vida eterna e irá morar com Jesus, pois Ele mesmo disse: " Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; pois vou preparar-vos lugar..." Ou seja, o homem que crê em Jesus, tem a promessa da eternidade com Deus, e terá vida, vida em abundância. E hoje o homem sem Jesus, já está morto, sem vida, assim como Lázaro.

E quando Jesus vê onde Lázaro estava enterrado, ele chorou.

Quando Jesus viu eu e você condenados a morte, ele chorou ao Pai, pois viu a situação em que o homem se encontrava. E Jesus tem chorado pelo homem, porque o homem está morto, morto pela bebida; morto pela drogas; morto pelo dinheiro e a materialidade, e por aí vai. Essas coisas têm matado o homem de hoje, mas Jesus tem chorado por você, para que não morra como Lázaro, e com isso se moveu de íntima compaixão, e movido por esse amor ao homem, amor esse que é incalculável aos olhos do homem, amor puro e verdadeiro que não pede nada em troca , e veio enfrentar a morte por mim e por você, como fez a Lázaro, correndo o risco de vida.
 
E Jesus chegando, pede pra ver onde Lázaro estava enterrado, e quando vê Jesus chora; Jesus chorou, porque viu a situação em que Lázaro se encontrava, morto, fedido, e de espetáculo para a multidão; e essa é a situação do homem até o Senhor o resgatar da morte. E essa pergunta que Jesus fez sobre aonde Lázaro estava enterrado Ele faz ao homem, aonde o homem está enterrado, morto; morto pelos vícios? Pela incredulidade? Pelo pecado?

E Jesus manda retirar a pedra que estava no sepulcro, e a pedra aponta a um peso, peso esse que tem prendido ao homem ao pecado, e geralmente ouvimos um ditado que é “vamos colocar uma pedra por cima disso”, mas Jesus manda tirar a pedra porque Ele vai operar salvação. E Lázaro cheirava mal, pois o pecado cheira mal, a situação do homem cheira mal,

Ali se inicia, o projeto de resgate da vida de Lázaro.

E Jesus diz pra Lázaro sair para fora, e ele saiu, ainda coberto por faixas e lenços; ou seja; o processo de libertação do homem é em partes, o homem num vem pronto pra vida, existe todo um processo, mas Jesus manda as faixas, o lençol se desligar dele, ou seja, agora ele estava liberto, como hoje tem sido, quando o Senhor tira o homem desse mundo para entrar nesse projeto, a pessoa vem como está, presa a algumas coisas terrenas, mas o Senhor tem a libertação para o homem.


E o homem tem tido essa oportunidade, de sair da morte eterna e entrar pra vida eterna, porque Jesus tem chorado pelo homem, e Ele chorou com seu sangue na cruz pelo homem. E Jesus a cada dia, tem apresentado ao homem esse projeto de salvação, que o leva para vida eterna, e assim como resgatou  a Lázaro, quer resgatar ao homem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -