Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 29 de novembro de 2013




















Jesus Chorou 


JOÃO 11: 35 e 36“ Jesus chorou. Disseram então os judeus: Vede como o amava”
 *Lázaro e sua família eram conhecidos de Jesus, moravam numa aldeia em Betânia, e sempre que Jesus passava ali ele repousava na casa de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria, porque Jesus amava aquela família.

* E Jesus chorou ali naquela ocasião por causa da situação de seu amigo Lázaro que estava morto. E é interessante é que a bíblia só expressa em mais uma ocasião claramente sobre Jesus ter chorado, que é quando ele entra em Jerusalém.







* Mas o maior choro de Jesus, foi em favor da vida do homem, pois o homem estava condenado a morte eterna, assim como Lázaro, mas coube a Jesus chorar, e pedir ao Pai um projeto, em que o homem tivesse direito a vida novamente.

E esse projeto elaborado pelo Pai se chama salvação, que através da morte de Jesus, deu acesso ao homem novamente a vida.

Mas Deus como Pai, procurou todos os modos de evitar que o seu filho tivesse que ir dar sua vida pelo homem; pela fé imaginamos que Deus deve ter procurado um homem na terra, ou um anjo, por exemplo, mas viu que pra esse projeto tinha que ser algo eterno, e então só restou a Jesus.

Mas Deus não pergunta diretamente a Jesus se Ele queria, pergunta em alta voz, quando diz: " A quem enviarei e quem há de ir por nós..." profeticamente ao profeta Isaías que viu esse diálogo quando vê a glória de Deus.

E Jesus se prontifica no primeiro instante: " Eis me aqui, envia-me a mim..."

Então não foi nada forçado, Jesus se prontificou, esse foi seu choro em favor da vida do homem, pois o homem já estava condenado a morte eterna, como Lázaro.

E Jesus não estava em Judeia quando soube da morte de Lázaro, pois tinha saído meio que corrido, pois queriam matar Ele. Mas ele se moveu de íntima compaixão e resolveu voltar pra poder dar a vida a Lázaro.

* E o interessante que do jeito que Jesus enfrentou a morte pra salvar a Lázaro, ele enfrentou a morte, morte de cruz, pra poder salvar eu e você, trazendo a nós a salvação.

* E Jesus conversa com Marta irmã de Lázaro, e ela fala que se Ele estivesse ali nada daquilo teria acontecido. E Jesus lhe diz: " Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá..."


Jesus lhe falava de uma vida eterna, não de uma vida terrena, com prazo de validade, a qual era a preocupação de Marta, e assim se mostra como a vida eterna para o homem, e o homem que aceita esse projeto, terá a vida eterna e irá morar com Jesus, pois Ele mesmo disse: " Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; pois vou preparar-vos lugar..." Ou seja, o homem que crê em Jesus, tem a promessa da eternidade com Deus, e terá vida, vida em abundância. E hoje o homem sem Jesus, já está morto, sem vida, assim como Lázaro.

E quando Jesus vê onde Lázaro estava enterrado, ele chorou.

Quando Jesus viu eu e você condenados a morte, ele chorou ao Pai, pois viu a situação em que o homem se encontrava. E Jesus tem chorado pelo homem, porque o homem está morto, morto pela bebida; morto pela drogas; morto pelo dinheiro e a materialidade, e por aí vai.

Essas coisas têm matado o homem de hoje, mas Jesus tem chorado por você, para que não morra como Lázaro, e com isso se moveu de íntima compaixão, e movido por esse amor ao homem, amor esse que é incalculável aos olhos do homem, amor puro e verdadeiro que não pede nada em troca , e veio enfrentar a morte por mim e por você, como fez a Lázaro, correndo o risco de vida.
 
E Jesus chegando, pede pra ver onde Lázaro estava enterrado, e quando vê Jesus chora; Jesus chorou, porque viu a situação em que Lázaro se encontrava, morto, fedido, e de espetáculo para a multidão; e essa é a situação do homem até o Senhor o resgatar da morte. E essa pergunta que Jesus fez sobre aonde Lázaro estava enterrado Ele faz ao homem, aonde o homem está enterrado, morto; morto pelos vícios? Pela incredulidade? Pelo pecado?

E Jesus manda retirar a pedra que estava no sepulcro, e a pedra aponta a um peso, peso esse que tem prendido ao homem ao pecado, e geralmente ouvimos um ditado que é “vamos colocar uma pedra por cima disso”, mas Jesus manda tirar a pedra porque Ele vai operar salvação. E Lázaro cheirava mal, pois o pecado cheira mal, a situação do homem cheira mal,


Ali se inicia, o projeto de resgate da vida de Lázaro.

E Jesus diz pra Lázaro sair para fora, e ele saiu, ainda coberto por faixas e lenços; ou seja; o processo de libertação do homem é em partes, o homem num vem pronto pra vida, existe todo um processo, mas Jesus manda as faixas, o lençol se desligar dele, ou seja, agora ele estava liberto, como hoje tem sido, quando o Senhor tira o homem desse mundo para entrar nesse projeto, a pessoa vem como está, presa a algumas coisas terrenas, mas o Senhor tem a libertação para o homem.


E o homem tem tido essa oportunidade, de sair da morte eterna e entrar pra vida eterna, porque Jesus tem chorado pelo homem, e Ele chorou com seu sangue na cruz pelo homem. E Jesus a cada dia, tem apresentado ao homem esse projeto de salvação, que o leva para vida eterna, e assim como resgatou  a Lázaro, quer resgatar ao homem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -