Posted by : FrTutorial no Brasil quinta-feira, 21 de novembro de 2013

história que inspira fé e confiança, em um mau momento da vida. Mesmo que pareça que tudo se torna ainda pior. Muito nos ensina, a cura da filha de Jairo.

Jairo era um homem respeitado e considerado na sua comunidade. Era um chefe na sinagoga local. E sua filha única de doze anos, estava gravemente enferma. Dias terríveis, de medo e incerteza aquela família passou.

De início, todos procuram animar os pensamentos. Tranquilizam o doente, afirmando que a enfermidade vai passar. Jairo era muito conhecido. Certamente teve os melhores médicos a sua disposição. Porém, o tempo foi passando, muitas tentativas feitas sem sucesso. A filha de Jairo cada vez mais piorava seu estado de saúde. Cada vez mais grave sua situação se tornava.

"E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés, e o adorou." Marcos 5:22

Jairo era um importante homem da sinagoga, tinha uma filha única, de apenas doze anos de idade.
A menina estivera muito doente, chegando a óbito. Era costume judaico contratar lamentadores profissionais e instrumentalistas para o velório. A Bíblia diz que eles estavam presentes na casa de Jairo, no dia do luto: “E Jesus chegando a casa daquele chefe, e vendo os instrumentalistas, e o povo em alvoroço...” Mt 9:23

O popular homem em Israel, “chefe na sinagoga”, representava religiosidade, respeito, alguém que era procurado para dar conselhos e fazer preces, mas que se viu impotente diante da morte da filha. Aquela situação mexeu com o “forte” homem que tantas vezes tinha ouvido falar de Jesus, sem, contudo se render ao Seu Senhorio.

A história de Jairo é narrada em três Evangelhos: Mateus, Marcos e Lucas. Uma tremenda lição de fé, que por ser contada simultaneamente ao milagre da Mulher com Fluxo de sangue, fica em segundo plano. Na verdade, era exatamente ali, que essa narrativa deveria estar. Não por acaso Jairo e a Mulher Com fluxo de Sangue, nos ensina a vencer o medo, os preconceitos e os murmurinhos da multidão quando uma pessoal realmente esta precisado de uma cura ou providencia faz de tudo para obter sua vitoria.

Jairo, determinado, cheio de fé, deixa a multidão chorosa em sua casa e parte ao encontro de Jesus. O barulho dos pranteadores é alto, pode ser ouvido ao longe. Mas, o homem da sinagoga não consente a derrota, se nega a fazer parte daquele coro, procura alguém que lhe conforte, mas não encontra. Lembra de Jesus. Em algum momento, em meio a mais profunda dor, Jairo volta o coração para o alto em busca de milagre.


Sai dali apressadamente e apesar da agitação do lugar, sentem sua falta, partem em sua busca. Marcos relata que ao encontrarem com Jairo adorando Jesus, de joelhos aos seus pés dizem: “A tua filha está morta; por que enfadas mais o mestre? E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas crê somente” Mc 5:36, 37.


Vencendo os Murmurinhos do Mundo.

O que Jesus falou a Jairo, é o mesmo que fala para todos os que partem ao Seu encontro: “Não temas, crê somente”. O mundo diz o contrário: “Não tem jeito, já está morta a tua causa”. Quando nos entregamos à vontade do mundo, que urge com boca maldita, matamos o agir de Deus para nós. Porque a fé, não se baseia em vista, nem em sentimentos, mas na Palavra de Deus.

É incrível a atitude de Jairo! Ele se “desamarrou” das lisonjas daqueles que procuravam confortá-lo festejando a morte. A passagem que fala profundamente ao meu coração é: “E, logo que o povo foi posto para fora, entrou Jesus, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se” Mt 9:24.

Deixe Que o Povo Saia

Os lamentadores tiveram que partir para que Jesus pudesse entrar e realizar o milagre! Eles estavam impedindo o fluir do Espírito! Temos que retirar os lamentos de morte do nosso ser, da nossa boca, para que Jesus possa agir! Não há lugar para vinho novo em odres velhos! Mt 9: 17. Aquelas pessoas sorriram quando Jesus disse “A menina dorme” Mt 9:23. Corações endurecidos, homens naturais que alegravam-se com a desgraça alheia. O mundo marcha nessa direção, esse é o seu curso natural. Mas o sobrenatural está elevado, voa na direção oposta sustentado pela voz do
Todo Poderoso! Jairo virou às costas para o mundo, não se importou com o que iriam pensar dele. E viveu um grande milagre!

Eram Três na Multidão

Viuva de Nair. Jairo e a Mulher Com fluxo de Sangue. três vidas cheias de fé, entre centenas de outras vidas incrédulas. A menina ressuscitada por Jesus tinha doze anos. A Mulher curada de uma hemorragia ,sofria também há doze anos. Eles venceram a si mesmos, quando deixaram para trás as opiniões alheias, as balburdias que conspiravam a favor da morte. Quando fecharam os ouvidos para o mundo, os corações se abriram para Deus: “O povo foi posto
para fora, Jesus entrou” MT 9:24.

Se queremos transformar os ambientes de morte, fazer calar os instrumentos de pranto e os lábios inflamados pelo inferno, olhemos para Jesus: “Autor e consumador de nossa fé” Hb 12:2.

Eram as choradeiras ou carpideiras de Jeremias 9:17-18. Os Judeus tinham costume, quando a família podia pagar, de contratar músicos e mulheres para chorar o funeral do morto.

Ou seja, a filha de Jairo nem tinha ainda morrido, mas alguém da família já tinha contratado o funeral. E os homens que deram a notícia da morte da filha de Jairo, já desconsideravam qualquer possibilidade de restauração: Não adiantava fazer mais nada.

"Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele." Mateus 9:24
Mas ele recebeu a boa instrução de Jesus. Crê somente. Ele acreditou no mestre e não se decepcionou. Jesus afirma que a filha de Jairo estava apenas dormindo. Todos riem e zombam. Não creem. Mas para Deus, a morte é como um sono.

"E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te." Marcos 5:41

A menina reviveu e andava entre eles. Todos ficaram assombrados. Certamente os músicos e as choradeiras tiveram outra função naquele dia. Não se preocupe Deus vai levanta sua filha sua Mãe Seu parente de Sua família que esta perdida neste mundo terrível. Ele tem poder Salva 

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -