Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 22 de novembro de 2013


Sangue nas mãos da igreja


Sangue nas mãos da igreja Texto base: Ez 3.17-20; Texto inicial: Mt 24.14;
"E este evangelho sera pregado em todo o mundo,em testemunho a todas as nações, então vira o fim." Durante o seculo 1 depois de cristo, os seus seguidores tinham uma ardente paixão em conquistar almas, porque sabiam se prega-sem a toda a criatura viria o fim.No seculo 2, o cristianismo ficou numa confusão,porque foi apenas discusão teologica sobre doutrina.No seculo 3 a igreja entrou numa enorme apostasia; No seculo 4 fechou a brecha eo desvio e acomodação estavam completos.

O cristianismo mergulhou por 1000 anos em terriveis trevas espirituais-IDADE DAS TREVAS e esses anos são o véu que separou a igreja de hoje do conceito novo testamento.
Martinho Lutero foi o primeiro a escapar das trevas com a revelação de que "OS JUSTOS VIVERAM PELA FÉ;"mas esta reforma não foi uma volta pratica de conquistar almas em massa ou pessoalmente, e sim, uma revolta contra a hierarquia religiosa, e um ousado desafio para o leigo examinar por si mesmo a palavra de DEUS- algo que era proibido pelo clero dominante.

Mas Lutero quase nada disse a respeito de missões nem de evangelismo mundial.De fato ja era 1800dc quando William Carey trouxe, o conceito de missões; mas o evangelismo em si reapareceu a mais ou menos 200 anos com John Wesley.( os ensinamentos do espirito santo não foram redescobertos ate o seculoXX).
* Ezequiel3.17-20; Deus encarrega os seus servos para denunciarem a injustiça,para advertir o pecador do seu caminho mau, e proclamar JESUS CRISTO O REI. Vejam:
*o sangue requerei das tuas mãos; *Motivação; *Temor; *Verdadeiros cristãos(evangelistas); *Somos atalaias; *Dever de advertir sobre uma ira vindoura; 

"AI DE MIM SE NÃO PREGAR O EVANGELHO"

 *O sangue dos pecadores em minhas mãos, eu não quero; *Por as mãos na obra como se dependesse somente de nos ...como unica pessoa disponivel ao trabalho; *Se não ganhar todos, pelo menos alguns. Conquistar almas não é so para as horas vagas ou feriados e sim para todos os momentos na rua, no trabalho em qualquer lugar; *nos somos a voz de Cristo- ou porta-vozes de Cristo- se ficarmos em silencio Cristo tambem ficara.

Um convite ao desafio:
*ORE! por mais cristãos que não perguntem a que igreja voce pertence? qual é o seu credo? mas que apenas perguntem: voce conhece a JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS? Nossa tarefa supremaé missões mundiais; dizemos "nossa" num sentido pessoal, porque inclui cada cristão, cada filho de DEUS, "nascido de novo" *Nascido de novo=a Cristo vive em mim; *Quem foi Cristo? o maior ganhador de almas; *Quem eu devo ser? *Antes de ser levita, pregador, dançarino na igreja, somos cristãos...
Não adianta ter um esquema de trabalho, uma bela doutrina, a menos que ela seja adotada em nossa vida;
*Viver cristo em mim; *Nossa tarefa é evangelizar. A igreja em geral trata como deuseus os ministros, e acham que so eles sabem conquistar almas no domingo ‘a noite; *So os ministros são santos; *So eles estão preparados; *So eles são os enviados. Mas nos devemos sempre lembrar do grande amor de DEUS,joão 3.16; por nos revelado na pessoa de JESUS CRISTO, seu amor é derramado em nossos corações, pelo espirito santo, e por isso devemos passar esse amor as ovelhas perdidas.

Sangue nas mãos da igreja


O evangelista e a crítica

Os homens que possuem ideias são os que conseguem fazer as coisas, porem sempre são criticados;
*Isso não vai dar certo; *E esse cara não sabe nada; *Esta tudo errado.
Isso vai tambem com o sucesso, os criticos sempre farejam na trilha dos realizadores. Neste trabalho os bons sempre são criticados;existem muitos evangelistas que foram criticados, porque?
 
*não foi pecado; *não foi embriaguez; *não foi adulterio; *não foi uso de doutrina errada; Mas foram criticados porque?
*desafiam contribuições; *e porque fazem as coisas que são do reino; Enquanto uns criticam-eles evangelizam! Quando queremos uma obra colocamos metas elevadas, os homens mediucres zombarão de ti, te chamaram:
*louco; *é impossivel; *sonhador;

Quando voce alcançar suas metas provavelmente eles farão um enorme barulho, mas a vida deles é criticar, e a sua atenção esta sempre focada no homem ousado "o revolucionario." Devemos aprender algumas coisas a respeito das criticas:

*geralmente não custa 1 real; *a mercadoria é barata; *por isso deve ser ignorada; Sabemos que existem duas classes de pessoas:

*com problemas; *com soluções;

Devemos ser homens e mulheres de soluções, e hoje em dia estamos a procura de pessoas de
soluções. A igreja esta muito acomodada dentro de templos magnificos e luxuosos que ate aparecem estadios de futebol, e estão esquecendo de quem esta perdido la fora nas mãos de satanas, e DEUS ira cobrar o sangue de cada pecador que morrer sem ouvir a palavra de voce que esta sentado vendo o tempo passar, vendo seu vizinho que nunca ouviu morrer e voce morrando ao lado nunca deu importancia. Voce esta sendo um critão ou não?

Olhe para as suas mãos, estão limpas?

Ou tem sangue de pecadores?

IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODAS AS NACÕES!


DEUS ABENÇOE A TODOS!

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -