Posted by : FrTutorial no Brasil sábado, 16 de novembro de 2013

Você é nascido de novo? O que significa nascer de novo? O que a Bíblia diz a respeito de nascer de novo? Em João 3:3 (Bíblia Amplificada), Jesus disse:

Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo (novamente, do alto), não pode ver (saber sobre, conhecer; e experimentar) o reino de Deus.

Nicodemos, o homem com o qual Jesus estava falando, disse: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode elevoltar ao ventre materno e nascer? (João 3:4 – Bíblia Amplificada).  Talvez você esteja pensando a mesma coisa. Como pode uma pessoa nascer já tendo nascido? Jesus está falando sobre o nascimento espiritual. Anteriormente eu disse que você é um espírito, tem uma alma e habita em um corpo. O seu corpo já foi concebido, mas a Bíblia ensina que nosso espírito e nossa alma estão mortos e obscurecidos por causa do pecado.


Você pode se ver no espelho, mover a cabeça, os braços e as pernas. Você está respirando. Você pode dizer que você está vivo. Mas o seu “verdadeiro eu” está vivo? Você está vivo e cheio de luz interiormente? Você tem paz? Você está em paz consigo mesmo? Você gosta de si mesmo? Você tem alegria e esperança? Você tem medo de morrer? Essas são questões que você precisa fazer a si mesmo. Você pode abrir um sorriso no seu rosto e não estar sorrindo interiormente.
Quando Jesus falou em ser nascido de novo, Ele estava ensinando que o homem interior
necessita nascer para Deus. João 3:6 (Bíblia Amplificada) diz:

O que é nascido da [proveniente da] carne é carne [do físico é físico]; e o que é nascido do Espírito é espírito.
Quando as mães dão à luz os bebês, eles são carne nascida da carne. Quando o Espírito Santo de Deus entra no seu espírito humano, você, então, é espírito nascido do Espírito. Isso se chama “o novo nascimento”. O Espírito Santo vem ao seu espírito somente de uma forma. Você só pode ser nascido de novo de uma forma. Assim como o nascimento físico só pode ocorrer de uma forma, o mesmo ocorre com o nascimento espiritual.
Você não pode dar vida espiritual a si mesmo mais do que você conseguiria nascer fisicamente
a não ser pelo processo de nascimento natural. Há processo físico natural que precisa estar em operação para que um bebê venha a nascer, e há um processo espiritual sobrenatural que precisa estar em operação para que seu espírito receba novo nascimento.
Qual é o processo? Se você decide hoje que quer ser nascido de novo, o que você precisa fazer?
Primeiro, reconheça e admita que você está espiritualmente morto por causa do pecado em sua vida. Romanos 3:23 diz: Pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus. Ninguém está sem pecado! Não tenha medo de admitir que você é um pecador.

Primeiro João 1:8:

Se dissermos que não temos pecado nenhum [recusando-nos a admitir que somos pecadores], a nós mesmos nos enganamos  e nos desviamos, e a Verdade [que o Evangelho apresenta] não está em nós [não habita em nossos corações].

O verso 9:

Se [livremente] admitirmos que pecamos e confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo (fiel à sua própria natureza e promessa) e irá perdoar os pecados [retirar nossa ilegalidade] e [continuamente] nos purificar de toda injustiça.

Amado, isso são boas novas. Não é de adimirar que o evangelho é referido como as boas novas. Portanto nós vimos que o Passo 1 em direção a ser nascido de novo é admitir que você é um pecador. Isso significa encarar a verdade a respeito de si próprio. É difícil enfrentar a verdade. Admitir nossas falhas dói. Satanás quer mantê-lo no engano; Deus quer que você enfrente a verdade.
O Passo 2 é confessar os seus pecados. Confessar significa verbalizar. Há um efeito purificador se você verbaliza com a sua boca as coisas que fez de errado e das quais quer se livrar.
Essas coisas estão armazenadas dentro de você, e é exatamente elas, a memória delas, a
sensação de elas serem erradas, que o têm deixado nas trevas.
Confesse seus pecados ao seu Pai do céu. É o caminho de Deus pára libertá-lo deles. Você se livra deles pela confissão, e Ele substitui o pecado por perdão. Ele o purifica. É como receber um banho por dentro.

Eu nasci de novo aos nove anos de idade e lembro-me claramente de sentir como se eu tivesse sido lavada interiormente. Eu me senti limpa, leve, nova e renovada por dentro. Amado, você pode entrar na banheira ou chuveiro e dar um banho em seu corpo. Você pode limpar o seu exterior, mas só Jesus pode purificar o seu interior.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -