Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


A última Trombeta


Quando se dará isso? "Ao som da última trombeta ...". Estamos aqui na Terra, cada um com a sua atividade normal, de repente, não o mundo inteiro, mas os que tem Jesus como Salvador, ouvirão o som de uma trombeta, e tudo acontecerá. Trombetas fala do toque de reunião; é o momento da reunião do povo de Deus com o seu Senhor. Durante uma festa das trombetas, anualmente comemorada em Israel no mês de Outubro, muito em breve, a Igreja de Jesus irá ouvir uma trombeta como ela nunca ouviu e, num piscar de olhos, tudo o que vimos acontecerá.
                Já imaginaram a sensação que vamos ter com o novo corpo? Nem fazemos idéia do alívio que vamos sentir com nossa alma e nosso espírito habitando um corpo novo, corpo esse sem estar sujeito a pecado, sem estar sujeito a morte. Então, os 2 grupos juntos, sobem para o encontro com o Senhor nos ares e estaremos para sempre com Jesus; seremos um só com Jesus, esse é o casamento do noivo com a noiva. A figura de um casal, "e os dois serão uma só carne", explica como seremos um só com Jesus.

                E os que não são salvos, vão ver e vão perceber alguma coisa? Não vão nem desconfiar o
que aconteceu, darão falta das pessoas e a explicação que se der, vão acreditar. 

II Tessalonicenses 2:7-12
                Virá sobre a Terra, o que Paulo chama de "operação do erro", para que aqueles que não amaram e não amam a verdade, que é Jesus, creiam na mentira. Qualquer desculpa que o anti-cristo der para os que ficarem na Terra, eles acreditarão. O cenário já está sendo preparado, Satanás e seus seguidores sabem de tudo isso e estão se preparando. Quando a Igreja de Jesus for retirada da Terra, começa imediatamente o juízo da Tribulação, com o governo do anti-cristo e os juízos de Deus sobre todos os que ficarem na Terra. Glória a Deus que, por intermédio de Jesus Cristo, nos livra da ira vindoura.

O último episódio da Igreja na terra

                O arrebatamento será o último, preste atenção como vou colocar, será o último episódio para a Igreja na Terra, antes do Milênio; a Igreja não vai acabar, voltará à Terra com Jesus, em sua 2ª vinda, para reinar com Ele durante 1000 anos. Em seguida ao arrebatamento, o que acontece com a Igreja? Haverá, agora já no céu, o tribunal de Cristo (que estudaremos ainda) e as bodas do cordeiro, o casamento do noivo com a noiva, enquanto na Terra acontece a Tribulação. Depois então, a Igreja volta com Jesus para Reinar no Milênio.
                Na batalha do Armagedom; Jesus põe fim a
Tribulação e dá início ao seu reino milenar. Esta é a chamada 2ª fase da 2ª vinda de Jesus à Terra.
                Lemos em Isaías 57:1, que o justo é tirado antes que venha o mal; esse é um princípio de Deus, e Deus não passa por cima de seus princípios. Com isso, estamos vendo e concluindo, que a Igreja é retirada antes da tribulação. Vamos ver agora, outras diferenças entre esses dois momentos distintos, o arrebatamento e a 2ª vinda de Jesus à Terra.

I Coríntios 1:4-8; dia do nosso Senhor Jesus Cristo
                V.7; "... enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo". Que dia é esse quando Jesus será manifestado à Igreja (Paulo aqui está escrevendo para a Igreja)?. É o dia do arrebatamento. 
                V.8; "... para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo." Repete comigo: dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Esse é o dia do arrebatamento.

I Coríntios 5:1-5; dia do Senhor Jesus.
                V.5; "(o tal), seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus". Que dia é esse? É o dia do arrebatamento.

II Coríntios 1:12-14; dia do Senhor Jesus
                V.14; "... assim vós sereis a nossa glória no dia do Senhor Jesus".

Filipenses 1:9-10; dia de Cristo
Filipenses 2:16; dia de Cristo
Filipenses 1:6; dia de Cristo Jesus
                Então, o arrebatamento é chamado: dia do nosso Senhor Jesus Cristo; dia do Senhor Jesus; dia de Cristo; dia de Cristo Jesus. 

Filipenses 1:16; "aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus". A obra "que em vós começou", é a obra de santificação da vossa alma, a obra de redenção do vosso corpo; a qual terminará, a qual será aperfeiçoada "até o dia de Cristo Jesus".  

Filipenses 1:10; "... a fim de que sejais sinceros e sem ofensa até o dia de Cristo". Quer dizer: no dia de Cristo, ele terminará a obra de santificação que começou em nós e seremos sem ofensas, inculpáveis; o pecado não terá mais poder sobre nós, é um dia de triunfo.
               
                Vocês vêem tristeza nisso? Vocês viram algum peso de tristeza nos textos que lemos, onde falam do dia de Jesus Cristo? Não, pelo contrário, os textos trazem desejo para esse dia chegar logo. É um dia de alegria, de vitória, de refúgio. Mas a 2ª vinda de Jesus, como já falamos, será no final da tribulação e não será um dia de alegria (para os moradores da Terra) será um dia de batalha.
A Tribulação também é chamada de um dia, apesar de ser um período de 7 anos; é chamada de dia do Senhor, terrível dia do Senhor, grande e terrível dia do Senhor, angústia de Jacó. A Tribulação é citada no N.T., mas é revelada no V.T. Vamos ver que esse dia do Senhor é diferente de como vimos a Bíblia descrevendo sobre o dia do Senhor Jesus Cristo.

  
Daniel 12:1

                Daniel, no capítulo 11, está descrevendo a figura do anti-cristo e sobre o tempo da Tribulação. Então, no capítulo 12, continuando a falar da Tribulação, ele diz: "Naquele tempo... (que tempo? o tempo que Daniel descreveu sobre o reinado do anti-cristo no capítulo 11) ... se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo (Miguel é um arcanjo designado para defender Israel; é um anjo da área militar; ele vai lutar face a face com Satanás no final; Judas 9; Apocalipse 12:7) ... e haverá um tempo de Tribulação, qual nunca houve, desde quando existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o seu povo... (qual era o povo de Daniel? Israel; é assim que devemos ler a Bíblia; para quem está falando, quem está falando?) ... todo aquele que for achado escrito no livro".
 
                Mas, no período da tribulação, é mesmo tempo de juízo, e a ação de Deus sobre as pessoas, será diferente, não será mais como é hoje no período da Igreja. Na tribulação, não haverá mais o novo nascimento para os que aceitarem o plano de Deus, será diferente, será como no V.T.; Deus tomará os salvos como foi com Davi e como foi com os demais no V.T. Mas, lembre-se: sempre é a graça de Deus agindo. Graça de Deus vai ter, pois sem a graça não há salvação, e no período da tribulação, haverão conversões de pessoas, como nunca houve; o número de salvos será bastante grande. Somente o amor de
Deus é capaz disso, é inexplicável, apesar de ser tempo de juízo, haverá muita salvação.

                Na tribulação, a ira de Deus vai se manifestar, não vai ser essa "mornidão" nossa aqui não. Os
salvos da tribulação, estudaremos adiante, serão bem firmes, não serão aqueles "morninhos" de irem a igreja no domingo e voltarem para casa, de semana a semana. Não, aqueles que não estiverem firmes, não agüentarão, pois a perseguição do anti-cristo e seus exércitos, será muito grande e a Palavra de Deus (que é eterna), diz: aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante do Pai. Na tribulação, os salvos vão arriscar seus pescoços, é dia de ira, não para os salvos, porém para os salvos a perseguição não será brincadeira. É dia de ira, pois o juízo de Deus chegou, o juízo de Deus chegou sobre a Terra. Esse é o dia da tribulação.

Agora, veja o que é dito, na Bíblia, para a Igreja com referência a isso:
I Tessalonicenses 5:1-11
                V.8; "porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo.
Não nos destinou para "a"; olhem o artigo definido, para "a" ira, mas para a salvação. 

I Tessalonicenses 1:9-10
                V.10; "para esperardes dos céus a seu Filho, ... , a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura". Paulo está dizendo acerca daqueles (V.9), que se converteram "dos ídolos a Deus, para servirem ao Deus vivo e verdadeiro". A Igreja entrará na tribulação? Ira vindoura; Jesus vem nos buscar e nos livrará da ira vindoura.

Romanos 5:8-9
                Quem vai ser salvo da ira? Quem se lavou no sangue de Jesus? Neste texto, fica muito claro que, se Deus nos lavou com o sangue de Jesus, quando nós éramos pecadores (ímpios) e rebeldes, quanto mais agora, sendo justificados no sangue de Jesus, seremos livres da ira.


Apocalipse 3:10; também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro. Esse versículo é uma promessa para a Igreja fiel. Veja bem o texto: pôr a prova os que habitam sobre a Terra. O que aprendemos? O povo de Deus não habita, o povo de Deus é forasteiro e peregrino (I Pedro 2:11), não cria raízes na Terra. Mas, a tribulação, vem para experimentar os que habitam sobre a Terra. O que está prometido para os que "guardaste a palavra da minha perseverança"? Eu te guardarei da hora da provação (da ira). Esse da, no grego, é a palavra "ek", que significa fora de.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -