Posted by : FrTutorial no Brasil quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

É possível viver em segurança. Segurança: Certeza, confiança, afirmação, firmeza.

Seguro: Livre de perigo ou de receio, firme
O Senhor é a nossa segurança

Pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.
Provérbios 3.26 (ver 3. 21 a 26) (nvi)

O sentido é perfeitamente claro. O Senhor torna-se a segurança do crente, durante o dia, à noite, em qualquer provação, impedindo problemas.

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

I Pedro 5. 7
O homem sábio colige benefícios por seguir a vereda provida pela sabedoria.
Sê corajoso diante de outras pessoas, pois o indivíduo está seguro nas mãos de Deus.
Praticando a justiça, temos segurança

E o efeito da justiça será Paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre.
Isaías 32.17(arc)
Este texto refere-se ao Reino milenar de Jesus Cristo. No entanto, torna-se uma realidade para nós mesmo neste mundo. Quando vivemos na prática da justiça, o resultado desse viver é que desfrutaremos de segurança, pois a justiça opera segurança. Pratiquemos a justiça e estaremos seguros.

Ouvindo a sabedoria, viveremos em segurança

Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal.
Provérbios 1.33 (ara)
Mas o que me der ouvidos habitará seguro. A Sra. Sabedoria volta-se agora para aqueles que lhe dão ouvidos, ou seja, os alunos aplicados, prometendo-lhes segurança e quietude em meio às tribulações. Eles habitarão em lazer (em paz) e sem sustos, ao contrário dos pecadores. O homem que habitar em segurança não sofrerá nenhuma das calamidades ameaçadas contra outras pessoas. Tal homem terá paz interior e segurança, em contraste com os perigos e as calamidades dos ímpios. (ati)

Deitamos e adormecemos em segurança

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.
Salmos 4. 8 (ara)
Em paz me deito e logo pego no sono. Cf. Sal. 3.5. A alma perturbada tem dificuldades para dormir, mas o
sono torna-se fácil para o homem que está contente e seguro. Em meio a inimigos ferozes que lhe ameaçavam a vida, Davi foi capaz de descansar em paz, como se estivesse “seguro nos braços de Jesus”, conforme diz certo hino evangélico. “Verdadeira alegria e paz dependem não das circunstâncias, mas da proteção e das provisões de Deus. Cf. Sal. 5.22 e Rom. 14.17” (Allen O. Ross, in loc.).
Assim que se deitou, Davi foi capaz de pegar no sono. O Senhor havia preparado para ele tanto segurança quanto alegria, enquanto seus inimigos rugiam “lá fora”. (ati)

Somos amados do Senhor e descansamos em segurança

A respeito de Benjamim disse: “Que o amado do Senhor descanse nEle em segurança, pois Ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o SENHOR ama descansa nos seus braços”.
(Deut. 33.12) (nvi)
O tema da segurança percorre todo este poema. O povo de Israel estava habitando entre povos hostis, e sempre havia alguém por perto, tentando atacar, destruir e matar. Só o Senhor era capaz de garantir a segurança da jovem nação. (ati)

A obediência traz segurança
Mas vocês atravessarão o Jordão e se estabelecerão na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá como herança, e Ele lhes concederá descanso de todos os inimigos que os cercam, para que vocês vivam em
segurança.
Deut. 12. 10 (nvi)

Idealmente, a conquista da Terra Prometida traria descanso em face de um constante conflito que tinha caracterizado a vida na Palestina. Israel habitaria ali em segurança, em descanso e em unidade. E então poderiam ser implementados os ideais de unidade na adoração.
(ati)
Pelo fato da constante desobediência a Deus, por parte do povo de Israel, perderam eles a bênção de desfrutar a segurança. Obedeçamos a Deus e teremos a garantia de uma vida serena e segura.

A Palavra de Deus nos traz segurança

Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês. Filipenses 3. 1 (nvi)

O apóstolo Paulo ao escrever à igreja que estava em Filipos, o fez para segurança da igreja, contra heresias e falsos mestres. Quando obedecemos a orientação da Palavra de Deus, recebemos segurança no âmbito espiritual e em todos os outros aspectos de nossa vida.


DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -