Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 2 de janeiro de 2014



Só vai compreender este estudo quem for espiritual, quem dorme na conversa da teologia nada feito. Vamos provar dentro da bíblia quem é esse leão que os cristãos adoram e mal sabem que é um leão  matador de almas. No mundo existem falsos profetas, falsos deuses, falsos cristos, falsos irmãos, falsos pastores, falsos bispos, falsos apóstolos, falsos obreiros e um falso cordeiro. Esquece leão da tribo de Judá, deleta!

O leão é o rei da selva, e mata suas presas de forma violenta. Vejamos o que a bíblia fala sobre o leão: O leão é destruidor, e na linguagem bíblica, simboliza ao rei Nabucodonosor, Veja: Já um leão subiu da sua ramada, e um destruidor das nações; ele já partiu, e saiu do seu lugar para fazer da tua terra uma desolação, afim de que as tuas cidades sejam destruídas, e ninguém habite nelas; Jr 4:7. Irei aos grandes, e falarei com eles; porque eles sabem o caminho de Jeová, o juízo do seu deus; mas estes de comum acordo quebraram o jugo, romperam as ataduras, por isso um leão do bosque os feriu; Jr 5:5-6.

A figura de leão cai muito bem em Nabucodonosor, que era perverso e destruidor, e foi

trazido pelo próprio Jeová para escravizar os judeus e outros povos. Jeová disse: E agora eu entreguei todas estas nações na mão do rei da babilônia, Nabucodonosor, meu servo; Jr 27:6. O leão é comparado à serpente, isto é, ao Diabo. Pisarás o leão e o áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente; Sl 91:13. O leão é comparado ao dragão. Filho do homem levanta uma lamentação sobre faraó, rei do Egito, e dize-lhe: Semelhante eras a um filho de leão entre as nações, e tu foste como um dragão nos mares (povos); Ez 32:2. Nabucodonosor e Faraó eram leão e dragão; leão, dragão e serpente são figuras e variação do Diabo. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente chamada Diabo e Satanás, que engana a todo mundo; Ap 12:9.

Leão é símbolo de perversidade; Davi declarou: A minha alma está entre leões, e eu estou entre os filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e cuja língua é espada afiada; Sl 57:4. O leão bebe o sangue dos mortos: Eis que o povo se levantará como leva, e se exaltará como leão; não se deitará até que coma a presa, e beba o sangue dos mortos; Nm 23:24. Abriram contra mim as suas bocas, como um leão que despedaça, e que ruge; Sl 22:13. Salva-me da boca do leão; Sl 22:21. O leão é astuto, arma ciladas em esconderijos: Como o leão no seu covil; arma ciladas para roubar o pobre; rouba-o colhendo-o na sua rede; Sl 10:9. No novo testamento, o leão é o próprio Diabo. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade; vigiai; porque o Diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; I Pd 5:8.

Jeová queria matar Acabe, por ter feito aliança com Bene Hadaide, rei dos Siros. E não sabia com
fazia e tomou conselho com os anjos, e com o Diabo. Então usou de uma estratégia, usando um profeta e disse: Então um dos homens dos filhos dos profetas disse ao seu companheiro, pela palavra de Jeová: Ora fere-me. E o homem recusou feri-lo. E ele lhe disse: Porque não obedeceste à voz de Jeová, eis que, em te apartando de mim, um leão te matará. E, como dele se apartou um leão o encontrou e o matou; I Rs 20:35-36. O mais estarrecedor é que se alguém se negar a matar, Jeová fica bravo.

O leão é um dos animais prediletos das matanças de Jeová. Foi Jeová que deu a ordem para Satanás ferir Jó e sua família, mas Jeová se declara leão o devorador. Jeová disse: Serei; pois, para eles como leão; como leopardo espiarei no caminho, como urso que tem perdido
seus filhos, os encontrarei; e lhes romperei as teias do seu coração; e ali os devorarei como leão; as feras do campo os despedaçarão; Os 13:7-8. Jeremias declara: Tornou-se Jeová como inimigo; devorou Israel, devorou todos os seus palácios, destruiu as suas fortalezas; Lm 2:5. Bramiu o leão, quem não temerá? Falou Jeová, quem não profetizará? Am 3:8. O leão da tribo de Judá é Jeová e o Diabo. A figura que cai bem em Jesus Cristo é o cordeiro, pois Jesus é manso.

VAMOS POR PARTES, PRA COISAS FICAREM BEM CLARAS: SE O IRMÃO LEU O POST INTEIRO, VOCÊ PÔDE PERCEBER QUE O “LEÃO” AQUI É FIGURATIVO E NÃO LITERAL. EU APENAS USEI UMA FIGURA QUE CONSTA NA BÍBLIA, NÃO TIREI DA MINHA CABEÇA, NEM INVENTEI NADA! O LEÃO É SÍMBOLO SIM DE UM ANIMAL FEROZ, MATADOR E DESTRUIDOR DES SUA PRESAS, MANSO QUE O LEÃO NÃO É! POR ISSO O LEÃO É FIGURA DO DIABO, COMO A SERPENTE TAMBÉM É FIGURA DE SATANÁS, POIS SÃO ANIMAIS VENENOSOS E VIOLENTOS. NINGUÉM AQUI ESTA MARGINALIZADO OS ANIMAIS, PELO CONTRÁRIO EU AMO OS ANIMAIS. AGORA O DEUS DA LEI, QUE NÃO É O PAI, PEDIA SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS TODOS OS DIAS. ERA UMA MAR DE SANGUE... LEIA ESTE POST QUE VOCÊ VAI ENTENDER QUEM GOSTA DE MATAR ANIMAIS INOCENTES.... DEUS TE ABENÇOE! 




Irmão sabe porque o termo "figura" do Leão não pode ser atribuída a Jesus Cristo nem ao Pai?
Porque o leão é matador e devora suas presas com muita fúria. Pedro usa o termo Leão e se utiliza da figura para atribuir ao Diabo porque, qual a razão? Pelas características serem idênticas as de Satanás. Jesus quando esteve na terra não foi iracundo e nem o Pai é iracundo. Em contrapartida a figura da ovelha cai como uma luva em Jesus Cristo porque Jesus é manso e calmo como a ovelha, por acaso você já viu ovelha devorar presas como faz o leão? A partir daí analise o caráter de Deus e suas características sem essa analise você jamais vai conhecer a Deus.

O tetragrama YHWH são 4 consoantes do nome do deus de Israel, a tradução desse nome
ninguém sabe pois se perdeu no cativeiro da babilônia, e a minha explicação é a mesma que vc deu sobre o tetragrama,,, Só que YHWH latinizado para o português ficou mais conhecido como Jeová, mas tem muitos outras vertentes. Jeová não é o Pai e eu provo isso em 80 estudos postados no blog... Me prove que Deus manda profeta comer cocô, se casar com prostituta, manda fome e sede e obriga as mães a comerem seus filhos (canibalismo), me prove que Deus matou os primogênitos, itos é, milhares de crianças inocentes, cobra pecado dos pais nos filhos, se ira todos os dias, coloca hemorroida, derrama pragas, sente prazer no mau e ainda é o criador do mau e criou o Diabo.

Tudo isso eu provo nos meus estudos, se você me provar que um Deus de amor, aquele a quem Cristo veio revelar ao mundo, comete todas essas atrocidades e coisas estarrecedoras, aí eu concordo com você: Jeová é o Pai, caso contrário Jeová não é o Pai e sim anjo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -