Posted by : FrTutorial no Brasil quinta-feira, 27 de março de 2014

Dez Motivos para se Dízimos do Senhor

Todo Cristão verdadeiro entrega fielmente os seus Dízimos ao Senhor por 10 motivos...

1 – Porque reconhece que tudo o que tem veio de Deus:
“... a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens; e os dá a quem quer e até ao mais baixo dos homens constitui sobre eles” (Daniel 4:17b).

2 - Porque sabe que a Terra é do Senhor:
“Do SENHOR é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam (Salmo 24:1). Minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2:8).

3 - Porque sabe que o Dízimo é do Senhor:
“Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor” (Levítico 27:31 a).

4 - Porque reconhece que o Dízimo é de uso exclusivo de Deus:
“... o Dízimo será Santo ao Senhor” (Levítico 27:32b).
 
5 - Porque sabe que o Dízimo é o sustento da Casas de Deus:
“Trazei todos os Dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha Casa...” (Malaquias 3:10a).

6 - Porque Deus prometeu abençoar ricamente os Dizimistas:
“... e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” (Ml 3:10b).

7 - Porque só Deus pode repreender o devorador:
“E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra, e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”(Ml 3:11).

8 - Porque não quer roubar a Deus:
“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas” (Ml 3:8).

9 - Porque não quer ser amaldiçoado por Deus:
“Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a Mim, vós, toda a nação” (Ml 3:9).

10 - Porque o Senhor Jesus nos mandou ir além do Dízimo:
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas” (Mateus 23:23).
2 ) Mais 10 motivo para ser dizimista.
I) PORQUE É BÍBLICO.
O povo de Deus no Velho Testamento era dizimista. Exemplo magnífico é o de Abraão (Gn. 14:20).
II) PORQUE DEUS É DONO DE TUDO.
"Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam" (Sl 24:1). Sendo Deus dono de tudo, Ele é o dono de minha vida e do meu dinheiro. Quando devolvermos o Dízimo, devolvemos o que é dEle.
III) PORQUE É DEUS QUEM CRIA CONDIÇÕES PARA ADQUIRIRMOS BENS.
Sem Ele não teríamos nada; então é justo que lhe retribuamos esse favor (Dt. 8:11-18).
IV) PORQUE É UM ATO DE ADORAÇÃO A DEUS.
Lê-se em Ap. 5:12 "Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e as riquezas". Prestamos culto a Deus também com nosso Dízimo.
V) PORQUE É UM ATO DE CONSAGRAÇÃO A DEUS.
Cantamos o hino "tudo a Cristo, a ti entrego". Tudo inclui o Dízimo.

VI) PORQUE É UM PROGRESSO DE SANTIFICAÇÃO
À medida que vamos nos santificando, vamos nos desprendendo das coisas materiais (Mt. 5:3, O original traz o sentido de: "Bem aventurado os desapegados"- aqueles que não se apegam às coisas materiais, mas são humildes em seu espírito).
VII) PORQUE É UM ATO DE GRATIDÃO A DEUS.
Conclama o poeta cristão: "Conta as bênçãos, dize quantas são recebidas, verás surpreso quanto Deus já fez". Se Deus fez tanto por nós, porque não retribuir-LHE sua bondade.
VIII) PORQUE HÁ UMA PROMESSA PARA OS DIZIMISTAS.
Lê-se em Ml. 3:10 "e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida".
IX) PORQUE ESTAMOS CONTRIBUINDO PARA A EVANGELIZAÇÃO DOS PERDIDOS.
Com o dízimo podemos distribuir Bíblias, Folhetos, sustentar os missionários, pastores, seminaristas.
X) PORQUE CRISTO MORREU POR NÓS NA CRUZ DO CALVÁRIO.
Mais do que todo o dinheiro do mundo, vale a nossa alma salva, remida, justificada pelo sangue precioso vertido na cruz. Que é o Dízimo em face de tão maravilhosa graça? Nada vale, tanto quanto a nossa salvação. Não podemos responder ao Senhor como o rico. Ele se retirou triste da presença dele (Mt. 19:16-22), porque Cristo lhe exigiu dinheiro, mas continuemos alegres na sua presença por saber quão valioso é o nosso Dízimo para a glória de Deus e seu Reino.
OS MEUS DÍZIMOS DEMONSTRAM:

1° A minha gratidão, porque eu jamais poderia comprar a minha salvação (Efésios 2:8-9);


2° Que o Reino de Deus e a Sua justiça estão em primeiro lugar na minha vida (Mateus 6:33);

3° Que, para mim, semear valores espirituais é mais importantes que os valores materiais (Gálatas 6:8);

4° Que eu confio em Deus para suprir todas as minhas necessidades e não nas minhas próprias forças (Filipenses 4:19);


5° Que, para mim, os tesouros no Céu valem mais que os tesouros da Terra (Mateus 6:19-21).

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -