Posted by : FrTutorial no Brasil quinta-feira, 10 de julho de 2014

Chamada corpo de Cristo

“Assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.
“Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.
“Que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.
“Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Ef 4:12
“Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por
de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja;
“E não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo
com o aumento concedido por Deus.
Comparada a um edifício
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades
não prevalecerão contra ela;” Mt 16:18
“Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor,
sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
“No qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor,
“vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes
oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.
Templo espiritual
“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” 1Co 3:16
“Ou não sabeis que o vosso corpo é
parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1Co 6:19
“E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus
disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” 2Co 6:16

TÓPICOS DIVERSOS
membros.” 1Co 12:27
coisas.”
vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições
igreja;” Cl 1:24
Deus.” Cl 2:19
o fundamento, e outro edifica
ele.” 1Co 3:10
Senhor,” Ef 2:21
Cristo.” 1Pe 2:5
santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da
les 2
outros.” Rm 12:5
Ef 1:23
Cristo;”
sacerdócio santo, a fim de
3
“edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra
da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós
juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.” Ef 2:20-22
“vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de
oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.” 1Pe 2:5
Seu governo
“Congregaram-se pois os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.” At 15:6
“Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias:”
At 15:28
“Somente ande cada um como o Senhor lhe repartiu, cada um como Deus o chamou. E é isso o que ordeno em
todas as igrejas.” 1Co 7:17
“Se algum tiver fome, coma em casa, a fim de que não vos reunais para condenação vossa. E as demais coisas
eu as ordenarei quando for.” 1Co 11:34
“(pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);” 1Tm 3:5
“Não repreendas asperamente a um velho, mas admoesta-o como a um pai; aos moços, como a irmãos;” 1Tm
5:1

Sua formosura

“Achou-o numa terra deserta, e num erma de solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele,
guardando-o como a menina do seu olho.” Dt 32:10
“E as nações verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do
Senhor designará.” Is 62:3
“Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram;
porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.” Zc 2:8
“E o Senhor seu Deus naquele dia os salvará, como o rebanho do seu povo; porque eles serão como as pedras
de uma coroa, elevadas sobre a terra dele.” Zc 9:16
“E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupálos-
ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.” Ml 3:17
“Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para
apascentardes a igreja de Deus, que ele adquiriu com seu próprio sangue.” At 20:28
“para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas
santa e irrepreensível.” Ef 5:27
Amor a igreja
“Por isso também eu, tendo ouvido falar da fé que entre vós há no Senhor Jesus e do vosso amor para com
todos os santos,” Ef 1:15
“Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor,
amados.” Fp 4:1
4
“Vós, senhores, dai a vossos servos o que é de justiça e eqüidade, sabendo que também vós tendes um Senhor
no céu.” Cl 1:4
“Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade desejávamos comunicar-vos não somente o evangelho
de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto vos tornastes muito amados de nós.” 1Ts 2:8
“Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de
coração amai-vos ardentemente uns aos outros,” 1Pe 1:22
“Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.” 1Pe 2:17
“Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece
na morte.” 1Jo 3:14
“Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.”
1Jp 5:2
Instituida por Deus
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades
não prevalecerão contra ela;” Mt 16:18
“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra
da esquina;” Ef 2:20
“Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz vos
sejam dadas.” 1Ts 1:1
“para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo,
coluna e esteio da verdade.” 1Tm 3:15
Preocupação de Paulo com a igreja
“Portanto vigiai, lembrando-vos de que por três anos não cessei noite e dia de admoestar com lágrimas a cada
um de vós.” At 20:31
“Portanto, ainda que vos escrevi, não foi por causa do que fez o mal, nem por causa do que o sofreu, mas para
que fosse manifesto, diante de Deus, o vosso grande cuidado por nós.” 2Co 7:12
“Além dessas coisas exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas.” 2Co
11:28
“Porque temo que, quando chegar, não vos ache quais eu vos quero, e que eu seja achado por vós qual não
me quereis; que de algum modo haja contendas, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos,
tumultos;” 2Co 12:20
“Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado em vão entre vós.” Gl 4:11
“Pois, que ação de graças podemos render a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa
causa diante do nosso Deus, rogando incessantemente, de noite e de dia, para que possamos ver o vosso rosto
e suprir o que falta à vossa fé? Ora, o próprio Deus e Pai nosso e o nosso Senhor Jesus nos abram o caminho
até vós, e o Senhor vos faça crescer e abundar em amor uns para com os outros e para com todos, como
também nós abundamos para convosco; para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis
em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.” 1Ts 3:9-
13
5

Adições a igreja

1) No dia de pentecoste: “De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia
agregaram-se quase três mil almas;” At 2:41
2) Adições diárias: “louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o
Senhor os que iam sendo salvos.” At 2:47
3) Numero aumentado após o pentecoste: “Muitos, porém, dos que ouviram a palavra, creram, e se
elevou o número dos homens a quase cinco mil.” At 4:4
4) Crescimento constante: “e cada vez mais se agregavam crentes ao Senhor em grande número tanto
de homens como de mulheres;” At 5:14
5) Alguns sacerdotes se convertem: “E divulgava-se a palavra de Deus, de sorte que se multiplicava
muito o número dos discípulos em Jerusalém e muitos sacerdotes obedeciam à fé.” At 6:7
6) Adições em Antioquia: “E a mão do Senhor era com eles, e grande número creu e se converteu ao
Senhor.” At 11:21
7) Sob a pregação de Paulo: “Em Icônio entraram juntos na sinagoga dos judeus e falaram de tal modo
que creu uma grande multidão tanto de judeus como de gregos.” At 14:1
8) “Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e dia a dia cresciam em número.” At 16:5
9) “E alguns deles ficaram persuadidos e aderiram a Paulo e Silas, bem como grande multidão de gregos
devotos e não poucas mulheres de posição.” At 17:4
10) “Crispo, chefe da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo, criam
e eram batizados.” At 18:8
Contendas na igreja
“Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.” 1Co
1:11
“porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não
estais andando segundo os homens?” 1Co 3:3
“Mas vai um irmão a juízo contra outro irmão, e isto perante incrédulos?” 1Co 6:6
“Porque temo que, quando chegar, não vos ache quais eu vos quero, e que eu seja achado por vós qual não
me quereis; que de algum modo haja contendas, invejas, iras, porfias, detrações, mexericos, orgulhos,
tumultos;” 2Co 12:20
“Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor,
amados. Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor. E peço também a ti, meu
verdadeiro companheiro, que as ajudes, porque trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e
com os outros meus cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. Regozijai-vos sempre no Senhor;
outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o
Senhor.” Fp 4:1-5

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -