Posted by : FrTutorial no Brasil terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

São sim dias muito preocupantes ...

Porém, mesmo com toda essa corrupção do gênero humano, existem aqueles que crêem em Deus e em sua preciosa e poderosa palavra; são homens e mulheres que não se corrompem com nada disso, e que colocam a palavra de Deus muito acima de tudo aquilo que é reprovado por ele; são aqueles que nunca se conformarão com as investidas malignas e que por amor a Deus, continuarão firmes nos caminhos e ensinamentos do seu Senhor !!!

Estes são os justos, os retos e os que temem a Deus.

O que a Bíblia fala a respeito dessas pessoas ?

Sl 37:25-30,37

Esses são preservados de todo mal, são prósperos, sua descendência será abençoada, possuem a paz de Deus.

Pv 4:18 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser


dia perfeito.”

Justo = imparcial (incorruptível), reto, integro (incorruptível) e correto.

Corromper = tornar podre, estragar, alterar, perverter, depravar

Rm 1:23 “E mudaram a Glória do Deus incorruptível, em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por pior que pareça ser a condição atual da nossa sociedade, isso não tem acontecido apenas em nossos dias, muito pelo contrário, a história mostra que sempre houve aqueles que se corrompiam e então, estragavam, pervertiam, aquilo que Deus havia feito com perfeição.

Gn 6:5-12

Esse texto mostra exatamente isso, Deus olha pra sua criação e então observa que a mesma havia se corrompido; a situação na terra era tão séria que fez o criador se arrepender de tê-la criado, e por isso resolveu destruí-la; O homem havia escolhido se afastar de Deus e de seus princípios, e por isso, as conseqüências desse afastamento seria inevitável.

Porém o texto diz que Deus olhou para a terra, e mesmo com tanta corrupção, encontrou um homem que era justo, reto, e temente a ele – Noé.

Mesmo vivendo em meio a tudo isso, esse homem escolheu andar com Deus V9, e por isso, não se contaminou com tudo aquilo que pra muitos já era tido como algo normal.

Noé era justo (não se corrompeu), reto e andava com Deus.

Isso significa dizer que eu também posso escolher fazer o mesmo, ou seja, mesmo vivendo em meio a uma sociedade corrompida, eu posso escolher andar com Deus, e assim, viver seu padrão de conduta e caráter, observando na sua palavra o padrão a ser seguido.

Deus ama o justo.

Gn 18:23-33 – Destruição de Sodoma e Gomorra.

Deus procura na terra homens com essas qualidades para realizar, através deles, seus planos.

Sl 53:1-3

Jó 1:1 “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este homem era sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal.”


Jó 1:8 “E disse o Senhor a Satanás: observaste tu a meu servo Jó ? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal.”

Com certeza nos dias de Jó também havia corrupção pois diz o texto que ele se desviava do mal.

Nos dias de José (pai de Jesus), também.

Mt 1:19 “Então, José, seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.”

Essa palavra em hebraico (dikaios) significa honrado, inocente, digno, em conformidade com as leis de Deus e dos homens. A palavra foi originalmente usada para descrever pessoas que viviam de acordo com a (dike)
“regra”, e é usada para as pessoas que correspondem ao padrão divino, possibilitado pela justificação e santificação através de Jesus Cristo.

O padrão do homem não tem nada a ver com o padrão de Deus, portanto, não basta apenas querer, preciso me adequar ao padrão de Deus.

Is 64:6 “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas, como um vento, nos arrebatam.”

Ec 7:20 “Na verdade, não há homem justo sobre a terra, que faça bem e nunca peque.”

Rm 3:10-26 Jesus, o único que pode justificar o homem.

Rm 5:18,19

O homem, por mais que se esforce, nunca conseguirá ser justo aos olhos de Deus porque o padrão humano de justiça não tem nada a ver com o padrão divino; por isso que o apostolo Paulo fala aos romanos que Cristo nos justifica, ele é o único caminho para a justificação e redenção do ser humano, através da cruz.

1 Pe 3:18 “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo espírito.”

Tanto Noé, como Jó e José, personagens citados nessa palavra, viviam em meio a uma sociedade apodrecida pelo pecado, ou seja, corrompida, porém escolheram não se contaminar com nada daquilo que viam acontecer ao seu redor e por isso, escolheram o caminho de Deus.

Deus não criou o homem para que esse vivesse por um padrão de conduta e princípios humanos, mas sim divinos.

O homem foi criado para se relacionar com Deus, e nesse relacionamento ele recebe toda a instrução daquilo que agrada seu criador, daquilo que aos seus olhos é correto.

Não se deixe corromper com as práticas dessa sociedade que escolheu se afastar de Deus, entregue sua vida ao Senhor, creia em Cristo Jesus, pois somente ele poderá justificá-lo e levá-lo a Deus.

Faça a escolha certa, escolha não se corromper, seja justo aos olhos de Deus através de seu filho, Jesus Cristo.

Mt 13:43 “Então os justos (aqueles que não se corromperam) resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.”

Deus te abençoe.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -