Posted by : Francisco Souza quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

CARTAS DE CRISTO


APÓS Paulo dizer-nos no capítulo dois que é um cativo, ele prossegue e diz-nos que temos de ser cartas de Cristo em 3:3. O segundo aspecto de uma pessoa que vive no espírito, o santo dos Santos, é que ele é uma carta. Em 3:3 Paulo disse que eles eram “cartas de Cristo, produzidas pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente.” Uma carta é algo que foi escrito. Mas se você nunca foi capturado por Cristo, nunca será escrito pelo Espírito do Deus vivo. Primeiramente, temos de ser capturados. Ser capturado por Cristo significa que nossas emoções são subjugadas, nossa vontade  é subjugada e até mesmo nossos desejos são capturados. Então o Espírito tem um caminho livre para escrever em nós tudo aquilo que quer escrever de Cristo. Cristo foi colocado em você (Cl.1:27), e como o Espírito (2ª Co.3:17), ele está dentro de você para escrever os elementos, as riquezas de Cristo no interior de todo o seu ser. Mas se você for rebelde em sua mente, em suas emoções e em sua vontade, não há  como o Espírito de Cristo escrever algo de Cristo no interior de seu ser. Ele está esperando você desejar ser capturado por Cristo. Se você for conquistado, derrotado, subjugado e capturado por Cristo, será um bom pedaço de papel para o Espírito escrever.

VOCÊ pode pensar que é capaz de sair para fazer algumas obra para o Senhor, mas você meramente
pode ser “um pedaço de papel em branco” com não muito de Cristo escrito em você. Quanto de Cristo os outros podem ler em seu ser? Não é simplesmente uma questão de falar ou pregar, mas uma questão de ser lido pelos outros. Quanto de Cristo pode ser visto ou lido pelos outros em você? Isso depende de quanto de Cristo foi escrito em você.
O trabalhar interior do Cristo que habita interiormente é uma escrito interior. O Espírito de Deus vivo está dentro de você aguardando a todo o tempo por uma oportunidade para escrever algo de Cristo dentro de seu ser, em suas partes interiores. Mas digo novamente que enquanto não desejar ser capturado por Cristo, o Espírito não poderá escrever nada de Cristo em você. Cristo está em seu espírito (2ª Tm.4:22), mas não está tanto em sua mente, emoção e vontade. Você tem Cristo em seu interior, mas pode ser derrotado, conquistado, subjugado, não doutrinaria, mas praticamente em sua mente, emoção e vontade. Quando realmente estiver subjugado por Cristo,  o Espírito Santo, que é o Espírito de Cristo em seu interior, terá a oportunidade, o caminho livre para escrever algo de Cristo gradualmente em cada parte de seu ser. Paulo usa a palavra “inscrita”, não meramente escrita. Cristo é inscrito em cada parte de osso ser interior com o Espírito do Deus vivo para fazer de nós suas cartas vivas, a fim de que ele possa ser expresso e lido pelos outros em nós.

SOU a favor de que se estude a Bíblia, mas se você estudá-la somente com o desejo de obter o conhecimento da letra, ganhará muito pouco. Não é o conhecimento das letras, mas é o Espírito que dá vida (3:6); não são os ensinamentos mas é o Espírito que dá vida. Se pensa que ler ou estudar a Palavra de Deus é meramente para obter algum conhecimento ou ensinamento, você está absolutamente errado. Ler e estudar a Palavra é principalmente para alimentar seu homem interior, para nutri-lo, não simplesmente para obter o conhecimento (Jr.15:16; 1ª Tm.4:6). Independentemente de quanto conhecimento obtemos da Bíblia, se não somos subjugados por Cristo e se não somos inscritos com o Espírito do Deus vivo, não podemos fazer nada pelo Senhor de forma a realmente edificar o seu corpo.
SE desejamos edificar o Corpo, antes de mais nada precisamos ser derrotados. Temos de ser conquistados. Então estaremos debaixo da escrita interior do Espírito a todo o tempo. Haverá um escrever, um inscrever, de Cristo agindo continuamente em nosso interior, não por meio de letras de conhecimento em nossa mente, mas por meio do Espírito vivo dentro e fora de nosso espírito. Algum elemento de Cristo será inscrito, será trabalhado nas partes interiores de todo o nosso ser. Algo de Cristo, será inscrito em nossa mente, emoção, vontade e toda nossa pessoa, todo nosso ser, tornar-se-á uma carta de Cristo Não é simplesmente você sair a pregar Cristo através de seu falar, mas que você será uma pessoa com Cristo inscrito em seu ser como uma carta viva de Cristo. Aonde quer que vá, as pessoas verão e lerão algo de Cristo no seu interior.
ISSO é uma questão de ministério, não de dom. Você pode receber um dom num instante, mas se
quiser ter um ministério, necessitará de certo tempo para ser conquistado, subjugado e capturado por Cristo. Por fim, o caminho será pavimentada para que Cristo que habita interiormente escreva-se gradualmente, pouco a pouco, em seu ser. Então você tornar-se-á um ministro com um ministério, não apenas uma pessoa dotada de dom.


TUDO o que é revelado nas ESCRITURAS tem de ser escrito ou inscrito no seu interior, não meramente mediante seu estudo da Palavra ou leitura da Bíblia, mas por meio de seu ser estar desejoso de ser capturado por Cristo. Muitos cristãos pensam que se ouvirem boas mensagens para adquirir mais conhecimento bíblico, tornar-se-ão melhores crentes. Este é um entendimento errado. Se um ministro com um ministério para edificar o Corpo de Cristo não é uma questão de receber melhores ensinamentos ou de receber certa ajuda ou ouvir mensagens, mas uma questão de Cristo inscrever a si mesmo em nosso interior de modo vivo, real, ativo e prático.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -