Posted by : FrTutorial no Brasil quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

LEVAR CATIVO TODO PENSAMENTO Á OBEDIÊNCIA DE CRISTO

Por viver em seu espírito, Paulo aprendeu a lição de como t ratar os pensamentos das pessoas. Em 2ª Coríntios á três passagens relacionadas com a questão dos pensamentos. Em 3:14, Paulo diz-nos que os pensamentos dos filhos de Israel foram endurecidos. Então em 4:4 ele diz que os pensamentos dos incrédulos foram cegados pelo deus deste século. Finalmente, em 10:5; Paulo indica que os pensamentos devem ser capturados par obedecerem a Cristo. 

Os pensamentos podem ser endurecidos pelo ego, cegados pelo deus deste século ou ser capturados por aqueles que têm o ministério. Eles são capturados por aqueles que guerreiam, que lutam a batalha, não segundo a carne, mas com as armas que são poderosas em Deus (v.4). Quando você tem o ministério, quando é uma pessoa realmente vivendo e andando no espírito, você não está lutando a batalha segundo a carne, mas é equipado, qualificado a fazer uma obra para capturar os pensamentos das pessoas, para levar todos os seus pensamentos cativos á obediência de Cristo.
Você nunca subjugará as pessoas através de argumentos. Quanto mais argumenta, mais estimula os pensamentos das pessoas. Algumas pessoas podem ir até você para desafiá-lo a argumentar com elas, mas se o fizer, somente estimulará seus pensamentos. Contudo, se você for alguém que tem o ministério interior, será qualificado e equipado com as armas espirituais que são poderosos em Deus para abater ou derrotar os arrazoamentos e para levar cativo todo pensamento á obediência de Cristo
.

O QUE A IGREJA NECESSITA HOJE: O MINISTÉRIO DE CRISTO

Em 1ª Coríntios existem os dons, o conhecimento e os ensinamentos. Mas em 2ª Coríntios não podemos encontrar tais coisa. Não podemos achar milagres ou curas. Em vez disso, há o espírito na carne de Paulo que o Senhor recusou-se a tirar mesmo após Paulo Ter rogado a Ele três vezes (12:7-9). Paulo pediu ao Senhor para realizar um milagre tirando o espírito, mais o Senhor recusou-se a faze-lo. Nessa carta não vemos milagres, mas sofrimento para reduzir o homem exterior a fim de que o ministério possa ser produzido. Quanto mais sofremos, mais o homem exterior é reduzido, e mais teremos do ministério. 
Então teremos algo das riquezas de Cristo para ministrar aos outros. Esta é a necessidade atual da igreja. A igreja não tem grande necessidade de milagres, dons, ensinamentos ou conhecimento desta ou daquela nação com seus costumes (tradições). Hoje a igreja necessita do ministério de Cristo. A história os tem mostrado que algo pode ser edificado por meio dos dons, mas que, por fim, o que foi edificado é derrubado pelos mesmos dons. Essa é a história trágica que se tem repetido muitas vezes.

Se desejamos ser humilhados pela graça do Senhor e aprender a como viver o espírito, o Senhor soberano atribuirá a cada um de nós certa porção de sofrimento. Quanto mais amamos o Senhor Jesus, mais sofreremos e mais seremos reduzidos. Por fim, certa porção de ministério será produzida e a igreja será edificada. Isso é o que a igreja necessita hoje.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -