Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 20 de outubro de 2016

No principio não chovia. A primeira chuva (diluvio) fez com que a terra que fora reformada por Deus (redonda) ficasse oval devido a queda de grande quantidade de água de uma só vez. Uma descoberta da ciência mostra que se a terra fosse totalmente redonda não haveria chuva. isto é mais uma prova literal do diluvio sobre a terra. Versículo 5 e 6

Versículo 8 e 9 A provação de Deus. Uma arvore em minha vida
Deus plantou o jardim do Éden, onde fez brotar árvores de varias espécies, agradáveis, bonitas, frutíferas, para produzir beleza e alimento para o primeiro casal. Tudo fez Deus da melhor forma possível, procurando dar alegria, beleza, paz, a Adão e Eva, quem hoje não gostaria de ter um belo jardim em sua casa, com árvores produzindo frutas deliciosas, beleza, e algo mais, isto tudo foi muito bom, e prova do grande objetivo de Deus para com o ser humano, Deus sempre faz o melhor para aqueles que o temem, o criador cuida com carinho daqueles que o amam, e ao mesmo tempo esta atento em todos os detalhes para que nossas vidas sejam completas, agradável, prospera, feliz. Isto tudo fez Deus para a alegria de Adão e Eva.

Mas além das árvores que produziam alimento a Adão e Eva, e beleza para todo o jardim, Deus também fez crescer duas outras árvores, a árvore da vida que estava bem no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal, onde Adão e Eva não poderiam comer de seus frutos.
No processo de criação e muito importante atentar para todos os detalhes, o mais minúsculo que possa parecer, cada detalhe ira fazer grande diferença em tudo que se faz. Hoje existem tanta coisa sendo fabricada, tal como veículos, casas, brinquedos, moveis, computadores, programas de computador, aparelhos de som, navios, foguetes, etc. e em cada uma dessas criações cada detalhe e muito importante, pois um pequeno parafuso pode fazer com que o carro não funcione, uma palavra errada, e o programa de computador não terá resultados satisfatórios, por isso todo detalhe e de grande importância para tudo aquilo que fazemos, e por isso existem muitas invenções que não funcionam corretamente, tal como casas mal fabricadas, aparelhos domésticos que simplesmente não funcionam, construções que desabam, e varias outras invenções e fabricações mal feitas, mas quando perguntamos ao inventor ou fabricante, eles não assumem a culpa e os prejuízos, colocam a culpa no usuário, eles mesmos se dizem certos, o produto e que foi mal utilizado, estes são os maus fabricantes, mas e Deus como criador, será que construiu um mundo feliz para Adão e Eva, fazer crescer uma árvore da qual Adão e Eva não poderiam comer era mesmo necessário.
Se a árvore do conhecimento do bem e do mal não existisse, a vida de Adão e Eva talvez fosse bem melhor, poderiam comer de tudo, fazer tudo que desejassem, não existiria a palavra não ", e assim jamais teriam pecado, pois nada era pecado, tudo se podia fazer.
O leitor não acha que a vida seria bem melhor para Adão e Eva, e consequentemente para todos nos, se não existisse a palavra não, porventura Deus errou ao fazer crescer aquela árvore, e não soube aceitar seu erro de criação, e culpou a Adão e Eva, a bíblia inteira não aponta erros de Deus, isto porque segundo a bíblia Deus não erra, e também é esta a minha posição. Talvez Adão e Eva chegaram a pensar, Se Deus não quer que comemos do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, então porque ele fez crescer esta árvore ? e talvez muitas outras pessoas também pensam o mesmo. Quantas pessoas assim como Adão e Eva tem visto crescer uma árvore em sua vida da qual não poder comer do seu fruto, quantas coisas belas e maravilhosas tem visto os seus olhos porem não podem desfrutar de sua beleza. o que acontece é muito simples, Adão e Eva não foram criados santos, mas sim inocentes, santo é aquele que após uma provação, resiste ao pecado e permanece fiel a Deus e seus princípios, Deus não poderia criar o primeiro casal santo, santidade não se ganha e sim se conquista, Deus não poderia dar a Adão e Eva o titulo de Santo, pois santidade não é um titulo, a santidade se conquista após uma grande provação onde o provado não sede ao pecado e assim conquista a santidade. A bíblia nos relata que o satanás e demônios de hoje um dia foram anjos, mas no céu eles não eram considerados santos, pois como poderiam ser, se não tinham passado por uma provação, e por esta causa não eram santos, pois na primeira tentação que tiveram, quando Deus os quis provar, lhes ofereceu a grande oportunidade de conquistar a santidade, houve uma grande rebelião nos céus, os então anjos liderados por Lúcifer quiseram a posição de Deus, e por esta causa, fracassaram no vestibular da santidade ao querer a ambição e poder, e assim não receberam a posição de santos para receber a posição de traidores, pecadores e demônios, que vivem para praticar o mal. 
Como vimos a provação da a cada um a sua posição merecida, se alguém passa por uma provação
este será considerado vencedor, porem se não passa será considerado perdedor, na provação de Deus ou será considerado santo ou pecador, em outras palavras Deus ainda não conhecia a Adão e Eva por seus atos, e assim lhes provou com algo muito simples, não poderiam comer do fruto do conhecimento do bem e do mal, muito simples não e assim também é muito simples a provação do leitor, o amigo não poderá fazer algo que os seus olhos desejam, muito simples, se passar por esta provação será considerado santo, se resolver ceder a tentação dos seus olhos, será chamado pecador, e para sempre se arrependerá de ter cedido a tentação; Creio eu que Judas Iscariotes até hoje esta arrependido por sua traição, porem hoje é tarde demais, ele preferiu as trinta moedas, uma vida mundana de traição e ódio, que estar ao lado de Cristo, é uma simples questão de escolha, enquanto os demais apóstolos tal como São Pedro, São João são hoje chamados de Santos por vencerem o mal, e rejeitarem o pecado, judas é hoje chamado de traidor, por que gostou mais daquilo que era mal, uma simples questão de escolha.
A árvore do conhecimento do bem e do mal, cujo fruto Adão e Eva não poderiam comer, era uma grande oportunidade para ambos conquistarem sua santidade, Deus não estava brincando de provar aquele casal, mas simplesmente lhes deu uma bênção, a grande oportunidade de torna-los santos, até
então Adão e Eva eram apenas inocentes, e para chegarem a santidade necessitavam ser provados, precisavam conhecer a palavra " não ", Deus queria o melhor para aquele casal, e a condição para subir de inocentes para santos seria a provação, algo que eles não poderiam fazer, aquela árvore seria um degrau abençoado em suas vidas, de forma alguma seria considerado maldição, quero lembrar o leitor que até mesmo Cristo foi provado por satanás no deserto, Deus não pode poupar nem mesmo seu filho, mas Cristo foi provado e não pecou, São Mateus 4: 1 a 11, é impressionante ver que Cristo vou conduzido ao deserto pelo Espírito Santo para ser tentado pelo demônio, O filho amado de Deus é levado ao deserto pelo Santo Espírito, e para ser tentado por alguém tão mal, Cristo sabia para onde estava indo, sabia com quem iria se encontrar, e mesmo assim foi sem reclamar, pelo contrario o Espirito o conduzia, e o mesmo Espírito hoje nos conduz a tentação assim como fez com Cristo, para que enfim possamos conquistar uma posição abençoada diante de Deus, porem muitos reclamam, amaldiçoam e blasfemam, não sabem que da vontade de Deus que tudo isto aconteça em nossas vidas, Cristo Jesus sabia do encontro com Satanás, porem sabia que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o propósito de Deus. Romanos 8:27, quando hoje lembramos de Cristo, logo nos vem a mente que ele venceu a tentação e não pecou, e também que Cristo não expulsou satanás logo que o viu, muito pelo contrário, deixou ser conduzido por ele para o local da prova, pois sabia que era mesmo necessário, e que também a provação lhe era uma bênção, e assim não devemos amaldiçoar o momento de nossa provação, ou mesmo fugir dela, mas sim encarar de frente e procurar vence-la, e saber que após a vitória iremos ocupar um lugar de honra diante de Deus, mas não foi bem isto que fez Adão e Eva, permitiram que o pecado entrassem em suas vidas, e ignoraram a oportunidade que Deus lhes deu, ao invés de santos preferiram ser pecadores, abandonaram a posição de inocentes para ocupar o lugar de pecadores.
Meu amigo leitor se você se considera ser chamado por Deus para um grande propósito Romanos 8:28, saiba que toda tribulação ou provação ira contribuir para o seu bem, e é Deus quem providenciou a tudo isso em sua vida, a vontade de Deus é que você passe neste vestibular da vida e seja uma bênção, assim como Cristo foi provado e venceu, e Deus assistia atento do céu a provação de seu filho e ficou demasiadamente feliz ao vê-lo vencer a prova, o pai celestial quer ver a você meu amigo vencer a todo o mal, escolher bem aquilo que Deus lhe oferece, condenar o pecado, O pai o assiste em tudo, sabe de todos os problemas que hoje você possui, e quer transforma-lo em filho santo, Deus o predestinou a ser um santo, e não fracassado pecador, o seu destino é ser uma benção e não um fracassado como Adão e Eva, O primeiro casal fracassou e receberam a punição que escolheram, mas nós somos chamados para ser a imagem de Cristo, Romanos 8:29 Afim de que Cristo seja o primogênito entre muitos irmãos.
Versículo 17:
Deus ordenou ao primeiro casal que : Não comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, A ordem de Deus a ser obedecida , do contrário seria desobediência. (pecado) o fruta desta árvore do conhecimento do bem e do mal não é certo que seja a maçã como muitos dizem, e nem é certo que possuía algo de misterioso na fruta, o que fez Adão e Eva morrerem espiritualmente não foi o que comeram, e sim a desobediência que praticaram, a fruta era igual as demais, a grande diferença e que o primeiro casal não deveria come-la.
Deus disse que no dia em que comerdes certamente morrereis, e isto aconteceu assim como previsto, levando em consideração que um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia (II Pedro 3:8) e Adão viveu 930 anos, portanto Adão morreu no mesmo dia em que desobedeceu a Deus. 






DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -