Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A geração que buscou a Deus (Sete - Gn 4:26) se mistura com a geração do pecado, a de Caim. Gn 4:11-17 Existem hoje pessoas que defendem a tese de que os filhos de Deus de que trata este Versículo, são os anjos decaídos, e que as filhas dos homens são as mulheres descendentes de Adão e Eva, e que os gigantes da época nasceram por causa da relação dos anjos com as mulheres, isto e simplesmente impossível, Deus jamais iria permitir tal coisa, imaginem anjos mantendo relações sexuais com seres humanos, se alguém admite que isto aconteceu no passado, também terá que aceitar que pode acontecer no presente, impossível mesmo, pois Cristo diz que os anjos não possuem sexo, nem se casam e nem se dão em casamento. S. Mat. 22:30, esta tese é totalmente descartada, devido os anjos serem seres do mundo espiritual e as mulheres do mundo material, e assim como Cristo teve que nascer de mulher para se tornar carne, também os anjos precisariam fazer o mesmo para poderem manter relações sexuais com mulheres do mundo material, e sendo seres espirituais, como então os anjos decaídos iriam possuir espermatozóides para engravidar as mulheres, isto é impossível aos anjos.
Versículo 5:
O pecado cresceu demais e se multiplicou pela terra. Mat. 24:10-12 Mat. 24:36-40

Versículo 6 e 7
Desde a desobediência de Adão e Eva, Deus ainda persistia em ajudar o homem a possuir uma vida santa em seu caminho e propósito, mas como a humanidade persistia no erro, idolatria, desobediência, maldade, o próprio Deus arrependeu-se de tê-lo criado, e seu santo espirito que de continuo insistia no coração humano em lhe converter do erro, Deus desiste de tudo e diz que o homem e carne mortal (vers.3).
O objetivo de Deus neste vers. era de demonstrar parte de sua personalidade, que também Deus se arrepende. Existe sim um arrependimento que vem de Deus, e que produz vida, assim como Noé e toda a sua família viveram, mas também existe aquele arrependimento com amargura e remorcio, que vem de satanás e que produz morte, tal como aconteceu com Judas Iscariotes. e como Diz em I Samuel 15:11 e 29, Números 23:19, que Deus não e homem e nem filho do homem para que se arrependa isto fala do arrependimento que não produz bênção e sim a morte, em muitas outras passagens Deus mostra a sua personalidade e que também se arrepende, sendo uma de suas grandes virtudes ensinados por Cristo dizendo: produzi frutos de arrependimento, São Mateus 3:8, Arrependei-vos, pois esta próximo reino dos céus. São Mateus 4:17. o batismo nas águas é símbolo de arrependimento.
Judas ao reconhecer que havia traído ao filho de Deus, teve grande remórcio, e o diabo entrou em seu coração, isto é muito diferente de arrependimento, no arrependimento é o Espirito quem nos convence do pecado São João 16:8, e o remorcio é satanás quem traz para que haja suicídio seguida
de morte. São João 13:26-27, São Mateus 26: 48 a 50, São Mateus 27:3 a 5.
Versículo 8:
Deus tinha um plano com o mundo, por isso Ele não podia destruir toda alma vivente, mas no meio de tanto pecado Noé buscou a Deus e Ele se agradou de Noé (Isaias 37:26;14:24), não devemos olhar para os que cometem erros e vivem numa vida de pecado, é bom sabermos que ainda que sejamos os únicos no caminho da fidelidade a Deus, receberemos a recompensa por isso, e assim como Noé através de sua fidelidade não deixou a humanidade perecer, nós também podemos salvar nosso lar e família se seguirmos a Deus.

Versículo 13
Deus dá a Noé a incumbência de fazer a Arca e salvar toda espécie de animais, aves , repteis , etc..., e para Noé isto era um trabalho um tanto difícil, pois não possui conhecimentos para construir algo inédito tal como a arca, mas Deus lhe deu capacidade, e lhe instrui nos mínimos detalhes para concluir a obra que lhe havia confiado. S. Marcos 16:15, Atos 1:8, e Deus não se decepcionou.
Assim como Deus querendo salvar uma geração incumbiu a Noé de construir a arca, hoje Deus quer salvar o mundo, e nos enviou ao mundo inteiro para anunciar o evangelho de Cristo, e para isto Deus também Nos tem capacitado nos mínimos detalhes, foi por isto que enviou as qualidades do Espirito Santo a todos nos, Atos 1:8, e 2:1 a 13, assim como Noé não desapontou a Deus e concluiu a Arca, nos também devemos ser o Sal da terra e a luz do mundo, São Mateus 5:13-14, e concluir-mos com eficiência nossa missão a qual Deus nos deu, e se a arca foi uma obra perfeita, nossas vidas também deve ser agradável a Deus.
Versículo 15
A ARCA DE NOÉ

O comprimento da arca
300 côvados
135 metros
A largura da arca
50 côvados
22 metros
A altura da arca
30 côvados
13 metros



Versículo 17:
A arca foi a porta aberta para a Salvação de Noé. Hoje esta porta e Jesus. I Pe 3:20-21 São João 10:9, a Arca foi um tipo de Cristo:

A ARCA
1.       Possuía três andares Gn 6:14
2.       Com uma janela voltada para o céu Gn. 6:16
3.       diluvio caiu sobre aqueles que não entraram na arca. II Pedro 2:5
4.       A morte tocou aqueles que não entraram na arca. Hebreus 11:7
5.       Noé e sua família não precisavam ter medo do dilúvio. I. São João 4:18
6.       Na arca havia segurança, paz, luz e sustento. Gê. 6:21 e . 7:2
7.       A Arca salvou a Noé e sua família. Gênesis 7:1-4
8.       O diluvio aconteceu num dia que o mundo da época não esperava S. Mateus 24:38
9.       Noé anunciou o dilúvio , mas o povo não creu preferindo o pecado. II Pedro 2:5
10.   Na época do dilúvio houve grande corrupção, o pecado se multiplicou. Gên. 6:5
11.   Depois que Noé e sua família entraram na Arca , sete dias após começou o dilúvio. Gên. 7:1-10
12.   Quando começou a chuva do dilúvio, Deus encerrou a oportunidade de salvação através da arca, fechando por fora, Deus esperou até o último minuto por alguém que se arrependesse, e pedisse para entrar na arca. Gên. 7:16

CRISTO
1.       O Céu tem três andares . Paulo foi arrebatado até o terceiro céu. II Cor. 12:1-4
2.       Cristo é a janela para o céu. Gn. 28:12 , João 10:9; 14:6; 1:51
3.       A ira de Deus virá sobre aqueles que não estão em Cristo I Tess. 1:10
4.       Aquele que crer em Cristo não verá a morte. S. João 5:24
5.       Deus fechou a porta da arca por fora, e assim satanás não entra em nossa vida. Sl 91, I S. Jo
4:4
6.       Em Cristo temos segurança, paz, e sustento espiritual. São João 4:10-13 e 6:11-12, 33 a 35
7.       Jesus Cristo pode salvar a nós e nossas famílias Atos 16:31
8.       A vinda de Jesus será num dia em que muitos não estarão esperando S. Mat. 24:39-44
9.       Jesus anunciou o evangelho na terra, mas o povo preferiu as trevas. S. João 3:19
10.   Na volta de Cristo o pecado se multiplicará e o amor estará em extinção. S. Mat. 24:12.
11.   Depois que Jesus arrebatar a igreja, haverá sete anos de tribulação, e então Cristo voltará a este mundo para vencer satanás, e os reis da terra, e todos os que rejeitaram a Jesus e amaram as trevas, e a marca da besta. I Tess. 4:16-17, Judas 1:14, Rom. 16:20, Ez. 39: 17-18, Ap. 19:17-21
12.   A oportunidade de salvação através de Cristo irá se findar quando Cristo voltar para punir os pecadores, a porta não mais se abrirá. S. Mat. 25:10 a 13 , II Tess. 2:11-12, S. João 10:9

Versículo 18
A família de Noé foi separada para entrar na arca e escapar do diluvio, Deus estava poupando a raça humana para uma futura redenção através de Cristo. A família que serve a Cristo não deve se separar para nada, devem enfrentar o diluvio de problemas juntos, pois sempre terão Cristo para acolhe-los quando precisar.















DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -