Posted by : FrTutorial no Brasil terça-feira, 18 de outubro de 2016

O TRIBUNAL DE CRISTO:

Antes das Bodas do Cordeiro os cristãos serão julgados diante do Tribunal de Cristo.

“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” (Rm 14:12)

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2 Co 5:10)
Tribunal em grego significa “bema”. O que é bema?
A Concordância Bíblica de Strong diz o seguinte: Bema, item 968: Bema, da base do grego 939; um passo, isto é, por implicação uma plataforma, ou seja, o assento do juiz no tribunal, colocar [o pé] em, trono. (ênfase nossa).
A imagem mental que Paulo está projetando para nós diz respeito a um de seus métodos favoritos de
ilustração - o esporte da época - os jogos greco-romanos.
Bema era uma plataforma elevada na qual os juízes das diversas competições atléticas ficavam para premiar os vencedores. Isso se parece com o assento elevado de um juiz - alguém que detém o poder da vida e da morte em suas mãos? De forma alguma! É uma imagem de grande consolação para o cristão, pois combina o aspecto solene do julgamento com o de uma recompensa em potencial.
O termo em grego "Bema" se refere a um julgamento para galardões (recompensas) aos crentes, de acordo com as suas obras.
Nosso grande, misericordioso e gracioso Deus prometeu que o servo fiel não ficará sem recompensa!

“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” (Ap 22:12)  Observe o que Paulo tem a dizer na 1 Coríntios 3:11-15:

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”

Jesus Cristo se assentará para julgar as obras dos membros do seu corpo, a sua noiva, a igreja, provando-as (as obras) pelo fogo. Observe a ordem descendente do seu valor relativo: "Ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha". O ouro, a prata e as pedras preciosas resistem ao calor, mas a madeira, o feno e a palha são queimados. O Senhor determina o grau de valor e o fogo revelará o resultado.
Se as obras de um cristão forem inteiramente consumidas no processo e assim se revelarem inúteis, ele sofrerá a perda de não ser o "vencedor da corrida", porém sua salvação nunca estará em questão. Esse ponto foi definitivamente estabelecido na cruz do Calvário. Este julgamento não é para salvação, pois o crente foi julgado como pecador em Cristo e já está salvo:
“Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Co 5:21)

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.” (Gl 3:13)

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5:24)

A nossa salvação não depende de nossas obras, mas da obra redentora que Jesus fez por nós no calvário (Rm 8:1-2, 2 Co 5:21, Gl 3:13, Jo 5:24).

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” (Rm 8:1-2)

Os ímpios, aqueles que morreram sem a salvação, não serão ressuscitados/julgados nesse período, mas apenas após os 1000 anos do reinado de Jesus Cristo na Terra.

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição...“                   (Ap 20:4-5).  [Ver Ap 20:11-15]

Serão distribuídas várias coroas aos santos: 2Tm 4:8 (Coroa da Justiça aos que amam a Sua vinda); Tg 1:12 e Ap 2:10 (Coroa da Vida aos mártires) e 1 Pe 5:1-4 (Coroa da Glória aos presbíteros).
Elas são incorruptíveis (1 Co 9:25) e, ao contrário da salvação (que é imperdível), as coroas podem ser perdidas (Ap 3:11).


BODAS DO CORDEIRO:

Após o Tribunal de Cristo (Ef 5:27 e Ap 19:7-8), inicia-se a festa das Bodas do Cordeiro (de Jesus Cristo com sua noiva – a igreja):

“Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo” (2 Co 11:2).

“Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” (Ap 19:7).

70ª Semana = A GRANDE TRIBULAÇÃO:

Quantidade de anos da 70ª semana: 1 (semana) x 7 (anos) = 7 anos.

Quantidade de dias da 70ª semana: 7 (anos) x 360 (dias do ano bíblico ou profético) = 2520 dias (divididos em dois períodos de 3 anos e ½, ou 1260 dias ou 42 meses).

OBS: Segundo as Escrituras o período total da tribulação é de sete anos, porém este tempo será abreviado por causa dos eleitos (Mt 24:22).

Esta última semana divide-se em dois períodos de 3 anos e ½ cada um:

1             Anos: a expressão "um tempo, tempos e metade de um tempo"                      (Dn 7:25;12:7; Ap 12:14) se refere a "um ano, dois anos e metade de um ano", o que equivale a "três anos e ½".
2             Meses: este período de três anos e meio equivale ao período de "quarenta e dois meses" mencionado na Bíblia (Ap 11:2; 13:5).
3             Dias: o mesmo período também identificado na Bíblia por dias: "1260 dias" (Ap 11:3; 12:6;
Dn 12:11, 12).

“E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.” (Dn 9:27)

“E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.” (Dn 7:24-25)

“E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses. E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.”                   (Ap 11:2-3)

“Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda.” (Mt 24:15)
               
Pela Bíblia, sabemos a duração da 70ª semana, mas não a data da 2ª vinda de Jesus Cristo.

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mt 25:13)






DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -