Posted by : FrTutorial no Brasil segunda-feira, 6 de março de 2017

O Cristão e o Pecado

Um problema difícil para o cristão é o fato de, apesar de salvo, continuar pecador. O vislumbre da impossibilidade de pecar pode gerar um de dois erros: o perfeccionismo ou o antinomismo.
O perfeccionismo ensina que o cristão não deve nunca mais pecar e crê ser possível viver sem pecado. Assim, coloca uma carga insustentável sobre os crentes de modo a desprezar a graça de Deus. O antinomismo é o relaxamento do padrão de santidade sob a desculpa de que, já que não se pode deixar de pecar, é bobagem lutar contra o pecado, de modo a desprezar a santidade de Deus. Essas duas opções levam à escravidão e à libertinagem, respectivamente. O correto é que o cristão ande na luz (1Jo 1.7) desfrutando tanto da transformação da vida regenerada, como do perdão do Salvador.

A) OS INIMIGOS DO CRISTÃO

1. O mundo – Refere-se ao sistema de vida mundano patrocinado por Satanás, do qual o cristão foi retirado (Gl 1.4; Ef 2.2). Várias são as informações contidas na Bíblia sobre como o cristão pode se defender do mundo:
a. A armadura de Deus (Ef 6.13-18).
b. O conhecimento das estratégias de Satanás (2Co 2.11).
c. A vigilância (1Pe 5.8).

2. A carne – Refere-se à pecaminosidade que há em cada um, a qual produz obras más (Gl 5.19), é caracterizada por paixões e concupiscências (1Jo 2.16) e pode escravizar o cristão (Rm 7.25). O modo de combater essa tendência ao pecado é a negação pessoal (Gl 5.24) e a dependência do Espírito para realizar obras contrárias às da carne (Gl 5.22-23).

3. O Diabo – Satanás é o grande inimigo dos cristãos. Ele é perigoso, pois possui estratégias muito bem planejadas (2Co 2.11; Ef 6.11), é persistente na busca de ocasiões de atacar (1Pe 5.8) e é poderoso (Ef 6.12).
B) PENALIDADES PELO PECADO
1. Para o ímpio – O ímpio que morre sem o perdão dos seus pecados sofrerá o tormento eterno no lago de fogo (Ap 20.15).
2. Para o cristão pecador – Quando o cristão peca, há a perda de comunhão com Deus e com a igreja (1Jo 1.3,6,7) e de alegria (Jo 15.10,11). Além disso, quando o crente peca, ele anda na escuridão (1Jo 2.10,11) e tem a oração focada na vontade de Deus (1Jo 3.21,22).
3. Para o cristão que persiste no pecado – Os cristãos que persistem em viver no pecado de maneira contínua podem ser disciplinados por Deus (Hb 12.5-11), excluídos da comunhão da igreja (Mt 18.17; 1Co 5.1-5,13; 1Tm 1.20) e até sofrerem consequências maiores como doenças e morte (1Co 11.30).

C) A PREVENÇÃO DO PECADO

1. A Palavra de Deus – As Escrituras, quando aprendidas e memorizadas, nos ajudam a lutar contra o pecado (Sl 119.11).
2. A intercessão de Cristo – Jesus, que intercede pelos crentes (Rm 8.34; Hb 7.25), demonstrou ter interesse em nos ajudar a lutar contra o pecado, intercedendo por nós também nesse aspecto (Lc 22.32, Jo 17.15). 

3. A habitação do Espírito Santo – O Espírito Santo habita em cada cristão ajudando-o a combater o mal. Ele exerce uma atividade instrutiva sobre os filhos de Deus (Jo 14.26). Pelo ensino é possível ao crente discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e o erro (Hb 5.14). Além disso, uma ótima maneira de lutar contra o mal é fazer o bem, de modo que o Espírito Santo capacita o cristão a fazer o
bem (1Co 12.4-7; Gl 5.22-23).

D) O REMÉDIO PARA O PECADO
O remédio para o pecado é a confissão (1Jo 1.9). Isso não significa simplesmente mencionar uma lista de pecados, mas se arrepender deles e deixá-los.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog
Nossa Pagina no Facebook

Seguidores

internet explorer 11

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

::::: Radio Nova Adoração ::::

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }








Arquivo do Sites

NOVO 30/5/2013










- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -