Posted by : Francisco Souza sexta-feira, 28 de julho de 2017

O Espírito Santo é que faz as obras, sem Ele o crente não pode fazer nada, pois o Espírito Santo precisa de um corpo para agir.Atos1: 4 e 8; Atos 3: 1 ao 13; Atos 14: 1 ao 16.
A função do Espírito Santo é levar o crente a fazer as obras, ou seja, as mesmas ou obras maiores que Cristo fez. Sem Ele o homem não faz. João 14: 9 ao 12; Mar. 16: 15 ao 18.

INTRODUÇÃO: O Espírito Santo na terra tem  ministério.Espírito Santo foi incumbido de trabalhar na igreja e na vida do crente, a liderança do Espírito Santo, na frente da igreja e na vida do crente é fundamental. Sem o Espírito Santo é fatal, uma igreja que começa dirigida pelo Espírito Santo ela cresce, se depois a liderança deixar o Espírito Santo de lado, ela morre.

Se o crente for dirigido pelo Espírito Santo ele tem uma vida de vitória e prospera, mas se ele o deixar ele cairá e morrerá.  Salmos 51: 11.
Muitos têm deixado o espírito Santo de lado, muitos tem seguido seu próprio raciocínio, ou tem usado estratégia de outros que não é o OUTRO que ficou no lugar de Jesus. E isto tem custado caro para muitas igrejas e crentes. Mat. 16: 18 e 19.
Não tem como entrar nesta guerra sem o Espírito Santo. Pois a partir do momento em que você esta na frente de uma obra, ou se simplesmente um crente de banco, saiba que você está numa guerra. Se
É Ele que vai te ajudar a vencer. Sl. 143:10 ao 20.
Ele é o amigo, companheiro, ajudador em todos os momentos.
existem dois lados não tem meio termo, quando o inimigo vier atingir a tua vida, com tribulação, aflição, perseguição, ou quando você estiver passando pela prova você vai precisar da ajuda do
CONSOLADOR.

É o Espírito Santo é que vai mandar a palavra para você. Palavras que vai fazer você não desistir que vai te animar a continuar.João 16: 33; João 17: 6 ao 16; João 14: 27.
Quando você estiver no meio de uma batalha, bem no meio da guerra, é Ele que vai falar com você. II Com. 20: 15 ao 17; Jer. 20:11.
Quando você estiver no meio da tempestade Ele que vai fazer você passar pelo meio dela sem ser atingido, Ele vai mandar a Palavra que vai aumentar a sua fé. Mat. 8: 23 ao 26; Mar. 6: 45ao 51.
Quando o diabo se levantar contra a sua vida, querendo calar a sua boca, O Espírito Santo vai te animar e você não vai se calar. Atos 18: 9 e 10.

O ESPIRITO DA VERDADE: JOÃO 14:17

O Espírito Santo é o Espírito da Verdade, é Ele quem nos ensina o conhecimento da verdade é Ele que através da Palavra nos ensina e que decodifica a Palavra, fazendo com que Ela tenha vida. João 6: 63; I Cor. 2: 1 ao 5.
O Espírito Santo é o Mestre, o Doutor, Ele que nos ensina tudo sobre a palavra. Para aprender a Palavra só precisamos de três coisas: O Espírito Santo, a Bíblia e a Igreja, estes três basta. Is. 48: 17; I João 2 : 24 ao 27; João 14: 26; Sal. 16: 7.
O Espírito Santo é quem tem a função de nos conduzir no caminho da verdade e não nos deixar entrar pelos caminhos das heresias. I Tim. 4:1; Is. 30: 1,2 e 3.



DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -