Posted by : FrTutorial no Brasil sexta-feira, 9 de março de 2018

SEJAMOS OBREIROS PREPARADOS

1. Renascidos      João 3:3; II Coríntios 5:17
2. Consagrados      Romanos 12:1,2; Isaias 6:5-8
3. Com segurança e certeza      II Timóteo 1:12
4. Com muita fé      Hebreus 11:6; Marcos 9:23
5. Com o fruto do Espírito      Gálatas 5:22,23; Colossenses 3:1-17
6. Com estudo da Bíblia      II Timóteo 2:15; Salmos 119:97
7. Com muita oração       Mateus 7:7; Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16
8. Com o poder e direção do Espírito Santo        João 16:13; Romanos 8:26
9. Com amor e humildade       I Pedro 3:15
10.Com valor       Romanos 1:16
11. Com ânimo sempre, nunca desanimados       Isaias 55:10,11; I Coríntios 15:58


I. PAULO, UM EXEMPLO DE FIDELIDADE E SERVIÇO.

 Embora Paulo estivesse impedido de ir à Filipos, pois naquele momento encontrava-se aguardando seu julgamento em Roma, ele em nenhum momento se esqueceu da amada igreja de Filipos. Pelo contrário, sempre lembrou, orou e sentiu muitas saudades daqueles amados irmãos (Fp 1.3,4,8; 2.26). Por isto mesmo, agora, Paulo estava muito preocupado com a igreja de Filipos, pois sua ausência favorecia a ação dos “lobos devoradores” (Gnósticos e Judaizantes) que rodavam a amada igreja, e que não poupariam o rebanho. Aliás, por ser uma igreja nova na fé o perigo de seus obreiros se desviarem era iminente. 


Assim, Paulo revela aos irmãos de Filipos seus planos para o futuro, e que era: 1) enviar Timóteo (vv.19-23); 2) ir pessoalmente a Filipos (v.24); e 3) enviar Epafrodito (vv.25-30). Portanto, assim nos diz o Apóstolo: “E espero, no Senhor Jesus, que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios” (v.19). A primeira atitude de Paulo, diante da situação presente, é comunicar à igreja de Filipos o envio de Timóteo para trazer notícias do estado da mesma. Este ato do Apóstolo, de preocupar-se com a igreja estando ele preso, demonstra o zelo e o cuidado de Paulo pelo rebanho do Senhor. Aliás, o motivo de sua prisão era exatamente por sua fidelidade em expandir o Reino de Deus (At 25.8-11). 

Tudo o que esse grande Homem de Deus sofreu é prova suficiente de sua fidelidade pela Obra do Senhor (2 Co 11.23-28), inclusive, na fundação daquela igreja (At 16.20ss). Paulo é, portanto, um exemplo de verdadeiro pastor, pois era um líder que amava a igreja ao ponto de afirmar: “E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós” (Fp 2.17). Essas são características de um verdadeiro pastor, porquanto asseverou o Mestre Jesus: “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10.11). Lamentavelmente, muitos hoje que se intitulam “pastores” estão matando muitas ovelhas do Senhor em benefício próprio, ao invés de darem suas próprias vidas por elas. 

A esses, o Mestre Jesus chama-os de “mercenários” (Jo 10.12,13). No entanto, esses mercenários são denominados hoje de “gestores”, realidade essa confirmada pelo Pr. Antônio Gilberto, que diz: “Há igrejas que possuem obreiros-administradores em excesso, mas poucos pastores para cuidar das ovelhas”. Todavia, o Pastor não é dono da obra que dirige, pois esta pertence ao Senhor (Hb 4.13; 13.17). Por isso, Paulo é um exemplo, sem dúvida alguma, não só de pastor e obreiro, mas de fidelidade e serviço. O termo “fidelidade” vem do grego “aletheia” e significa “veracidade, confiança, probidade; verdade, realidade”. Aurélio define a fidelidade como ‘qualidade de fiel’. Já o dicionário Online define este termo como ‘exatidão em cumprir suas obrigações’. Essa é uma virtude que reside na vida daquele que ama a Deus de verdade, e se dispõe a fazer a vontade do Mestre Jesus, assim como Paulo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

Google+ Followers

ABOUT & SOCIAL

Postagens mais visitadas

- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -