Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 8 de março de 2018

“TREINE SEU CORAÇÃO PARA OUVI-LO” 

I - Mandamento De Deus Para Ouvir: 

A) Todo homem pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar: Tg 1:19

B) Não endureçais o vosso coração: Hb 3:7,8,15; 4:7
1 - Deus, de fato, está falando e nós precisamos ouvir
2 - Sempre no dia chamado hoje; agora é o tempos os eternidades encontram
3 - O coração fica duro por causa da indiferença espiritual: Lc 14:16-24; 2 Tm 2:5

C) Mesmo no Velho Testamento a responsabilidade era para o homem ouvir
1 - Se estais atentos a voz do Senhor: Ex 15:26
2 - Prestai ouvidos às Palavras da minha boca: Sl 78:1
3 - Ouvi, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje falo: Dt 5:1, 9:1; 20:3;28:1
4 - Falar para que ouçam: Jr 6:10; 7:24,26;11:8
5 - Filhos, para ouvir ensino e instrução: Pv 1:8; 4:1; 8:33


D) Jesus foi guiado ao deserto para ser provado: Mt 4:1; Lc 4:1
1 - Israel guiado ao deserto p/ ser provado, humilhado, treinado a seguir: Dt 8:2,15-18
2 - Para mostrar ao homem que não é na sua força mas na de Deus: Dt 8:17; Zc 4:6
3 - Não sejais contristados por várias provações: 1 Pd 1:6,7
II - Reconheça O Que Tem Em Cristo Jesus:

A) Jesus é o Apóstolo e Sumo Sacerdote da vossa confissão: Hb 3:1
1 - Confissão – “testemunhando dos fatos, admitir ou falar a mesma coisa”
2 - Falar o que Deus fala a respeito das suas circunstâncias
B) Que a comunicação – confissão - de vossa fé, seja poderosa quando admitir todas as coisas em vós, em Cristo Jesus: Fm 6
C) Comece a admitir o que Deus falou sobre a voz dele: As minhas ovelhas ouvem a minha voz: Jo 10:3,16,27
D) Confissão:

1 - Jesus é meu Senhor: Rm 10:9,10; 1 Co 12:3
2 - Eu sou o templo do Espírito Santo: 1 Co 3:16; 6:15,17,19,20; 2 Co 6:16
3 - O Espírito Santo me guia em toda verdade: Jo 16:13
4 - Eu tenho comunhão com o Pai e o Filho: 1 Co 1:9; 1 Jo 1:3
5 - Eu sou filho de Deus, Deus me guia pelo Seu Espírito: Rm 8:14
6 - A unção me ensina: 1 Jo 2:27
7 - Eu ouço a voz do Bom Pastor: Jo 10:17
8 - Meu caminho é como o da aurora que brilha mais e mais: Pv 4:18
9 - Eu discirno todas as coisas: 1 Co 2:15
10 - Deus não tem acepção de pessoas para comigo
11 - O Senhor se agrada de mim, porque quando Ele fala eu obedeço Jo 8:29

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -