Posted by : Francisco Souza sábado, 28 de abril de 2018


O COMPROMISSO DO CRISTÃO Texto: Josué 1:8

Propósito geral: Consagração

Propósito  especifico: Conduzir o crente a um compromisso com Deus, no sentido de pregar a Sua Palavra, bem como meditá-la e principalmente praticá-la. INTRODUÇÃO Crer ser a Bíblia a Palavra de Deus. Significa dizer que Deus sempre tem algo a nos dizer.

 TRANSIÇÃO: O compromisso pessoal do cristão em relação a Bíblia resume-se em três passos. 


I - ANUNCIAR - (Rm 1:16)
É ter certeza que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê. Anunciar a Palavra é transformar o mundo para o estabelecimento do Reino de Deus. Como cristãos somos agentes de transformação da humanidade pela proclamação da Palavra. O cristão não deve reter para si a verdade que liberta (Jo 8:32). Como ouvirão se não há quem pregue (Rm 10:14). A ordem é: Ide e pregai (Mt 28:19-20; Mc 16:15). O cristão é missionário onde se encontra (At 1:8). Anunciar Jesus Cristo ao mundo, conhecendo-O e tornando-O conhecido. Anunciar a Palavra de Deus é o compromisso do cristão. 

II - MEDITAR - (Sl 1:2)
A segunda atitude é demonstrar comprometimento com o que cremos. Meditação é o processo espiritual e mental de se dirigir os textos bíblicos. Tornar parte ativa no viver das pessoas. Não significa refletir sobre nossos pensamentos, mas tomar os pensamentos de Deus (Ez 3:1-3; Ap 10:9-10). O justo tem prazer na Lei do Senhor (Sl 1:2).

A meditação deve fazer parte da vida diária do cristão. Deus aperfeiçoa o cristão com a Sua Palavra, por meio do Espírito Santo. Deus nos fala pela meditação, ensina e aperfeiçoa quanto a fé, o perdão, a submissão, a renúncia, o amor próprio, o amor, etc. Deus opera em nossa maneira de pensar (Rm 12:2). É importante preparar um horário para a meditação (Sl 119:97). III - PRATICAR - (Tg 1:22) Esta deve ser a nossa intenção. Aplicar em nossa vida diária o que aprendemos na Bíblia. As vezes somos negligentes.


Falamos mais em futebol, novelas, cinema, do que da Palavra de Deus. Há necessidade de vivenciar um cristianismo autêntico e não apenas de palavras, mas de gestos e atitudes que glorifiquem a Deus. Boas obras não salvam, mas a fé sem obras e morta (Tg 2:17). Oração sem vida é vã. Palavra de Deus sem obediência perde o valor. Jesus mostrou sua fé junto com suas obras (Lc 7:18-22). Praticar é saber perdoar, estender a mão. Proclamar Jesus com Senhor e Salvador (Rm 10:9-10). 

CONCLUSÃO

O compromisso do cristão é: Fazer a vontade de Deus; ouvir a Sua voz.; e Praticar o que Ele manda. O nosso compromisso com a Palavra de Deus é: ANUNCIÁ-LA; MEDITAR em seus ensinamentos; e por em PRÁTICA tudo o que aprendemos. - A partir dessa experiência, poderemos desfrutar o máximo da Palavra do Senhor, a Bíblia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -