Posted by : Francisco Souza sábado, 21 de setembro de 2019



Santidade Somos Novas Criaturas 


Em primeiro lugar é necessário se dizer à nível de esclarecimento que não podemos ser pessoas que se acovardam e se perdem, mas que se firmam na fé e, deste modo, crescemos e enriquecemos nossa caminhada. Tendo a compreensão da santidade, obteremos uma visão difusa da nossa nova identidade como filhos de Deus.(2Co 5.17)

1 -Somos novas criaturas! (2Co 5.17)

Tudo o que é novo, a priori, é também confuso, delicado e muitas vezes complexo. Não se pode crescer sem a experiência que muitas vezes nos é dolorosa e nos fazem chorar, mas devemos ter bom ânimo disse Jesus.( Jo 16.33 - Disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.).

(Mt 16.24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.).

O vocábulo original (Do Lat. Sanctitatem) fala-nos de perfeição moral. Estado de quem se destaca pela pureza. Mediante a Sagradas Letras, a santidade possui dois sentidos que são bem distintos:

1 - É a separação do mal e do pecado.
2 - É a dedicação completa ao serviço do Reino de Deus.

Para alcançarmos a santificação é necessário adentrarmos ao universo imenso da experiência com a palavras(Vós já estais limpos por causa da palavra que vos tenho falado.) e o sacrifício vicário de Cristo Jesus(quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!Hb 9.14).

Há uma diferença entre os termos – Mortos – vivos e Vivos – Mortos.

a) Mortos – Vivos: No primeiro caso encontramos a explicação no texto de Rm 6.11; no segundo vemos: Mt 8.22.

b) Vivos – Mortos: No conceito de vida em que o mundo vive, ainda que as pessoas não queiram admitir, Deus não se faz presente, no sentido diretivo. Ele não tem prioridade na vida das pessoas mundanas e nem a sua palavra encontra guarida nos corações deles. Eles não conhecem a Deus(1Jo 3.1d); o que peca é espiritualmente filho do diabo, pela prática do pecado(Jo 8. 31-47; 1Jo 3.7-10). Para sermos filhos de Deus, segundo a sua graça,(sacrifício perfeito de Cristo), é necessário entrarmos pelo caminho único que é o próprio Cristo. Ao aceitarmos a Ele, somos inseridos no reino por meio da graça(favor imerecido), e Deus nos torna seus filhos pela santíssima Fé, em Cristo Jesus, mediante a prática da sua palavra

c) Santificação é separação: é estabelecer em nossa vida um crivo para sondarmos e separarmos o que é mal e não agrada a Deus, do que é bom e agradável a Deus. A Alegria de Deus está em nossa obediência, temor(*), confiança e entrega de si, para que Ele posso nos conduzir ao porto seguro.

2 – COMO POSSO CONHECER A DEUS:

Jesus viveu aqui na terra de forma santa e irrepreensível, procurou sempre agradar a Deus, e fazer a sua vontade. Levou até a cruz todos os nossos pecados, temores e inseguranças e tudo isso para nos garantir a certeza da vida eterna(Jo 3.16). Para conhecer a Deus não é preciso forçar a mente, esmurrar-se ou sentir repulsa do nosso corpo mortal, isolar-se do mundo e das pessoas, ou espiritualizar as coisas materiais.

a) E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. (Jr 29: 13)
b) Jesus purificou a nossa consciência de atos que podem nos levar a morte, para servirmos ao Pai celestial (Hb 9.14).
c) Jesus nos purificou para sermos puros não somente por alguns dias ou horas, mas para sermos eternamente puros, santificados.(*)

d) A purificação da nossa consciência nos transporta à condição da presença de Deus. Devemos nos separados do mundo, mesmo que este seja aparentemente agradabilíssimo. Saiba que satanás é mestre no ilusionismo. Lembre-se de como os nossos pais caíram no éden!

e) Posso conhecer a Deus através de uma vida simples e dedicada, sem exageros e ou demasias.(Ec 7.16-18). Não é preciso viver nos extremos do mais ou do menos para alcançarmos o estado da presença de Deus. Seja quem você é(*), Deus sabe de tudo sobre você.(Sl 44.21; 2Tm 2.19; 1Jo 3.20;).

3 – COMO POSSO SANTIFICAR-ME?

O salmista dar a resposta dizendo:... Observando-o segundo a tua palavra – Sl 199. 9b. Somente quando o jovem pára pra se observar e faz uma acareação de seus atos com a palavra de Deus é que ele descobre como deve agir para com Deus, a Igreja, sua família e o mundo. 

Fazendo assim, ele terá possibilidade de separar o que é bom do que é mal aos olhos de Deus. Paulo nos exorta dizendo: ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. (II Co 7 : 1).

a) Chegando-me a Deus em oração e meditação-Tg 4.8
b) Tornando-me puro diante de Deus e do mundo
c) Afastando-me das concupiscências (1Jo 2.16)
d) Buscando a Deus de todo o coração – Jr 29.13

Procure conhecer o caráter e também a natureza de Deus, para que você pode dedicar-se melhor em servi-lo. Como podemos amar bem sem conhecer bem? Como podemos obedecer bem, sem conhecer de quem de nós exige obediência, o que lhe agrada? Leia portando a Bíblia e não seja breve na leitura; medite e seja vagarosa na meditação. Deus quer se revelar para você.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -