Posted by : Francisco Souza segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020


Ageu e Zacarias incentivam a construção do Templo.


ESDRAS 4-6 Inimigos resistem à reconstrução do Templo. Artaxerxes pára a obra. Ageu e Zacarias incentivam o povo a continuar a construção do Templo. O Templo é completado e dedicado, e a Páscoa é celebrada.

I. Obstáculo s para o Projeto (4.1-24): Conforme os judeus reconstroem o Templo, seus inimigos tentam atrapalhá-los de várias formas.

A. Comprometimento (4.1-3): Alguns dos inimigos dos judeus tentam fazer com que eles comprometam seus padrões.  O pedido (4.1-2): Alguns pagãos na terra oferecem-se para ajudar na construção do Templo. A recusa (4.3): Os líderes judeus recusam sua oferta.

B. Coerção (4.4-5): Moradores locais tentam desanimar e amedrontar os judeus durante a reconstrução. Eles até mesmo subornam conselheiros para trabalhar contra os judeus.

C. Condenação (4.6-24): Os inimigos, escrevem uma carta ao rei Artaxerxes acusando os judeus de rebeldia. A mensagem ao rei (4.6-16)  A calúnia (4.6-13): Os inimigos alertam o rei Artaxerxes de que os judeus se revoltarão quando a reconstrução for concluída.  A sugestão (4.14-16): Os inimigos sugerem que o próprio rei Artaxerxes verifique os relatos antigos para saber da história rebelde de Jerusalém. 

D. A mensagem do rei (4.1 7-24)  O que ele descobre (4.1 7-20): A busca de Artaxerxes confirma a história rebelde de Jerusalém.  O que ele exige (4.21-24): Ele ordena que todo o trabalho no Templo e na cidade seja suspenso imediatamente.

II. O Progresso no Projeto (5.1-6.22): Finalmente, o Templo é reconstruído, apesar dos vários obstáculos no caminho.

A. Os profetas de Judá (5.1-2): Os profetas Ageu e Zacarias incentivam os judeus a recomeçar a reconstrução do Templo.
B. O potentado na Pérsia (5.3-6.22)

1. A reprovação (5.3-5): Novamente os inimigos dos judeus criam dificuldades para eles. O governante da província exige saber quem deu permissão para a reconstrução do Templo.
2. O relato 5.6.16 : O governador envia uma carta a Dario, o novo Rei da Pérsia, reportando as atividades dos judeus.
3. O pedido (5.17): Em sua carta, o governador lembra que os judeus alegam que Ciro lhes concedeu permissão para reconstruir, e pede a Dario para verificar se isso é verdade. 

A resposta (6.1-12): Os relatos persas revelam que Ciro havia realmente concedido permissão aos judeus para a reconstrução do Templo. Então Dario dá as seguintes instruções: Permitir que os judeus reconstruam o Templo (6.6-7).  Auxiliar os judeus na reconstrução do Templo (6.8-12): Dario instrui o governador a usar os tributos para financiar o projeto.  Os resultados (6.13-22) A conclusão do Templo (6.13-18)

(1 ) O trabalho termina (6.13-15): O Templo é terminado durante o sexto ano do reinado de Dario.
(2 ) A alegria começa (6.16-18): O Templo é dedicado com louvor e ação de graças.  A celebração da Páscoa (6.19-22): Todos os exilados que retornaram celebram a Páscoa um mês e nove dias após o Templo ser concluído.


186 e 7 v 190

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -