Posted by : Francisco Souza segunda-feira, 25 de outubro de 2021

A Unção de Deus faz a Diferença


A UNÇÃO QUE FAZ A DIFERÊNÇA


TEXTO:  “E vós possuis unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento” – 1 Jo. 2.20

INTRODUÇÃO: Nós vamos aprender através deste texto sagrado, sobre a diferença que a unção de Deus faz em nossas vidas. Um sermão recheado de conteúdo filosófico, e de palavras persuasivas de sabedoria humana, pode até ser bonito de se ouvir. Porém, um sermão carregado da unção de Deus, além de transmitir graça aos ouvintes, convencerá o auditório de que Deus está verdadeiramente falando aos seus corações. É a unção de Deus que faz a diferença na vida de um pregador. 


1. A UNÇÃO DE DEUS NA VIDA DOS PREGADORES DA ANTIGA ALIANÇA


1.- A unção sempre fez a diferença em qualquer período da história sagrada. Tanto na Antiga Aliança, como na Nova Aliança, os grandes homens de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo (2 Pd. 1.21).

1.2- Em 2 Sm. 23.2, Davi disse: “O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua”.

1.3- Em Is. 61.1, Isaías disse: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; e apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram”.

1.4- Em Mq. 3.8, o profeta Miquéias disse: “Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito do Senhor, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel, o seu pecado”.

1.5- No SL. 92.10, o salmista diz: “Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco”


2. A UNÇÃO DE DEUS NA VIDA DOS PREGADORES DA NOVA ALIANÇA


2.1- O Senhor Jesus Cristo inaugurou a Nova Aliança sob a unção de Deus, dizendo: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor” (Lc. 4.18-19).

2.2- Em At. 10.38, o apóstolo Pedro fala da unção de Deus no Ministério de Jesus, dizendo: “Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele”.

2.3- Em At. 6.10, falando da unção de Deus na vida de Estevão, Lucas escreve, dizendo: “E não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava”.

2.4- Em 1 Co. 2.4-5, Paulo escreve: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus”.

2.5- Em 2 Co. 1.21-22, Paulo diz: “Mas Aquele que nos confirma convosco e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração”.


CONCLUSÃO:  Todo Cristão verdadeiro é um ungido de Deus por excelência. Portanto, se você é um cristão verdadeiro, você possui a unção de Deus em sua vida. Pois, “vós possuis unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento” (1 Jo. 2.20).


362


DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -