Posted by : Francisco Souza quinta-feira, 14 de setembro de 2023

A-Queda-do-Homem


A Queda do Homem


Referência Bíblica: Gênesis 3:1-13


Introdução:

O relato da queda do homem, registrado em Gênesis 3:1-13, é um dos eventos mais cruciais da Bíblia. Esse episódio narra como a humanidade, originalmente criada à imagem de Deus e vivendo em perfeita comunhão com Ele, caiu em pecado devido à desobediência de Adão e Eva. Vamos explorar essa passagem e analisar as implicações profundas desse acontecimento para a história da humanidade.


I. A Tentações e Desobediência (Versículos 1-6)

1. A astúcia da serpente: Satanás, disfarçado como uma serpente, engana Eva com palavras sutis, questionando a palavra de Deus.

2. A desobediência de Eva: Eva cede à tentação e come do fruto proibido, em desobediência direta ao mandamento divino.


II. A Consequências do Pecado (Versículos 7-13)

1. A consciência do pecado: Adão e Eva percebem que estão nus e tentam cobrir sua nudez, sentindo pela primeira vez a vergonha e a culpa.

2. O confronto com Deus: Deus confronta Adão e Eva, que reconhecem sua desobediência. Adão culpa Eva, e Eva culpa a serpente.


III. O Julgamento de Deus (Versículos 14-19)

1. A maldição da serpente: Deus amaldiçoa a serpente, simbolizando a inimizade entre a semente da mulher e a semente da serpente.

2. As consequências para o homem e a mulher: Deus decreta que o trabalho se tornará árduo para o homem, e a mulher enfrentará dor no parto. A morte entra no mundo como resultado do pecado.


IV. A Expulsão do Éden (Versículos 20-24)

1. O nome de Eva: Adão dá o nome de Eva a sua esposa, reconhecendo que ela é a mãe de todos os viventes.

2. A expulsão do jardim: Deus expulsa Adão e Eva do jardim do Éden para que não comam da árvore da vida e vivam eternamente em estado de pecado.


Conclusão:


A queda do homem em Gênesis 3 é um lembrete impactante das consequências do pecado e da necessidade de redenção. Esse evento introduz a separação entre Deus e o homem, que só pode ser reconciliada por meio da obra de Jesus Cristo. Através da Queda, entendemos a importância da obediência à Palavra de Deus e a necessidade de buscar perdão e reconciliação com o Criador. Mesmo nas profundezas do pecado, encontramos a promessa de um Salvador que virá para restaurar o relacionamento entre Deus e o homem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

As 366 mensagens bíblicas e principalmente didáticas contribuirão para melhor preparação dos seus sermões.

Cookies

adsbygoogle

LEIA A BIBLIA

►LEIA A BÍBLIA◄

ABOUT & SOCIAL


Tenha 3.mil Esboços Poderosos para Pregações: Domine o Púlpito com Mensagens Inspiradoras!" Impactan

Veja Anúncios

►LEIA A BÍBLIA◄

Postagem em destaque

Um Rei que não conhecia a Deus

Um Rei que não conhecia a Deus Um Rei que não conhecia a Deus "Depois, levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não con...

Leia + Nossa Postagem

Postagens mais visitadas

- s; Estudo Postagem Profética -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -