google-site-verification: googlefec0aa61c13dd7cc.html O Batismo Cerimonial Nas Àguas
Posted by : FrTutorial no Brasil sábado, 14 de setembro de 2013

(ATENÇÃO ! ESTE ESTUDO DEVE SER MINISTRADO APENAS PELO PASTOR) O Senhor Jesus mandou que a Sua Igreja batizasse aquelas pessoas que cressem no Seu nome. “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. (Mt 28.19). O Batismo então, é feito em obediência a uma ordem dada por Cristo. Todo Crente, após confessar que que Jesus é seu Senhor e salvador deve obedecer a esta ordem e ser batizado.

SEU SIGNIFICADO
O Batismo Cerimonial “É uma manifestação externa de uma graça interna.” É o testemunho público da fé que a pessoa tem no Senhor Jesus Cristo. O crente está confirmando publicamente seu compromisso com Deus e com a Igreja.

SEU SIMBOLISMO
O Batismo Cerimonial com água simboliza a ação purificadora do sangue de Jesus Cristo na vida do salvo, ou ainda, o lavar regenerador e renovador produzido pelo Espírito Santo no pecador perdido no ato da conversão. Veja Hb 9.13,14; Tt 3.5,6; 1 Pe 1.2; Ez 36.25.

A SUA OBRIGATORIEDADE
O Batismo Cerimonial é obrigatório porque é uma ordenança deixada por Jesus à Sua Igreja. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. (Mt 28.19). Veja ainda: At 2.38; 8.36-38; 10.47,48. EM QUE NOME DEVE SER REALIZADO? O Batismo Cerimonial deve ser realizado em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, isto é, em nome da Santíssima Trindade, conforme o ensino de nosso Senhor Jesus Cristo encontrado em Mateus 28.19,20.

POR QUEM DEVE SERADMINISTRADO?
O batismo cerimonial deve ser administrado por um Ministro Evangélico, devidamente credenciado.
Lembremo-nos que a ordem de batizar aos que cressem foi dada aos Apóstolos, ministros devidamente credenciados pelo Senhor Jesus para pregarem o Evangelho e realizarem atos pastorais. (Mt 28.19; At 2.38; 8.38; 16.33; 1 Co 1.14,16).

QUEM DEVE SER BATIZADO?
O batismo deve ser administrado naquelas pessoas que crêem no Senhor Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. “... Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus... e Filipe o batizou”. (At 8.36). Veja ainda, o caso do carcereiro que foi batizado após aceitar Jesus como Salvador pessoal. (At 16.30-33). Veja ainda At 8.12,13.

QUANDO DEVE SERADMINISTRADO O BATISMO?
O Batismo deve ser administrado nos que crêem, após uma pública profissão de fé. “... E, respondendo ele (o eunuco), disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus... e (Filipe) o batizou”.(At 8.37,38). Veja ainda: Atos 16.30-33. Para minimizar o problema de batizar uma pessoa que não seja convertida, manda o bom senso e a prudência que os candidatos ao batismo freqüentem uma classe onde seja ministrado um curso de preparação para o batismo. Logo após esse curso, o candidato deverá ser examinado pelos oficiais da Igreja e o seu nome submetido a apreciação da Igreja reunida em assembléia. Cumpridas essas formalidades, desde que sejam satisfatórias, o candidato está apto para ser batizado por um Pastor evangélico.

SUA FINALIDADE
O batismo Cerimonial tem as seguintes finalidades: a) Obedecer a uma ordem deixada por Jesus; b)
Testemunhar publicamente da nova vida do salvo; c) Unir o crente a Igreja local e visível. O Batismo Cerimonial une o crente a Igreja visível e local, habilitando-o a participar da Ceia Memorial, bem como, atribuindo-lhe os direitos e as responsabilidades inerentes a esta união. (Mt 28.19,20; At 2.41).

SUAS LIMITAÇÕES
O Batismo Cerimonial não salva nem complementa nada na salvação de alguém, isto quer dizer que ele não tem poder salvífico. A salvação é uma dádiva de Deus recebida unicamente pela fé em Jesus Cristo. (Ef 2.8; Rm 1.16,17; At 16.31). O Batismo também não fará o crente mais santificado, nem mais forte, nem mais abençoado. (Lc 23.42,43). Então, perguntaria alguém, por que batizar se o batismo não tem virtude salvadora nem santificadora? A resposta a esta pergunta é simples: Batizamos as pessoas porque Jesus mandou que os que cressem nEle fossem batizados (Mt 28.18,20).

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

spider ad

POWr Multi Slider

Nossa Pagina no Facebook

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }




Arquivo do Sites

- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -