google-site-verification: googlefec0aa61c13dd7cc.html As Reuniões da Igreja
Posted by : FrTutorial no Brasil sexta-feira, 13 de setembro de 2013

AS REUNIÕES DAIGREJA Depois que ressoa bem forte em nossas mentes o testemunho de Jesus obreiro, vemos que nossa obra não se baseia em reuniões e sim em relacionamentos; pela graça e bondade de Deus, hoje podemos ver que Jesus nunca foi um “massificador”, e sim um “relacionador”. Ele é o nosso modelo e queremos continuar debaixo de seus princípios. Porém quando temos um entendimento claro dessas verdades e elas começam a ser praticadas em nossa congregação, vemos que é maravilhoso nos reunirmos para juntos compartilharmos o que Jesus tem feito em nós. Antes, porém, de prosseguirmos, vamos ver algumas coisas importantes.

2. AS REUNIÕES NÃO SÃO PARA:

a) Centralizar a edificação da Igreja. Isso é feito nas juntas e ligamentos. Efésios 4:15,16
b) Fazer discípulos. Isso é feito nas ruas. Atos 5:11-16,21 (templo se refere ao pórtico que era um lugar ao ar livre onde o povo comum transitava)
c) Manifestar o brilhantismo de alguns poucos pregadores. Todos devem ter algo da parte do Senhor. I Coríntios 14:26

3. OS TIPOS DE REUNIÕES SÃO:

a) Igreja nas Casas. Nessa o objetivo é o desenvolvimento e a supervisão do serviço dosantos . Atos 2:46; Romanos 16:10,14,15; I Coríntios 16:15,19; Colossenses 4:15.
b) Congregacionais. Nessa reunião ocorre a celebração. É nessa que vamos nos deter um pouco. I Coríntios 14:23.

4. A REUNIÃO CONGREGACIONAL

Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
I Coríntios 14:26 Se, pois, toda a igreja se reunir num mesmo lugar, I Coríntios 14:23.

5. ACUMULANDO “TER” NOS DIAS NORMAIS

O suprimento abundante nas reuniões não vem na hora da reunião, mas exatamente em nossa própria casa. Aquilo que tenho enquanto estou em casa, terei na reunião. O que não tenho enquanto estou em casa não terei na reunião. O “ter” referido aqui não é devido a inclinações pessoais, nem é produto de pensamentos próprios ou de impulsos emocionais do momento. É aquilo que recebemos diariamente pela vida íntima com o Senhor dentro de nós, andando no
Espírito, enchendo-se do Espírito. Devemos ter o coração cheio da Palavra de Deus para que possamos exercer nosso sacerdócio na reunião de maneira efetiva. Cada um supre a necessidade da Igreja com o que tem, não com o que não tem. Por exemplo, hoje você tem algumas frases que considera preciosa e durante a semana elas sempre te encorajam. Isso você “tem” e pode dar a algum irmão durante o encontro.

6. A DIREÇÃO DO ESPÍRITO NA REUNIÃO.

Devemos estar atentos para não nos encontrarmos “travando” a direção do Espírito. Quando há um pequeno silêncio durante a reunião temos a tendência de querer fazer alguma coisa para preencher o “vazio”. A dependência de Deus também deve se manifestar nas reuniões. Não podemos fazer aquilo que Deus não mandou e nem deixar de fazer o que Deus nos mandar.

7. ASPECTOS PRÁTICOS DE NOSSA ATITUDE NA REUNIÃO.

a) Entender que a reunião começa quando eu chego. Não devemos apenas cumprimentar os irmãos, devemos já começar a ministrar, contar testemunhos uns para os outros, etc.
b) Tem que haver um encargo pelo encontro. Não podemos ir “secos” para o encontro, se porém estivermos assim, devemos ir até um irmão ou grupo de irmãos e pedir que orem juntamente conosco.

c) Devemos ensinar os discípulos a participarem ativamente da reunião. Se vermos algum sentado, ir até ele e encorajá-lo a ir orar com algum irmão.

d) Devemos nos despir de toda malícia. Esse é um tempo em que nos abraçamos, ministramos um ao outro, profetizamos. Devemos fugir de uma atitude fria em que se evita até chegar perto um do outro, principalmente irmãos e irmãs. Muitas vezes isso é fruto de malícia. O bom senso determina onde há exagero.

DEIXE SEU COMENTÁRIO !!!

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Inscrever-se para Posts | Subscrever Comentários

Welcome to My Blog

spider ad

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.
Nossa Pagina no Facebook

Seus estudo Aqui !!!

Seus estudo Aqui !!!
Mande Por Email Pessoal !!

AJUDE NOS AQUI POR FAVOR !

{ RECADINHO RÁPIDO }




Arquivo do Sites

- s; ESTUDO POSTAGEM PROFÉTICA -Missionario Francisco-Missionaria Fatima Blogger - Designed Fra e Fati Somos Uma Familia Missionaria -